segunda-feira, 2 de maio de 2011

Parabéns Vasco, campeão da copa arco-íris

O Vasco foi o grande campeão da copa arco-íris, competição que reúne todos os times que secam o Flamengo.
Conquistou também, é claro, mais um honroso vice-campeonato estadual.
Como bem disse um comentarista paulista, o Vasco mesmo se disputar um torneio sozinho, ainda assim consegue chegar em segundo lugar.
Em um jogo sem graça o Flamengo, maior vencedor (32 conquistas) de campeonatos cariocas, levou a disputa para os pênaltis. Apavorados com a fama do goleiro do Fla, os vascaínos tentando tirar do alcance de Felipe  jogaram 3 bolas para fora.
Foi fácil, e na minha previsão publicada aqui no sábado, só errei em um detalhe, falei que a disputa não iria para os pênaltis, pois é, agora o Mengo pega o Ceará pela copa do Brasil.
Por falar em copa...e o Botafogo o que anda fazendo ? porrinha, baralho...sinuquinha...

Aluna da Rede Municipal de Cabo Frio vence Corrida de Abertura do 29º Intercolegial


 
No último sábado, dia 30 de abril, a Corrida de Abertura do 29º Intercolegial O Globo 2011, realizada na Cerimônia de Abertura da competição, no ARENA HSBC do Rio de Janeiro, teve como primeira colocada na Categoria Jovem Federada a aluna Carla Pereira Joaquim, da Escola Municipal Professor Edilson Duarte da Rede de Ensino de Cabo Frio.
A aluna é apontada, hoje, como atleta promissora para o atletismo nacional em corridas de longa distância. A escola contou, ainda, com a participação de mais três alunos atletas, estando inscrita na competição em diversos esportes individuais como: tênis de mesa, xadrez, atletismo, natação, judô e caratê.
O Intercolegial tem como participantes colégios de todo o Estado do Rio de Janeiro e atrai jovens para a prática esportiva, buscando revelar novos talentos para o esporte brasileiro. Considerado hoje o maior evento estudantil do Brasil, o Intercolegial  revelou, em suas quadras, piscinas e pistas de atletismo, nomes internacionais como Ana Richa (Colégio Souza Leão), Luiz Lima (Colégio Princesa Isabel), Virna (Colégio MV 1), Bruno Laport Brandão (Colégio Gonçalves Dias, de Nova Iguaçu) e Patrícia Amorim (Colégio Rio de Janeiro), atual presidente do Clube de Regatas Flamengo.
                                                                                                             

Simone Obrecht

COB anuncia credenciamento de Cabo Frio para receber delegações olímpicas


O Projeto Cabo Frio na Rota Olímpica vai sair do papel. Nesta segunda-feira, dia 2 de maio, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) comunicou à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que Cabo Frio está confirmada como uma das 148 cidades credenciadas, de 22 estados, para receber as delegações olímpicas e paraolímpicas nos Jogos de 2016.
Para organizar o cronograma de ações que prepararão a cidade para a hospedagem das delegações, ainda nesta semana, o secretário da pasta, Eliseu Pombo, se reunirá com o Prefeito Marcos da Rocha Mendes. O encontro definirá as prioridades de investimento do projeto, dentre elas, a construção da pista de atletismo no Complexo Esportivo Aracy Machado.
- Agradecemos a todos que muito contribuíram para essa conquista. No entanto, há muito o que fazer a partir de agora para atendermos todas as exigências impostas pela organização dos jogos e alcançar o objetivo maior que é consolidar nosso município no cenário esportivo internacional. Estamos certos de que novos tempos estão por vir para a cidade de Cabo Frio – afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Eliseu Pombo.
O cadastro do município de Cabo Frio foi confirmado pelo Comitê, após cumprir as determinações e fornecer todas as informações solicitadas sobre transportes, hotelaria, infraestrutura de serviços médicos e de emergência e, principalmente, de todas as instalações esportivas. As cidades credenciadas poderão receber as delegações já a partir de 2013.

Cogecom Cabo Frio

sábado, 30 de abril de 2011

O Fla será Campeão Estadual neste Domingo

Os vascaínos que me perdoem, mas não há condições do time de São Januário aguentar a pressão.
É público e notório que até mesmo a camisa (ou manto sagrado, como queiram) estendida em campo faz tremer qualquer cruzmaltino.
A campanha do Mengo é superior, o time é superior, o técnico é superior e a torcida...bom essa então nem se fala.
Será o 32° Estadual a ir para a Gávea, o Domingo será ensolarado e a disputa  não irá para os pênaltis.
Parabéns equipe e  torcida do Flamengo, uma campanha irretocável.

Dia D contra Influenza A acontece neste sábado, dia 30 de abril em Cabo Frio



A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio informa, por meio da Superintendência da Saúde Coletiva, que, até o momento, foram aplicadas 45% das 23 mil doses de vacinas colocadas à disposição da população na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A, iniciada na última segunda-feira, dia 25 de abril.
A campanha, que prossegue até o dia 13 de maio, de 9h às 16h, em diversos postos espalhados pela cidade, é voltada para vacinar os profissionais de saúde, crianças de seis meses a dois anos incompletos, idosos e gestantes. A meta é imunizar 90% do público de cada grupo.
- É fundamental que os grupos relacionados compareçam aos postos para se protegerem contra a gripe e possamos manter a vigilância sobre o vírus – disse Ivete Pinto, coordenadora de Imunização do município.
O calendário de vacinação em Cabo Frio conta com 22 postos de saúde, além de mais quatro unidades que serão colocadas à disposição da população para o dia D, que acontece neste sábado, dia 30, totalizando 26 unidades.
Confira, abaixo, a relação de postos:

1 - PAM Santo Antônio: Avenida Beira Mar, s/nº - Segundo Distrito;
2 - Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos: Estrada Velha Caminho de Búzios, s/nº - Jardim Esperança;
3 - Centro de Saúde Oswaldo Cruz: Rua Florisbela Roza da Penha, s/nº - Bairro Braga;
4 – Posto de Saúde do Itajurú: Rua Copacabana, s/nº (somente no Dia D)
5 - Posto de Saúde Praia do Siqueira: Rua Rondônia, s/nº - Bairro Praia do Siqueira;
6 - Posto de Saúde Unamar: Rodovia Amaral Peixoto, km 133 - Unamar - Segundo Distrito;
7 - P.S.F. Boca do Mato: Rua Rosalina C. da Fonseca, nº 200 - Bairro Boca do Mato;
8 - P.S.F. Cajueiro: Rua Machado de Assis, s/nº - Bairro Cajueiro;
9 - P.S.F. Caminho de Búzios: Quadra 07, Lote 37: Rua Hortência - Bairro Caminho de Búzios;
10 - P.S.F. Gamboa: Rua José Veiga, s/nº - Bairro Gamboa;
11 - P.S.F. Jacaré: Rua do Pomar, nº 23 - Bairro Jacaré;
12 - P.S.F. Jardim Caiçara: Rua Inglaterra, nº 478 - Bairro Jardim Caiçara;
13 - P.S.F. Jardim Náutilus: Rua Guiana, s/nº - Bairro Jardim Náutillus;
14 - P.S.F. Manoel Corrêa: Rua 07, nº 33 - Bairro Manoel Corrêa;
15 - P.S.F. Maria Joaquina: Rua Harmonia, s/nº - Bairro Maria Joaquina;
16 - P.S.F. Monte Alegre: Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº - Bairro Monte Alegre;
17 – P.S.F. Praia do Siqueira: Travessa Amapá, s/nº - Bairro Praia do Siqueira (somente no Dia D);
18 - P.S.F. Tangará: Rua Castro Alves, s/nº - Bairro Tangará;
19 - P.S.F. Vila do Sol: Rua 3, nº 246 - Bairro Vila do Sol;
20 – P.S.F. Porto do Carro: Avenida Rosalina Cardoso da Fonseca, s/nº - Bairro Porto do Carro;
21 – P.S.F. São Jacinto: Estrada de Campos, s/n - Bairro São Jacinto;
22 – P.S.F. Botafogo: Rodovia Amaral Peixoto, km 121 - Bairro Botafogo;
23 – P.S.F. Nova Califórnia: Rua das Pacas, 381, Loteamento Quadra B – Gravata II - Bairro Nova Califórnia;
24 – P.S.F Jardim Peró: Rua Amazonas, s/nº - Jardim Peró (somente no Dia D);
25 – P.S.F. Vila Nova: Avenida Teixeira e Souza, 632 – Vila Nova;
26 – Praça da Melhor Idade: Avenida do Contorno, s/nº - Passagem (somente no Dia D).


Nicia Carvalho

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sábado tem Dia D de vacinação


 Idosos com mais de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a dois anos incompletos, índios, gestantes e profissionais da saúde que ainda não foram imunizados na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, lançada na última segunda-feira pelo Ministério da Saúde, estão convocados para o Dia D de Mobilização Nacional que acontece neste sábado (30). Em Araruama, 13 locais estão funcionando como postos de vacinação:
·         Posto de Saúde da Família de Iguabinha, Praia Seca, Morro Grande, Parque Mataruna, Fazendinha, São Vicente, Sobradinho, Itatiquara e Ponte dos Leites
·         Postos de Saúde do Jardim Califórnia e Paracatu
·         Centro Integrado Materno Infantil
·         Secretaria Municipal da Terceira Idade e Desenvolvimento Social
- Nossos postos estarão atendendo ao público alvo da campanha no horário das 8 às 16 horas. É muito importante que os idosos, gestantes, crianças e profissionais de saúde, além dos povos indígenas, sejam imunizados. Não podemos permitir que vidas se percam por falta de cuidado tão simples, que é vacinação – convocou o prefeito André Mônica.
A vacina é gratuita, e protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1), também conhecida como “gripe suína”. A meta é imunizar 80% da população alvo até o dia 13 de maio. No Brasil, isso representa cerca de 23,8 milhões de pessoas.
Para idosos e gestantes, a vacina é aplicada em dose única. Mas, para as crianças, a dose é divida em duas aplicações: a segunda será 30 dias após a primeira. A vacina é segura e não oferece qualquer risco. Em algumas pessoas ela pode causar reações leves como dor e sensibilidade no local da injeção, mas nada que justifique a ausência na campanha. “Somente pessoas alérgicas a ovo estão proibidas de tomar a vacina, mesmo que façam parte do grupo de risco” – esclareceu Ilma Terezinha Teixeira, coordenadora de Saúde Coletiva de Araruama.

logoprefeitura.jpg
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br 
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
 www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
 araruama ofic
Youtube:
 www.youtube.com/araruamaoficial 

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ao Pé da Orelha...

* Sei não, mas depois que as obras prometidas pelo Prefeito Marquinho no Teatro Municipal de Cabo Frio começarem a  se tornar realidade eu vou voltar a circular de madrugada para namorar esta cidade, é na madrugada que a gente pode vislumbrar as belezas desta cidade em paz.
Imagina a praça Porto Rocha do jeito que está no projeto, o Aracy Machado se transformado em centro esportivo com raias olímpicas e arquibancada...Bandeiras partidárias a parte, eu quero é Cabo Frio Linda.

* Legal poder estar fazendo curso de teatro com o Professor Cláudio Ramos, cara simples, talentoso e sua aula vira um banho de energia e de ânimo, muito bom.

* A turma é super legal também, Marcos, Ednaldo, Tereza, Reinaldo e companhia, turma boa, gente bacana.

*  A Sucesso 88,7 segue crescendo, o segredo é a qualidade musical.

*  Ganhei um monte de Cds da dupla César Menotti e Fabiano, sorteei no show do Molejo e sortearei no festival do Marisco no Peró. se você meu leitor quiser um é só entrar em contato pelo meu e-mail.

* O Mengo enfrenta o Horizonte do Ceará nesta quarta, parece jogo fácil, mas é o jogo da vida dos caras, vai ser dureza.

* Saudade das Conchas, não tá sobrando um tempinho.