quarta-feira, 13 de julho de 2011

Olhando a linha do horizonte...

* Legal o Chicão  ter gostado do layout do meu blog, como o google disponibiliza tantas opções, jamais esperaria que o cara fosse deixar o dele tão parecido com o meu, mas, se copiou é porque gostou...

* Fundada em Cabo Frio a Cia. Teatral Somar, a direção é do experiente ator e diretor teatral Cláudio Ramos, em breve, o primeiro espetáculo...

* A seleção Brasileira copia o estilo de seu treinador, chata, sem sal, sem graça...

* Alair inaugurou seu parque aquático, achei engraçado alguns colegas ficarem sem saber direito o que falar...

* Candidatos aos montes, êta prefeitura desejada, é bom ver tanta gente dedicada ao bem estar social...

* Motoristas não respeitam motociclistas, é triste constatar isso todos os dias.

* Saulo da coordenadoria de eventos, sujeito bom, raridade...

* E a vida continua, quem tá por cima cada vez mais por cima, quem tá por baixo...você sabe...

A Quadrilha da Serra

  A tragédia da região serrana vitimou um monte de gente, mas para outro monte, a tragédia deu lucros.
Para os corruptos, ladrões, mercenários, aves de rapina e outros adjetivos que ainda assim não diriam exatamente o que é um ser humano que consegue enxergar cifras em meio a tragédia, a morte de uma montanha de gente os fez enriquecer bastante.
Lógico que neste balaio de gatos (ou ratos) existe um bocado de políticos, mas existem também cidadãos que resolveram sujar as mãos para seguir a moda.
Empreiteiros, donos de transportadoras, comerciantes, gente da vizinhança que resolveu catar coisas que não eram suas.
Ladrões, a tragédia faz a máscara cair, a região continua aos cacos, as pessoas continuam batendo nas portas.
O que difere o Japão do Brasil em tragédias ? o que faz um povo reconstruir tão rápido e outro povo ver  o dinheiro (muito dinheiro) doado e destinado a recuperação, sumir e escoar sem ninguém fazer nada ?
Ladrões, meros Ladrões saqueadores e corruptos
A casa de alguém se transformará em viagens para o exterior, o bem  de alguém se transformará em festas regadas a cocaína e orgias, os saqueadores não encontram limites.
Os saqueadores não enxergam corpos nem tragédia, os saqueadores enxergam  e procuram oportunidades.
Ê povinho de merda... justiça ? só se for a de Deus, nessa eu acredito, nessa eu confio, a justiça dos homens faz concessões, negocia, conversa em salas acarpetadas.
E vendo tanta gente abocanhando às custas da dor de tantos, é bom lembrar ao menos que  caixão não tem gavetas.
A região serrana  é apenas uma amostra do que são capazes os homens deste país.
Gente sem consciência, sem escrúpulos, sem decência.
Parafraseando De Gaulle, o Brasil nunca será um país sério...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Araruama no Caldeirão do Hulk

Escola de Araruama é selecionada para competição no Caldeirão do Hulk

 O município de Araruama estará representado na etapa estadual do “Torrecopos”, um campeonato de empilhamento de copos lançado pelo programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo, com alunos de escolas públicas e privadas, com idade entre 12 e 16 anos. A competição terá início através de etapas estaduais, onde o município estará representado por um aluno da Escola Municipalizada de Parati, cujo nome será conhecido após a eliminatória desta quarta-feira (13). O campeão da eliminatória estadual participará da etapa nacional, quando nove classificados irão para a semifinal, que classificará três alunos para a disputa do título o “Rei dos Copos” no palco do Caldeirão do Hulk, além de prêmio de R$ 50 mil para o grande vencedor.
- O interessante desta competição é que não se trata, apenas, de uma simples brincadeira. Empilhar copos é uma atividade que trabalha habilidades, velocidade, raciocínio, equilíbrio e muita coordenação motora dos alunos – comentou a subsecretária de Educação, Carla Marchon.
Além de prêmio em dinheiro para o primeiro colocado, o primeiro participante que, em qualquer etapa da competição, quebrar o recorde estabelecido pelo recordista mundial Steven Purugganan (empilhamento de 12 copos de plástico em apenas 6.08 segundos), também leva R$ 50 mil para casa.
 A competição foi criada nos Estados Unidos há mais de 40 anos. A modalidade consiste em empilhar, no menor tempo possível, 12 copos de plástico em sequências pré-determinadas. A brincadeira foi transformada em esporte por professores de Educação Física dos Estados Unidos e hoje tem milhares de praticantes ao redor do mundo, além de um campeonato mundial com a participação de mais de 20 países.

domingo, 10 de julho de 2011

Dança em Cabo Frio e cinema de graça nas Férias em Araruama

Araruama terá férias com cinema de graça

(07.07.11) – Quem gosta de cultura e curte cinema, terá um mês de atração gratuita promovida pela Tutano Filme Clube. As apresentações acontecem toda quinta-feira, às 19h15, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama, na Rua Ivone de Oliveira Souto (antiga Rua da Constituição), 569, Centro - próximo ao Mercado Municipal.
A programação começa hoje com exibição do filme “Reflexões de um Liquidificador”, com Ana Lúcia Torre, Selton Mello, Germano Haiut, Zecarlos Machado, Aramis Trindade e Fabiula Nascimento. A produção, de 2010, tem classificação livre e conta a história de Elvira (Ana Lúcia Torre), uma dona de casa de aparência pacata e simpática, que ouve uma voz estranha na cozinha: é o liquidificador (Selton Mello), que começa a falar com ela. Um belo dia, Onofre, o marido de Elvira, desaparece sem deixar vestígios.
A segunda exibição será no próximo dia 14, com “Todas as mulheres do mundo” (1967), com direção e roteiro de Domingos de Oliveira, e elenco formado por grandes nomes, como Elenco: Paulo José, Leila Diniz, Flávio Migliaccio, Joana Fomm, Ivan de Albuquerque, Marieta Severo, Maria Gladys, Irma Álvarez, Fauzi Arap, Márcia Rodrigues, Isabel Ribeiro e Vera Vianna. Paulo (Paulo José) é um jornalista boa vida que passa a maior parte do tempo paquerando as belas mulheres das praias cariocas. Certo dia, esse sedutor profissional acaba encontrando o verdadeiro amor, ao conhecer Maria Alice, (Leila Diniz) uma jovem professora e noiva do amigo Leopoldo (Ivan de Albuquerque). Apaixonado por Maria Alice, ele enfrenta o dilema de desistir de todas as mulheres do mundo para viver com uma só. Decide, finalmente, dar um tempo ao esporte, namorar firme e, para grande decepção dos amigos, casar. Classificação 14 anos.
O terceiro filme, exibido dia 21, será “Durval Discos”. Um solteirão, com jeitão de hippie, tem uma loja de discos e ainda mora com a mãe. Com a chegada do CD, recusa-se a vendê-los, mantendo-se fiel ao vinil. O inesperado aparecimento de uma menina mudará para sempre as vidas de Durval e de sua mãe dominadora, mostrando que tudo na vida tem um lado A e um lado B, como nos LPs. Ficção-comédia produzida em 2002, com classificação 12 anos, e elenco formado por Ary França, Etty Fraser, Mariza Orth, Isabela Guasco, Letícia Sabatella, Rita Lee. Vencedor no Festival de Gramado 2002, ganhador de sete Kikitos.
“O homem do Sputnik” (1959) encerra a programação no próximo dia 28, com direção de Carlos Manga. A vida de um casal de criadores de galinhas se transforma numa grande confusão depois que um satélite artificial, muito parecido com o russo Sputnik, cai no galinheiro de sua casa, matando alguns animais. Para recuperar o prejuízo, o homem tenta penhorar o objeto e é descoberto pela namorada de um jornalista. O fato repercute, chamando a atenção de espiões internacionais, e logo líderes russos, norte-americanos e franceses passam a mandar missões especiais ao Brasil com o objetivo de recuperar o satélite. Elenco: Oscarito, Cyll Farney, Zezé Macedo, Norma Bengell e Jô Soares. 


Inscrições abertas para o VII Festival Internacional de Dança de Cabo Frio


         As inscrições para a sétima edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio já estão abertas. O evento será realizado nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de setembro, mas a data limite para inscrições de grupos ou de bailarinos para participarem da mostra competitiva é o dia 20 de agosto de 2011. A organização do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio ressalta que as inscrições devem ser realizadas com antecedência, pois quanto mais perto do prazo final, maior a movimentação.
Os diretores de escolas de dança, companhias, maitres e bailarinos que desejam participar do Festival devem inicialmente acessar o sitewww.festivalcabofrio.festivalonline.com.br para conhecerem o regulamento. Lá, o interessado encontrará as instruções para efetuar o cadastro.
O Festival Internacional de Dança de Cabo Frio é organizado pelo Ballet Márcia Sampaio e conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo. Para mais informações, o contato poderá ser realizado através do e-mail festivalcabofrio.2011@hotmail.com.


Eliane Ribeiro

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Zombar de torcida adversária pode dar cadeia.

Essa torcida do Flamengo tem uma criatividade fora de série, a novidade agora são os e-mails que circulam por aí dizendo que não se pode mais zombar de torcedores adversários pois pode dar processo e até cadeia. Eu explico, de acordo com o e-mail enviado por Flamenguistas, zombar de botafoguenses pode resultar em processo por bullying , zombar de vascaínos pode dar processo movido pelo Procon, já que deve se respeitar o freguês, em relação ao fluminense é pior ainda, pois de acordo com o e-mail, zombar de tricolor pode gerar processo por...homofobia, quanta maldade...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

José Casimiro, Cabo Frio Perde um Poeta e Homem de Bem

Cabo Frio perde o poeta José Casimiro


Faleceu, na manhã desta segunda-feira, dia 4 de julho, de complicações respiratórias, o poeta José Casimiro. O escritor, que mantinha uma banca de livros na cidade, era nordestino e foi, ainda jovem, para Niterói trabalhar como sapateiro. Depois, veio para Cabo Frio, onde trabalhou no mesmo ofício, sendo depois fiscal da Prefeitura. Finalmente dedicou-se integralmente à literatura. Publicou dois livros e estava preparando o terceiro. O sepultamento de José Casimiro será nesta terça-feira, dia 5 de julho, às 9h, no Cemitério Santa Izabel.
Em março de 2010, a Secretaria de Cultura inaugurou o Corredor Cultural, ao lado do Charitas, e lá instalou a “Banca dos Escritores”, do próprio “Zé Casimiro”, como era conhecido. A Banca já tinha 25 anos de existência e, à época, em 2010, contava com 63 livros de autores da cidade, incluindo dele próprio. “Fiquei muito feliz em receber essa homenagem. Para isso, precisou ter união e esforço de todos. Hoje, a minha banca conta com 63 escritores cabofrienses, mas sei que esse número vai aumentar”, afirmou Casimiro no dia da inauguração.
O ator e diretor José Antonio Mendes lamentou muito o falecimento do amigo:
- Cabo Frio perdeu hoje um dos maiores poetas. Um homem extremamente generoso, conciliador e sensível, preocupado com questões ambientais e culturais. Com sua banca, encantava jovens e crianças.
O escritor Célio Mendes, muito amigo do poeta, diz que esta é uma perda irreparável para a cidade:
- Eu era amigo do Zé Casimiro de longas datas. Em 1963, eu o empossei como diretor conselheiro da Sociedade Santa Helena, cargo que ocupou até os dias de hoje. Além disso, também era membro da Academia Cabofriense de Letras. Era um amigo muito próximo, serviu a Cabo Frio, tinha sempre uma preocupação com a cultura. Ele se identificava muito com a nossa cidade, apesar de não ter nascido e crescido aqui – diz.
O Secretário de Cultura, José Correia, também lamenta a morte de “Zé Casimiro”, como era conhecido:
- Lamentamos muito o falecimento do Casimiro, que foi um poeta popular em nossa cidade. O que nos conforta é que o valor dele foi reconhecido em vida – afirmou o secretário.


Viviane Rocha
Nota do Blog : foi bom ter conhecido José Casimiro, sempre com gestos e palavras suaves, distribuindo suas balinhas, deixará saudades, vai com Deus poeta, vai com Deus.

Atenção Maria Aparecida Mota Costa

Já tentei de todas de várias formas contactar a dona de uma carteira de habilitação perdida no festival do camarão na Praia do Siqueira em Cabo Frio no último fim de semana.
Anunciei no evento,  liguei para o detran, procurei na internet e liguei para a prefeitura de Búzios, que, ao que tudo indica é onde ela mora, e fiquei impressionado com a má vontade de quem me atendeu.
Se você, meu amigo leitor, conhece a senhora Maria Aparecida Mota Costa, a avise, sua carteira de habilitação está em poder deste blogueiro.