terça-feira, 2 de abril de 2013
Tensão em Cabo Frio, prefeitura demitirá 2000 funcionários
O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa realizou uma reunião na noite dessa segunda-feira, no auditório da prefeitura com todo secretariado. na ocasião, Alair fez uma explanação das finanças do município e comunicou aos secretários que a folha de pagamento desse mês chegou a 80% do orçamento, incorrendo na Lei de Responsabilidade fiscal que limita em 54% o gasto com pessoal.
Com esse panorama, o prefeito declarou que deverá haver corte no funcionalismo em até 20%. Com isso, cerca de duas mil pessoas podem ser demitidas.
Segundo Edinho Ferrô, secretário de Comunicação, Alair estava muito abatido durante a reunião. Edinho disse ainda, nessa manhã de terça-feira na programação do Bom Dia Litoral, que a arrecadação desse mês chegou a R$ 48 milhões e as despesas com servidores consumiram R$ 39,3 milhões.
A causa dessas altas despesas foi o Plano de Cargos e Salários (PCCR), que ficou bem acima do previsto conforme informou o prefeito.
Publicado originalmente no Blog da Renata Cristiane
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tudo que acontecer agora é consequência do PCCR. Dizer do aumento de Secretarias e da remuneração do seu secretariado e seu primeiro escalão, ele não diz, mas citar a "peãozada", ele cita e logo um secretário puxa saco dá eco. Tomem vergonha na cara! Os tempos são outros! A população não cai mais nesses golpes, seus "governantezinhos" de M....!
ResponderExcluir