quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cabo Frio realiza III Conferência de Política para as Mulheres




Representantes do sexo feminino de Cabo Frio estarão reunidas nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 8h, na Universidade Veiga de Almeida, para realizar a III Conferência Municipal de Política para as Mulheres, considerada a maior de toda Região dos Lagos. A expectativa é reunir pelo menos 250 militantes do Movimento de Mulheres e autoridades ligadas à promoção de políticas públicas de gênero, para apresentar um balanço geral de todas as ações realizadas pelo governo do Prefeito Marcos da Rocha Mendes em favor das mulheres do município. As participantes irão, ainda, discutir a criação de novas políticas públicas que deverão ser implementadas nos próximos anos, com base nas deliberações das plenárias que irão acontecer durante o encontro.
O município de Cabo Frio é, hoje, reconhecido em todo Estado como um dos mais progressistas no desenvolvimento de política de gênero. Pioneiro no interior com diversos programas tais como Centro de Referência e Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAM), Centro de Saúde e Cultura da Mulher (Censc Mulher), oito unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Programa Cartão Social Cidadão que privilegia mulheres que chefiam famílias, além da própria Coordenadoria Geral de Política para as Mulheres (COGEMUL) coordenada por Tereza Tenan, que tem empreendido enorme esforço para aplicar e desenvolver políticas públicas de gênero na cidade.
Cabo Frio conta com equipe técnica que encaminha projetos ao Governo Federal para aplicar a agenda feminista atual.  Para Tereza Tenan, a cidade desfruta de momento privilegiado em comparação com demais cidades da Costa do Sol:
- O nosso Prefeito Marquinho Mendes não mede esforços em atender todas as solicitações do Movimento de Mulheres de Cabo Frio, mostrando-se um prefeito absolutamente engajado com as questões de gênero. Essa conferência servirá para prestar contas à população, ouvir e pensar no que mais podemos fazer pelas nossas cidadãs – disse ela.

Renata Cristiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário