sexta-feira, 26 de abril de 2013

Café com fofoca


* Tenso o clima na câmara de Cabo Frio, oposição e governo quase se estranhando, passagem a 50 centavos e codestam por enquanto não...

* Encontrei com Piolho, vereador de Arraial. ele me garantiu que volta em Junho, e se tudo correr bem até antes, tudo se deu por causa de uma tal certidão.

* Guga, vereador de São Pedro da Aldeia me disse que tá sempre passando aqui no blog, nosso abraço e seja sempre bem vindo.

* Aliás, falando em São Pedro, será um grande prazer apresentar o desfile do aniversário da cidade e a sessão solene da câmara, uma honra ter sido convidado para estar a frente de eventos tão importantes para esta cidade que aprendi a amar.

* Tem gente em Cabo Frio descendo a lenha no filho do Silas, o vereador Wanderlei Bento, tudo porque o rapaz não é lá muito amigo do Aurélio e de vez em quando  distribui algumas pérolas nos microfones da câmara de Cabo Frio, bobagem, temos aí o Lula e o Tiririca que também experimentam a mesma sobremesa e fazem o maior sucesso, só basta saber se o menino tem carisma, é aquele negócio...se não tem cultura tem que ser ao menos carismático...

* Alair está no olho do furacão, câmara contra, demissões, cidade diferente em termos populacionais da última vez que ele a administrou, Mídia em cima praticando o famoso bate até cair (do bolso), royalties caindo, enfim, o negócio está ficando complicado, dá tempo de arrumar? claro que dá, mas a artilharia é pesada.

* Serguei doente e sem grana, o cara é um folclore e merece atenção,  principalmente da prefeitura de Saquarema, lá tem o famoso museu do rock, força Serguei, nada como um dia após o outro e uma noite no meio.

* Tô com uma vontade danada de fazer uma enquete para escolher o pior programa de tv das tvs a cabo de Cabo Frio...alguma sugestão?

* Aliás, a Janaína, a gordinha do canal 10, por favor eu já vi que você gosta de dançar, mas gostar não é tudo, que falta de ritmo é essa? umas aulinhas de dança resolveriam, na boa, você é uma simpatia mas quando você dança, a música vai para um lado e você pro outro.

* Canal 10, agora também com um programa gospel que é difícil de compreender, já começa errado pelo cenário e ainda tem o figurino estranho da apresentadora...é uma coisa muito complicada.

* Legal ver o Jânio no CQC, aquela rapazeada gosta de colocar político em maus lençóis, mas o deputado é macaco velho, mandou bem, aliás o Jânio agora não é suplente não, agora ele é deputado de verdade, Parabéns!

* Que cabelo é aquele do advogado Cláudio Mansur??? na boa, com todo respeito, parece que ele pintou o cabelo e o bigode com água de salsicha, feio??? nada...só diferente.

* Aliás, o Mansur deve ter pedido uma dica de tingimento ao Dirley...Mais um cafezinho?

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Atividades alertam sobre riscos da hipertensão na melhor idade



Nesta sexta-feira (dia 26) comemora-se o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. Para chamar a atenção sobre os riscos desta doença em pessoas com mais de 60 anos, a Secretaria Municipal da Melhor Idade de Cabo Frio estará realizando diversas atividades com foco na prevenção. As auxiliares de enfermagem Sílvia Regina da Costa Silva e Alessandra Bueno da Silva estarão atendendo os idosos cadastrados no Centro Especializado na Melhor Idade (Cemi) aferindo a pressão arterial e dando dicas sobre como prevenir e combater um mal que, segundo o Ministério da Saúde, afeta mais de 60% dos idosos, sendo responsável por 37% dos óbitos, superando casos de morte por tumores e doenças do aparelho respiratório. O atendimento será das 9 às 17 horas. Na segunda-feira (dia 29), às 14 horas, o assunto volta a ser discutido, desta vez por conta da palestra “Hipertensão e a Emoção”, com a psicóloga Márcia Appolinário Romeiro. O Cemi fica na Avenida Teixeira e Souza, 2228, próximo ao trevo com a Avenida Joaquim Nogueira, no bairro São Cristóvão. Outras informações pelo telefone (22) 2645-1071.

Ninguém aguenta mais os porcalhões, Xô porcalhões!





Por quê logo no coitado do lixeiro? ou seria na lixeira?

Olha o tamanho do fuzil



Sem comentários

 Acabou a paciência

Ao invés do fuzil aqui se usa somente uma singela pistola


Quase uma poesia, o detalhe interessante é o cuidado ao dizer "bracinhos", porquê não simplesmente braços?



A verdade é que ninguém aguenta mais os porcalhões que acham que rua é a continuação da casa deles. Xô porcalhões!!!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

275 sites de compras que você deve evitar






Este é um link para o Procon de São Paulo, confira a lista de sites de compras que você deve evitar:
http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf

27 de abril é dia de limpar a lagoa

Todos estão convidados para ajudar a limpar a lagoa, dia 27 de abril, próximo sábado. Concentração será em frente a morada do samba a partir das 9 da manhã. Este blog apóia esta ideia!




sábado, 20 de abril de 2013

Acidente na av. América Central em Cabo Frio

Na manhã deste sábado, 20 de abril, aconteceu uma colisão entre dois carros de passeio,  na av. América Central em Cabo Frio, tudo indica que um dos veículos ultrapassou o sinal vermelho, apesar do contratempo e do trânsito congestionado, a colisão não provocou vítimas, apenas avarias nos veículos.













segunda-feira, 15 de abril de 2013

Palestra alerta sobre o risco de câncer na melhor idade


Abril, segundo o Ministério da Saúde, é o mês de combate ao câncer. Para marcar a data, a Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio realiza amanhã, às 14h30, a palestra “Sinais e sintomas do câncer” com a médica Aline Barbosa. O foco da palestra será voltada para pessoas com idade a partir dos 60 anos, já que estudos apontam que o número de idosos com câncer tem aumentado a cada ano. A explicação para a doença ser mais comum em pessoas com mais de 55, 60 anos, segundo o médico oncologista e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Hakaru Tadokoro, se dá porque o organismo está exposto a substâncias nocivas há muito mais tempo.
Entre os principais fatores de risco, segundo o Ministério da Saúde, está o fumo, além de comida gordurosa, industrializada, alta ingestão calórica e obesidade. Os mais comuns aos idosos são os de próstata (homens), de mama (mulheres) e no pulmão. Segundo o especialista, de 80% a 90% dos casos têm cura se o diagnóstico é precoce. “Por isso é muito importante que nossos idosos conheçam e fiquem atentos a todos os sintomas”, alerta a secretária da Melhor Idade de Cabo Frio, Cristiane Fernandes.
A palestra com a médica Aline Barbosa é gratuita, e será ministrada no Centro Integrado da Melhor Idade (Cemi), na Avenida Teixeira e Souza, 2228, no trevo de São Cristóvão.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Comissão marca a primeira reunião para tratar da despoluição da lagoa







Acontece amanhã, às 17 horas, na Câmara Municipal de Cabo Frio, a primeira reunião da comissão especial criada para tratar de assuntos referentes à despoluição da Lagoa de Araruama. Formada pelos vereadores Emanoel Fernandes, Braz Enfermeiro, Luis Geraldo, Eduardo Kita e Jefferson Vidal, a comissão vai discutir os detalhes para a convocação da primeira audiência pública para tratar do assunto, cujo objetivo é acelerar o processo de recuperação do corpo lagunar através de ações mais efetivas com a participação de todos os setores e órgãos ligados direta ou indiretamente à preservação ambiental.
- Antes de marcar a data da audiência temos que definir uma série de questões como, por exemplo, definir quem são as entidades que serão convidadas. Até agora, além das duas concessionárias, temos mais de 70 nomes listados entre prefeituras, secretarias municipais de esporte, turismo e meio ambiente, vereadores dos municípios do entorno da lagoa, deputados estaduais e federais ligados à nossa região, representantes do governo estadual, entidades ligadas ao turismo e ao comércio, associações de pescadores, ONGs ligadas ao meio ambiente, Ministério Público, OAB, sem contar a própria população e a imprensa, que também têm interesse nesta questão. Devido a este grande número de envolvidos, precisamos definir, também, em que local será realizada a audiência, já que o plenário da Câmara é muito pequeno. Além disso, antes da audiência queremos percorrer todo o entorno da Lagoa de Araruama para verificar a situação de perto e registrar tudo, com fotos e vídeos, para que possamos cobrar das concessionárias com base em provas reais dos danos que continuam sendo causados – explicou o presidente da comissão e autor do projeto de resolução que criou a comissão, vereador Emanoel Fernandes.
Esta é a segunda vez que a Câmara Municipal de Cabo Frio cria uma comissão para tratar da despoluição da Lagoa. A primeira foi em 2003, também por intermédio do vereador Emanoel Fernandes. Na ocasião, por conta das discussões, as concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba aceleraram os investimentos para evitar o despejo de esgoto in natura na Lagoa de Araruama, mas10 anos se passaram e as expectativas que previstas em 2003 não foram alcançadas.
- A Prolagos, por exemplo, reduziu sua meta: na época ela anunciou ampliaria os investimentos em coleta e tratamento de esgoto evitando que 85% dos dejetos produzidos em sua área de concessão fossem despejados na Lagoa de Araruama até o final de 2003. Hoje a própria empresa admite que só coleta e trata 71% do esgoto, e nova meta é ampliar isso para 80% somente em 2018 – denuncia o vereador.
A comissão terá 180 dias de funcionamento, contando a partir da data da publicação da resolução (dia 26 de março), podendo esse prazo ser prorrogado caso seja necessário.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Grave acidente em São Pedro da Aldeia

Grave acidente no início da tarde desta segunda-feira, 08 de abril na RJ 140, altura do Bairro São João, um ford ka e um táxi se chocaram, resultando no capotamento do táxi. Apesar da gravidade do acidente não houve vítimas fatais. A população aproveitou para pedir uma lombada eletrônica para que os motoristas diminuam a velocidade ao passar pelo  local.












sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fogo Amigo






Este episódio da invasão na página de Ilana Bento, mulher do vice-prefeito de Cabo Frio, levanta algumas suspeitas, tenho uma forte impressão que isto vem ocorrendo pelas mãos de gente que está no governo atual de Cabo Frio. Porquê eu tenho esta impressão? vamos lá, a primeira pessoa a publicar algo a respeito foi o blogueiro Chicão, ele foi claro ao dizer que a tal denúncia sobre quebra-quebra e invasão ao gabinete do prefeito pela senhora Ilana teria partido de dentro da prefeitura, não sei o motivo dele ter escrito isso mas sei que não escreveria sem ter uma fonte segura, outro detalhe, rola em qualquer meio que se discuta política uma informação muito importante, o tal descontentamento de alguém com o marido de Ilana, o Sr. Silas Bento, algo que envolve promessas de campanha não cumpridas, ofensas, ameaças, enfim baixo nível.
Eu por exemplo, tenho em meu poder uma pilha de e-mails impressos por um tal anônimo e que descaradamente se faz também se passar por outras pessoas. Tudo isso será entregue à justiça no momento adequado. A investigação é simples, é fácil chegar ao autor da tal invasão do computador da senhora Ilana, É preciso desmascarar o tal "anônimo" afinal isto é coisa de moleque e não de homem decente.
É fácil colocar a culpa nos opositores, mas pode ter certeza, certas coisas não se tratam de oposição, mas sim de gente que está descontente e que fará todo o possível para desestabilizar o seu próprio grupo, entenda-se como todo o possível, jogo sujo, puxação de tapetes, e-mails falsos, fakes e traíragem. Olho aberto é pouco, quando se aceita em um grupo, gente que costumeiramente tem práticas escusas. Pode acreditar, existe "fogo amigo" e ele é real. 

terça-feira, 2 de abril de 2013

Tensão em Cabo Frio, prefeitura demitirá 2000 funcionários



O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa realizou uma reunião na noite dessa segunda-feira, no auditório da prefeitura com todo secretariado. na ocasião, Alair fez uma explanação das finanças do município e comunicou aos secretários que a folha de pagamento desse mês chegou a 80% do orçamento, incorrendo na Lei de Responsabilidade fiscal que limita em 54% o gasto com pessoal. 

Com esse panorama, o prefeito declarou que deverá haver corte no funcionalismo em até 20%. Com isso, cerca de duas mil pessoas podem ser demitidas.

Segundo Edinho Ferrô, secretário de Comunicação, Alair estava muito abatido durante a reunião. Edinho disse ainda, nessa manhã de terça-feira na programação do Bom Dia Litoral, que a arrecadação desse mês chegou a  R$ 48 milhões e as despesas com servidores consumiram R$ 39,3 milhões.

A causa dessas altas despesas foi o Plano de Cargos e Salários (PCCR), que ficou bem acima do previsto conforme informou o prefeito. 

Publicado originalmente no Blog da Renata Cristiane

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Melhor Idade promove ciclo de palestra sobre saúde do idoso


Com o objetivo de promover uma velhice mais saudável, a Secretaria Municipal da Melhor Idade de Cabo Frio (Semei) está promovendo um ciclo de palestras com foco na saúde do idoso. Toda quarta-feira, às 16 horas, o geriatra e cardiologista Francisco Neto fala sobre diversos assuntos dentro do tema “Qualidade de vida, longevidade e saúde na terceira idade”.
Já na próxima segunda-feira (dia 8), às 14h30, a nutricionista Christiane Rodrigues fará a primeira de uma série de duas palestras volta à “Alimentação saudável na Melhor Idade”. No primeiro dia ela vai falar sobre a boa alimentação, dando dicas de alimentos que facilitam a digestão, melhoram a circulação sanguínea, estabilizam a pressão arterial e ajudam no combate e controle da diabetes durante a melhor idade, além de outras dicas importantes. No dia 11, às 14h30, quando acontece a segunda parte da palestra, a nutricionista vai falar sobre a má alimentação.
Tanto as palestras do geriatra Francisco Neto, quanto as duas palestras da nutricionista Christiane Rodrigues são gratuitas, abertas ao público, e acontecem na sede da Secretaria da Melhor Idade, na Avenida Teixeira e Sousa, nº 2228, no trevo de São Cristóvão. Outras informações pelo telefone (22) 2645-1071.



   Matrículas abertas para alfabetização de idosos

A Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio (Semei) está com matrículas abertas para o curso de Alfabetização de Idosos. Para participar, o aluno deve ter acima de 60 anos, ser morador de Cabo Frio e estar cadastrado no Centro Especializado da Melhor Idade (Cemi). Quem não possui cadastro basta comparecer à sede do Cemi (Avenida Teixeira e Sousa, nº 2228, no trevo de São Cristóvão) e apresentar xerox da identidade, xerox do CPF, xerox do comprovante de residência, duas fotos 3x4 e original do atestado médico liberando o idoso para as atividades físicas (se houver interesse em também participar de outras atividades oferecidas pela Secretaria da Melhor Idade). Caso o idoso não possa comparecer, o cadastro, ou a matrícula, podem ser feitos por algum parente. As aulas começarão assim que houver número suficiente de alunos para formar a primeira turma, e acontecerão toda segunda e terça, a partir das 13h30, na sede do Cemi.