Qual foi o melhor prefeito de Cabo Frio dos últimos 40 anos ?
Bom, vamos falar dos últimos 40 anos e aí incluem-se Timinho, Alair, Ivo, Zezinho e Marquinho.
Fica complicado analisar, todos tiveram erros e acertos, Timinho em pouco tempo e com pouco dinheiro fez até demais, e olha que ainda tinhamos Arraial e Búzios, Alair foi o que governou mais tempo, foram 3 mandatos, 14 anos, é o paizão, sempre abraçando seus correligionários, muitas obras mas, diga-se de passagem, teve a sorte de pegar no segundo mandato uma arrecadação fenomenal, Zezinho governou por 2 mandatos, foram 10 anos, no segundo mandato herdou uma prefeitura destroçada, até os motores dos caminhões haviam sumido, reergueu a prefeitura, tratou com respeito a cidade e os funcionários da prefeitura, Ivo o irmãozinho, com um estilo inconfundível se atrapalhou com suas receitas e vacas mecânicas, Marquinho, nunca perdeu uma eleição desde a campanha de 1992 para vereador, mas enfrenta a maior crise de todos os tempos em Cabo Frio, seu primeiro mandato, como prefeito, foi elogiado e lhe deu uma margem de quase 15 mil votos sobre Alair, o segundo colocado, no segundo mandato a máquina ainda está emperrada, mas...e a a nossa pergunta ???
Bom na minha opinião, seria bom se pudéssemos pegar o lado bom de cada um e desta maneira fazer, aí sim, um excelente prefeito que entraria para a história pela porta da frente, vamos lá...
* Timinho (Otime Cardoso dos Santos) : A simpatia, a lucidez e a garra.
* Ivo (Ivo Ferreira Saldanha) : A alegria e o folclore.
* Zezinho (José Bonifácio Ferreira Novellino) :A administração e o controle com mãos de ferro.
* Alair (Alair Francisco Corrêa) : O carisma, a energia e o espírito festeiro.
* Marquinho (Marcos da Rocha Mendes) : A juventude e o coração.
Talvez você concorde, mas, caso contrário, mande sua opinião.
Quem vos escreve é o Willy Caolho, do Blog www.blogdowillycaolho.blogspot.com Lendo o que você escreveu sobre os últimos prefeitos de Cabo Frio, permita-me discordar de você em alguns pontos. Mas, o principal deles é o que une todos eles. Se você analisar friamente , eles realizaram coisas boas em nossa cidade?Sim. Mas, creio que poderíam ter feito muito, muito mais, mesmo quando ainda não havía essa dinheirama do petróleo, e tiro essa própria dinheirama como exemplo: imagine, quanto em dinheiro fugiu pelo ralo desde quando essa indenização começou a entrar nos cofres públicos? Outra coisa. Quando não se tem dinheiro, inventa-se. É o tal do espírito empreendedor, que faz com que Angra, Paraty,Búzios e outras cidades, façam o dinheiro circular. Eu respeito e sua opinião, mas, confesso que aquelas frases de efeito sobre os políticos me deram medo, rsrsrs. Saudações e, tudo de bom. Sucesso em seu Blog.
ResponderExcluirWilly Caolho.
Ok Willy, Obrigado, valeu pela sua opinião, grande abraço.
ResponderExcluir