Através de um ofício enviado no dia 18 de junho, assinado pelo Prefeito Marcos da Rocha Mendes e pelo Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Carlos Victor da Rocha Mendes, a Prefeitura de Cabo Frio cobrou urgência à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA) na realização de obras, pela Concessionária Prolagos, de infraestrutura para Tamoios, Segundo Distrito.
No ofício, a Prefeitura cobra da AGENERSA a ampliação da rede de Tamoios e a antecipação dessas obras que terão início neste ano, mas têm término previsto apenas para 2019. Entre as justificativas para a ação antecipada, estão o crescimento do distrito, que hoje tem cerca de 56 mil habitantes em seus 300 quilômetros quadrados de área e o franco crescimento econômico identificado no local.
O documento enviado à AGENERSA foi elaborado após resposta da Prolagos, em 22 de maio, também por meio de documento oficial, à solicitação emergencial feita pela Prefeitura. Na resposta da Concessionária de água e esgoto, está a justificativa de que a previsão das obras, de acordo com o Contrato de Concessão 04/96, é regulada pela Agência e que qualquer mudança de cronograma depende somente do órgão máximo de regulação. A Prefeitura aguarda, agora, a resposta oficial da AGENERSA à solicitação.
Viviane Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário