quinta-feira, 27 de junho de 2013

Um homem e seus cães por Mário Tiengo




"Meus amigos
Hoje vindo de Arraial do Cabo , RJ, vi na margem da estrada um homem e 10 cães que empurrava um carrinho de feira com algumas roupas velhas dentro,
Retornei e parei para perguntar se ele os doava.
Ele falou que não, uma das cadelas teve filhotes e uma pessoa castrou para o ajudar.
Ele trabalha num quiosque que vai ser demolido na praia das Dunas, Quiosque do Dudu, na curva da estrada que vai para Arraial do Cabo, no lado da praia.
Perguntei aonde morava para levar ajuda para ele, mas ele disse que morava debaixo do Céu, caramba o cara parece que é meio poeta, não?
Eu tinha ganho um pacote de ração e doei para ele, tinha remédio de verme e ele falou que estava na hora de dar aos cães filhotes.
Pedi para tirar uma foto dele com os cães, mas ele disse que não era importante para tirar fotos, não era bandido, tinha ficha limpa, o seu único mal era gostar de animais.
Insisti e ele disse que podia tirar dos cães, pois eles sim eram muito importantes, para ele pelo menos.
E aqui está a foto dos cães.
Dei um dinheiro para ele, e me falou que era 50 para ele fazer compras e 50 para os cães, pois dividia meio a meio o que conseguia.
O nome dele é Paulo, e espero que da próxima vez me deixe tirar fotos dele, pois me parece uma pessoa muito importante, pelo menos para os animais e os protetores.
Quem se interessar em o ajudar basta passar um fim de semana na praia aonde ele mora, que é um paraíso, Praia das Dunas sem número debaixo do Céu."
 Ou fazer contato comigo    mariotiengo@uol.com.br                   
tel. 22  9963-9963   

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Deputado federal Dr. Paulo César é a favor da PEC 37


Uma lista com nome dos Deputados favoráveis a aprovação da PEC 37 foi divulgada e nela consta o nome do deputado federal que representa a Região dos Lagos, o Dr. Paulo César, entenda o que é a PEC 37: 

 Proposta de Emenda Constitucional 37/2011. Se aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).
A PEC 37 sugere incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública. O item adicional traria a seguinte redação: "A apuração das infrações penais de que tratam os §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente".
Agora, confira a relação dos deputados favoráveis a aprovação da PEC 37:



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Rapaz atropelado passa bem

O jovem atropelado por um motorista não identificado durante a manifestação na noite da última quarta-feira em Cabo Frio foi atendido e medicado na UPA em Cabo Frio, em seguida foi liberado, o rapaz se chama Ary Valadares de Oliveira, ele tem 20 anos e é morador de São Pedro da Aldeia. O protesto que ecoa por todo o país pede redução do preço das passagens e uma nova postura dos políticos. Tudo indica que este é só o começo de um novo comportamento do povo Brasileiro, que antes era tido como povo conformado e que fazia vista grossa para os corruptos e empresários gananciosos, com esta nova postura o Brasileiro mostra que sabe usar os direitos oferecidos por um regime democrático.
Sem violência mas com firmeza e foco.






Homem é atropelado na manifestação em Cabo Frio

Um Homem não identificado foi atropelado após um motorista avançar sobre os manifestantes na ponte Feliciano Sodré em Cabo Frio, apesar deste incidente os organizadores consideraram um sucesso o protesto contra a corrupção, o alto preço e a má qualidade dos ônibus e os abusos dos políticos. Abaixo alguns flagrantes captados pelas lentes de participantes da manifestação.







quarta-feira, 19 de junho de 2013

Atenção Justiça! Rádio sucesso FM não paga direitos trabalhistas de ex-funcionários

O tempo passa e a rádio sucesso de Cabo Frio, que agora é dirigida pelo Sr. Philippe Domingues,  filho do falecido proprietário Edson Domingues, continua sem pagar ações trabalhistas que já chegaram no momento de penhora de bens, este blogueiro tentou um diálogo com o atual administrador, que disse não ter dinheiro. A emissora, que agora serve a interesses políticos do rapaz que sonha ser vice-prefeito em Araruama, segue sem uma definição a respeito de seu futuro, o fato  lamentável é que enquanto profissionais que amam o que fazem estão fora do ar, emissoras como a sucesso FM loteiam seus horários entre pessoas que simplesmente não são do ramo e colocam interesses pessoais a frente dos interesses sociais, e quando lembramos que uma emissora de rádio é uma concessão pública aí então é que a indignação aumenta. Cadê a justiça trabalhista que permite uma bandalheira como esta?  Enquanto isso, em busca de dinheiro das prefeituras,  denúncias vazias, difamação e marretadas gratuitas  vão sendo distribuídas deliberadamente, tudo com uma única finalidade, encher o cofre de gente que não tem compromisso com a seriedade.Isso é Brasil!

Acia convoca empresários vítimas de assalto e retoma o “Café com Ideias”


Nesta quinta-feira (dia 20), às 19 horas, a Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) estará realizando uma reunião com os empresários da cidade que, nos últimos seis meses, foram vítimas de assaltos e outros delitos. O encontro acontecerá no auditório da Acia (Rua Bento José Ribeiro, 18 – 4º andar – Centro - Cabo Frio), e segundo o presidente Walmir Leal Porto, “está aberto à participação de todos os empresários, mesmo os que não são associados”. A ideia é ouvir o relato do acontecido de cada um, e com base nesses depoimentos fazer um levantamento da situação para a reunião que acontecerá na próxima terça feira com todos os órgãos de segurança do município.
- Será uma reunião preparatória para a retomada do Café com Ideias, projeto abandonado pela gestão anterior mas que estamos resgatando. Em virtude dessa crescente onda de violência, achamos melhor começar o projeto discutindo a segurança. E quando se fala em segurança, não podemos nos limitar apenas aos nossos associados. A solução tem que vir de forma abrangente. Mas, para isso, precisamos saber o que está acontecendo, qual a realidade desta situação, para que possamos fazer as cobranças necessárias – comentou Walmir, lembrando que a primeira edição do projeto “Café com Ideias” acontece nesta terça-feira (dia 25), às 8 horas, na Branca Confeitaria, e as demais edições sempre na última terça-feira de cada mês.
O presidente da Acia lembra que a convocação dos empresários está sendo feita de várias formas. “Como não sabemos quem são todos eles, estamos fazendo a convocação com base nas notícias que estão sendo veiculadas na imprensa e pelas pessoas que nos procuraram para informar o acontecido. Mas também contamos com as redes sociais e com a propaganda boca-a-boca para que o convite chegue a um maior número de interessados” – explicou o presidente.


Além dos empresários e da diretoria da Acia, a primeira edição do “Café com Ideias” terá a presença do representante da 126ª DP, do comando do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal e outros órgãos e instituições da cidade.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Idosa vítima de maus tratos é resgatada em Cabo Frio


texto e foto: Cristiane Zotich
Uma ação da Secretaria Municipal da Melhor Idade de Cabo Frio (Semei), em parceria com o Ministério Público, polícias civil e militar e Secretaria Municipal de Saúde resgatou, agora  na tarde desta terça-feira dia 18 de junho, uma idosa de 77 anos, moradora do bairro Jardim Esperança, que segundo denúncia, vinha sofrendo maus tratos por parte dos dois filhos: um deles com problemas mentais. Identificada apenas como N., a mulher era vítima de abandono familiar: vivia num ambiente insalubre, sem nenhum tipo de higiene, e era alimentada apenas com achocolatados. Ela foi levada para o Hospital do Jardim Esperança, onde permanece internada.
A denúncia de maus tratos chegou à Secretaria na semana passada. Na quarta-feira a equipe de assistentes sociais visitou a casa e foi recebida com resistência, tanto pela idosa quanto pelos filhos.
- Mesmo assim, voltamos na quinta-feira, e de novo na sexta-feira, quando conseguimos ter um diálogo melhor com um dos filhos. O que vimos foi uma situação muito triste: uma casa sem nenhuma higiene, a idosa visivelmente desnutrida, precisando de cuidados médicos, deitada numa cama suja, com roupas de cama sujas. Informamos a situação ao Ministério Público, que nos deu uma ordem judicial nos autorizando a retirar a idosa de casa para que pudéssemos levá-la ao hospital. E hoje estamos cumprindo esta determinação – informou a secretária Cristiane Fernandes.
Durante a visita, a idosa relatou às assistentes sociais e psicólogas da Semei que não consegue mais engolir nenhum tipo de alimento.
- Esse tipo de situação é típica da falta de exercício da alimentação. Como ela é alimentada apenas com achocolatados, acabou perdendo a capacidade de engolir alimentos mais sólidos. Agora, com atendimento médico, é que a gente vai conseguir saber até que ponto essa capacidade de engolir está comprometida, e que outros problemas de saúde essa alimentação inadequada pode ter causado à saúde dela – explicou a assistente social, Maria da Conceição Balbi Reis.
Segundo a psicóloga Angélica Fernandes, embora os maus tratos fossem visíveis, “a idosa ainda está lúcida e pode decidir se quer ou não receber assistência”.
- Quando a gente fala de maus tratos, não falamos, necessariamente, da agressão física. A violência psicológica e o abandono familiar, como neste caso, também são formas graves de violência contra o idoso. No caso desta senhora, ela já vive um quadro que chamamos de autonegligência, que é quando a vítima não percebe mais a necessidade de intervenção médica. Mesmo assim, não podíamos ser omissos. Ela precisava ser medicada e a família se negava a fazer isso. Então procuramos o Ministério Público, que nos deu autorização para agir – informou Angélica.
A secretária Cristiane Fernandes lembrou que, a partir de agora, o caso de N. será acompanhado diretamente pela equipe da Semei.
- Um dos filhos será acionado pela Secretaria e será informado sobre suas obrigações no cuidado com a idosa. Havendo reincidência, o Ministério Público será informado para tomar as medidas legais cabíveis. Quanto ao outro filho, acabamos de entrar em contato com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) para que eles façam o acompanhamento. Quanto à idosa, estaremos acompanhando sua internação, e depois sua reintegração ao lar ou a outro local.
No mínimo, 10 denúncias de maus tratos a idosos chegam, por dia, à equipe da Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio. Embora assustador, Cristiane acredita que esse número não revela um aumento nos casos, mas um crescimento no número de denúncias. “Em plena Semana do Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, é muito bom a gente perceber que as pessoas estão tomando coragem para denunciar. Este caso, mesmo, é uma prova disso” – disse Cristiane, convocando a imprensa a participar da campanha.
- Precisamos que ela nos ajude divulgando todas as formas de denúncia. Na Semei elas podem ser feitas pessoalmente à nossa equipe, ou pelo telefone (22) 2645-1071. O Governo Federal também recebe denúncias através do Disque 100. E o próprio Ministério Público também faz este trabalho. É importante que as pessoas entendam que quem cala, compactua com a violência e, portanto, a omissão também é uma forma de agressão – explicou, lembrando que até quinta-feira continuam as atividades da Semana de Enfrentamento à Violência na sede do Cemi (Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão), e na sexta-feira, às 10 horas, tem caminha contra a violência, com saída da Praça Porto Rocha em direção à Prefeitura, no Centro da cidade.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cabo Frio terá atividades contra violência ao idoso



Neste sábado, dia 15, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data criada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) e pela INPEA (Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa) para conscientizar o mundo sobre a crescente onda de violência contra os idosos. Para marcar a data, a Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio inicia nesta segunda-feira (dia 17) a Semana de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso, com diversas atividades no Centro Especializado da Melhor Idade (Cemi), incluindo palestras com médicos, advogados, psicólogos e assistentes sociais, entre outras atividades com foco na conscientização familiar. A programação inclui, ainda, diversas atividades na Praça Porto Rocha, no Centro, incluindo uma caminhada na sexta-feira, dia 21, a partir das 10 horas, em direção à Prefeitura, na Praça Tiradentes.
- Estudos feitos pela ONU apontam que, apesar de todas as leis criadas para amparar o idoso, ele continua sendo vítima de vários tipos de violência, e que este fenômeno já representa um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. A pesquisa revela, ainda, que ao contrário do que muitos pensam, não são apenas os idosos mais carentes que sofrem violência: ela atinge todas as raças, classes sociais, religiões, escolaridades e etnia, mas torna-se mais comum no sexo feminino, em mulheres solteiras ou viúvas, de 75 anos ou mais, e que apresentam alguma doença neurológica, reumática ou psíquica  - explicou a secretária.
Ela alerta, ainda, que não é apenas a violência física que costuma maltratar os idosos: “a violência psicológica também é uma forma grave de agressão, e que nem sempre é diagnosticada porque não deixa marcas no corpo”.
- Por isso os números revelados nas estatísticas ainda estão longe de mostrar a realidade. Como a violência, tanto física quanto psicológica, geralmente é praticada por alguém muito próximo ao idoso (companheiros, filhos, netos parentes próximos ou cuidador), e ele acaba se isolando no silêncio porque se sente incapaz de enfrentar o problema, levando-o à solidão e ao isolamento e, consequentemente, a desenvolver um quadro depressivo grave – denuncia Cristiane.
Para auxiliar os idosos vítimas de violência, a secretária da Melhor Idade de Cabo Frio lembra que denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque 100, “mas caso o idoso sinta-se à vontade, também pode procurar nosso corpo técnico, no Cemi, que será recebido e orientado com muito carinho”.  O Centro Especializado da Melhor Idade fica na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão. O funcionamento é de segunda à sexta, das 9 às 17 horas.
Confira a programação:

Sede do Cemi :
·       De 17 a 20/06 (das 7h30 às 19h) - aferição de pressão, cálculo IMC, atendimento jurídico, assistencial e psicológico, teste de glicose e fisioterapia.
·       17/06 (segunda-feira)
10h - Ciclo de palestras da Semana de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso.
Temas: “Um Futuro Melhor - Sem Violência” – “Sexualidade na Melhor Idade”
Palestrante: secretária municipal da Melhor Idade, Cristiane Fernandes.

·       18/06 (terça-feira)
15h - Ciclo de palestras da Semana de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso
Tema: “Ocorrência de Agravos – Violência Psicológica”
Palestrantes: equipe técnica Cemi

·       19/06 (quarta-feira)
15h - Ciclo de palestras da Semana de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso
1º Tema: “Uma Lição para a Vida”
Palestrantes: pedagogas Mariana e Adriana
2º tema: “Aspectos do Envelhecimento”
Palestrante: Dr. Francisco Neto (geriatra)

·       20/06 (quinta-feira)
15h - Ciclo de palestras da Semana de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso
1º Tema: “Ocorrência de Agravos – Violência Física”
Palestrantes: equipe técnica Cemi
2º Tema: “Como denunciar”
Palestrante: equipe CREAS

Na Praça Porto Rocha dia 21/06 (sexta-feira)
·       A partir das 8 horas
- Abertura com o prefeito Alair Corrêa, vereador Emanoel Fernandes e a secretária municipal da Melhor Idade, Cristiane Fernandes
- aferição de pressão; cálculo IMC; atendimento jurídico, assistencial e psicológico; teste de glicose e fisioterapia
- Projeto “Lazer e Cultura na Melhor Idade” com apresentação inaugural da Jardineira levando os idosos para visitar os pontos turísticos de Cabo Frio
Lanche           
Apresentação do grupo de dança da Melhor Idade com a professora Kikah
- Caminhada com saída da Praça Porto Rocha em direção à Prefeitura, retornando à Praça Porto Rocha (saída às 10 horas)
-  Palestra “Auto Preservação na 3ª Idade” com Professor Ricardo
-  Tai Chi Chuan com Professor Ricardo
-  Alongamento com os Professores de Ed. Física.
  

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2013


 
 Até o dia 31 de julho o Sebrae estará recebendo inscrições para a décima edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, evento que tem como objetivo selecionar e premiar mulheres empreendedoras de vários segmentos que transformaram seus sonhos em realidade, servindo de exemplo e incentivo para outras que também queiram realizar os próprios sonhos como empreendedoras. A inscrição é gratuita, aberta a empreendedoras maiores de 18 anos, que façam parte do contrato social da empresa sozinha ou como sócia, e cujo faturamento anual não ultrapasse o valor de R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), conforme o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte.

A premiação acontecerá em duas etapas. Na estadual podem ser reconhecidas como vencedoras até três empreendedoras de cada estado e três do Distrito Federal, uma para cada categoria prevista, podendo-se chegar a até 81 empreendedoras, cabendo às vencedoras uma placa/ troféu de reconhecimento;  Certificado de premiação; Direito ao uso do selo de vencedora, explicitando o ciclo e um curso da Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 horas técnicas de consultoria em gestão. Já na etapa nacional as ganhadoras receberão troféu de ouro, prata e bronze; uma viagem para capacitação em território nacional; selo de vencedora nacional, explicitando o ciclo e uma viagem internacional.
O prêmio é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Outras informações pelo (22) 2643-0805 (Sebrae).

terça-feira, 11 de junho de 2013

Prolagos é eleita a pior prestadora de serviços da região dos lagos



Em enquete realizada por este blog e encerrada esta manhã, a prolagos, empresa responsável pelo abastecimento de água na região dos lagos, foi eleita a pior empresa prestadora de serviços, a enquete que incluiu em suas opções a ampla, empresa que distribui energia elétrica, prefeituras, empresas de internet e de TV a cabo serviu para reafirmar a grande rejeição que a prolagos tem entre seus consumidores. O objetivo da enquete é tentar conscientizar os  responsáveis por estas empresas e fazê-los oferecer um serviço de melhor qualidade aos moradores da região, serviços que correspondam aos altos preços cobrados.

Resultado final da enquete:

1°-Prolagos 47% 

2°-Ampla e prefeituras 33%

3°-Outro 9%

4°-Internet e TV a cabo 4%





segunda-feira, 10 de junho de 2013

Flagrante: Loja arrombada em Cabo Frio

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, ao passar pelo centro de Cabo Frio curiosos observavam a porta de vidro de uma loja, estilhaçada, indicando arrombamento seguido de furto. Este tipo de crime vem se repetindo com frequência no Centro da cidade e pelo jeito a PM e seguranças particulares estão com dificuldades para encontrar uma solução.



Do outro lado da rua o  flagrante do abuso, um andaime impede a passagem de pedestres  na calçada.


fotos: Ronaldo Macedo

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prováveis candidatos a vereadores em Cabo Frio nas eleições de 2016





De acordo com a frequência de certas pessoas nos programas populares de rádio e TV em Cabo Frio, concluo que vem candidatura por aí, eis o meu palpite:


* Rodrigo Macedo, o cara através do seu trabalho vem chamando atenção

* Jair, o palhaço natureza, do seu jeito, vai botando a boca no trombone com seu estilo pastelão

* Ademilton Ferreira, para melhorar o alcance, agora faz programa na jovem TV

* Renata Cristiane, repórter de Ademilton, subiu no ibope com suas notícias quentes

* Janaína do canal 10, ela fica horas no ar e pode ser opção pela sua simpatia

* Chicão do blog, pode ser candidato a vice-prefeito com Cláudio Leitão

* Amaury Valério, se Ademilton vier, ele vem também

* Andrezinho da Jovem TV também vem se destacando

* Álex dos cartões, este é quase certeza de colocar o bloco na rua

* Profª Denise, defensora dos colegas da educação, será alçada a candidata

* João Gomes, vêm com apoio da sogra Delma do Jardim

* Silas Bento, quer ser prefeito mas vai tentar voltar a câmara já que está sem voz

* Walmir Porto, não precisa, mas será candidato

* Milton Roberto, será candidato, sente falta do poder

* Beto Jr, será candidato mais uma vez, mesmo sem uma boa votação no ano passado

* Ginho da Praia do Siqueira, não desistirá nunca

* Luciano Silveira do PT, boa gente e competente, será candidato

* Dr. Alexandre Costa, com certeza, já que vem batendo na trave

* Froilan, precisa conquistar uma cadeira, não pode perder Cabo Frio

* Toninho Corrêa, o genro de Alair é o próximo da família a ser vereador

* Andréa Corrêa, filha de Alair, grandes chances, já mostrou que é de briga

* Alfredo Gonçalves, vai tentar ser deputado, mas a maior chance é de voltar a câmara



Há ETs na Terra trabalhando para os EUA, diz ex-ministro canadense

“Há ETs vivos na Terra neste momento, e pelo menos dois deles trabalham para o governo dos Estados Unidos.” A declaração do ex-ministro da Defesa do Canadá Paul Hellyer, 89 anos, foi feita durante uma audiência pública sobre a existência de vida extraterrestre realizada em Washington, D.C. Diversos ex-senadores e membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos ouviram depoimentos de especialistas e testemunhas entre os dias 29 de abril e 3 de maio.
Paul Hellyer é um conhecido defensor da existência de extraterrestres. Em 2005, ele declarou abertamente que acredita em UFOs (objetos voadores não identificados), o que gerou grande repercussão no Canadá. Como ministro da Defesa Nacional canadense, em 1963, Hellyer foi responsável pela controversa integração entre o Comando Marítimo das Forças (Marinha), o Comando das Forças Terrestres Canadenses (Exército) e a Força Aérea Real do Canadá (Aeronáutic) em uma única organização: as Forças Armadas Canadenses.
Hellyer é o mais antigo membro do Conselho Privado da Rainha para o Canadá - que funciona como uma espécie de gabinete ministerial na monarquia constitucional do país. Ele afirma que passou a acreditar em óvnis quando passou por uma experiência com sua mulher e amigos durante uma noite. Apesar de não ter levado muito em consideração quando viu o UFO, ele disse que manteve a cabeça aberta e passou a tratar o assunto com seriedade.
“UFOs são tão reais quanto os aviões que voam sobre as nossas cabeças", afirmou o político canadense no segundo dia de audiência (confira aqui o vídeo, em inglês). Ele fez parte de um grupo de 40 pesquisadores internacionais e testemunhas - entre militares e cientistas - que testemunharam suas experiências extraterrestres diante de seis ex-membros do Congresso americano na audiência pública não governamental.
Houve ainda declarações sobre como diversos presidentes dos Estados Unidos demonstraram grande interesse sobre óvnis e, em alguns casos, tentaram sem sucesso obter informações específicas sobre a veracidade de casos extraterrestres.
Fonte: Terra

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Qual será o melhor Carioca no Brasileirão 2013?

Vote na enquete que quer saber, Qual o melhor time carioca no Brasileirão 2013? Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco da Gama? O que você acha, quem vai terminar na frente entre os 4?


terça-feira, 4 de junho de 2013

Qual a pior prestadora de serviços da Região?



Se você já não aguenta mais  tanta incompetência, 
participe da enquete e ajude a eleger a pior empresa prestadora de serviços da região, as opções são Ampla, Prolagos,   distribuidora de sinal de tv a cabo, distribuidora de sinal de internet, prefeitura da sua cidade ou outra que  não esteja nesta relação, participe, seu voto é importante, vamos demonstrar de maneira democrática a nossa indignação.

PM acaba com bandalheira das cinquentinhas

Agora é definitivo, a molecada que achava que trânsito é terra de ninguém vai ter que se enquadrar, chega de ver gente sem carteira, sem capacete, ultrapassando sinal por não ter placa e consequentemente não ser multado. Já existe bagunça demais no trânsito para ter que aceitar mais essa.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Feira fraca... e sufocante




* Como falei na semana passada, mais uma vez se repetiu, estive no sábado e comprovei, apesar da quantidade absurda de gente, a feira forte mais uma vez  foi uma enganação só, preços iguais aos das lojas, produtos encalhados e de má qualidade.

* Apesar da mídia maciça falando maravilhas sobre a feira não mudo a minha opinião, a ACIA precisa repensar muita coisa ou então mudar o nome para feira do refugo.

* Deixo claro que nestes 10 anos a feira sempre foi assim, produtos encalhados e pelo mesmo preço da loja com uma única diferença, é preciso pagar 3 reais para entrar.

* Quando o prefeito era Marquinho era a mesma coisa, quem decide a qualidade do que será vendido são os comerciantes, sabendo da sede consumista do povão, eles não estão nem aí se o que estão oferecendo é de qualidade.

* Outra coisa que me preocupou foi o ar sufocante e viciado e o perigo em caso de incêndio, produtos expostos que pegam fogo facilmente, quantidade máxima de público, uma única saída  e pelo que ouvi de funcionários uma brigada de incêndio pequena que aliás, nem vi.

* Para o próximo ano pode ser solicitado aos comerciantes que exponham bons produtos e realmente em promoção, vale a pena, ou corre-se o risco de outro município fazer uma feira de verdade com bons produtos e bons preços.

* O mais engraçado é ter que enfrentar uma muvuca tremenda e ter que olhar para promoções de mentirinha.

* Pra não dizer que falei apenas da feira do refugo ou melhor, feira forte, e a rede globo ??? que transmissãozinha mequetrefe do jogo da seleção de futebol...um monte de falhas, som da torcida adulterado para que os telespectadores não entendessem vaias e protestos, que molecagem...

* E a torcida tricolor? após mais uma eliminação resolveram fazer uma passeata, só não entendi porquê em São Paulo...estranho.

* Chumbinho inaugurou uma escola linda em Botafogo, a primeira  em área quilombola no Estado do Rio.

* E a programação dos canais locais? só pode ser  sacanagem, não acredito que por trás de certos programas exista gente séria, um comprimidinho de SEMANCOL pela manhã faria um bem tremendo a certos "apresentadores" de canais locais de TVs a cabo, o que  é isso???

* E em uma certa rádio de Cabo Frio parece que só mudou o nome do maluco que está a frente...não é fácil, que bom se cada macaco ficasse no seu galho.

* Por hoje é só.