“A Secretaria de Saúde de Cabo Frio reafirma, conforme nota distribuída aos meios de comunicação locais no dia 16/06/11, que o caso da menor V. C. M., notificado como SUSPEITO DE GRIPE H1N1, após análise dos prontuários de atendimento médico e com assessoria da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saude-RJ, foi descartado como caso de gripe A H1N1.
Em relação ao irmão da menor, internado dia 25/06/11 no Hospital Municipal da Criança, informamos que o mesmo recebeu alta médica no dia 27/06/11, às 12h. Não há indicação técnica para vacinação de outros grupos além daqueles definidos pelo Ministério da Saúde na Campanha recente, e, muito menos, para o fechamento de escola.
Reforçamos a importância dos cuidados básicos de prevenção às doenças de transmissão respiratória, muito comuns no outono e inverno, como: lavar as mãos com freqüência; proteger nariz e boca ao tossir ou espirrar de preferência com lenço de papel descartável e jogá-lo no lixo; não compartilhar copos e talheres; manter os ambientes [casa, trabalho, ônibus, escolas, etc] limpos e ventilados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário