sábado, 31 de dezembro de 2011

Um 2012 cheio de Paz e Harmonia pra Você!!!





Que o ano Novo traga uma mensagem nova, uma mensagem de Amor, Compreensão e Paz direto no seu coração...


...Feliz 2012! São os votos do amigo Ronaldo Macedo.



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Helicóptero com deputado Miguel Jeovani cai na Região dos Lagos

Deputado estadual Miguel Jeovani (PR) estava na aeronave com Papai Noel e dois tripulantes

POR ANDRÉ ZAHAR
Foto: Reprodução Internet
O local exato da queda | Foto: Reprodução Internet
Rio - Um helicóptero, modelo Robinson 44, caiu na tarde desta sexta-feira em Araruama, na Região dos Lagos. O incidente aconteceu por volta de 16h, em um campo de futebol na Rua Almir Guimarães, próximo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Iguabinha, pertencente ao 25º BPM (Cabo Frio). Homens do Corpo de Bombeiros de Araruama foram para o local.
Dentro do helicóptero estavam piloto, co-piloto e dois passageiros. O deputado estadual Miguel Jeovani (PR) estava na aeronave. Eles iriam para uma festa de fim de ano, em Iguabinha, para distribuição de brinquedos. Um dos passageiros estava vestido de Papai Noel e se feriu levemente na face. O piloto também teve escoriações no rosto.
"Estávamos preocupados com as crianças que estavam no local. Foi um susto muito grande. Ainda estou em estado de choque. Felizmente era uma área isolada. Tenho que agradecer muito", disse o deputado após o incidente.
Segundo informações do Batalhão da Polícia Militar local, o helicóptero estava preparado para pousar, recebeu um golpe de ar e teve que fazer um pouso de emergência. Não houve explosão. 
Foto: Divulgação
Deputado fazia entrega de brinquedos em Iguabinha, em Araruama | Foto: Divulgação
Papai Noel na Região dos Lagos
Em matéria publicada nesta quinta-feira no site Nova Saquarema, o deputado anunciou a sua ida para Iguabinha, promovendo a chegada do Papai Noel de helicóptero na comunidade de Araruama.

“Há mais de 18 anos essa festa é realizada nos bairros e a cada ano se renova essa emoção de estar levando um pouco mais de felicidade para essas crianças e famílias araruamenses”, afirmou Miguel Jeovani sobre a visita.

Shows e 10 toneladas de fogos celebram o Réveillon em Cabo Frio


Dando continuidade à temporada de shows de fim de ano, Cabo Frio recebe hoje grandes destaques do pagode brasileiro. Na Praia do Forte, o grupo Sempre Assim abre a noite, a partir das 21h30, para, logo após, o grupo Revelação animar a orla às 23h. A atração é famosa por sucessos como “Velocidade da Luz”, “A Paixão me pegou” e “Baixa essa guarda”. Já no Espaço de Eventos de Unamar, também às 23h, o grupo Molejo faz a festa do público de Tamoios relembrando hits como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada”.
De acordo com a Coordenadoria Geral de Eventos, a expectativa de público é a mesma da primeira noite de shows, na última quarta-feira, dia 28, quando 140 mil prestigiaram as atrações na Praia do Forte e em Unamar.
- Na noite desta quinta-feira, dia 29, 60 mil pessoas assistiram ao show do NxZero e cerca de 15 mil marcaram presença em Unamar para o show da banda Pink. Era o público esperado pois os shows eram mais segmentados, diferente de hoje, que possui atrações voltadas para toda a família e que agrada a todas as faixas etárias – explicou o coordenador Saulo Mira.
Na noite do Réveillon, o grupo Molejo sobe ao palco logo após a queima de fogos na Praia do Forte. Já em Tamoios, a festa começa mais cedo, a partir das 20h, com som mecânico, seguido de queima de fogos e, fechando a noite, show com o cantor Marrom Black.
No dia 1º de janeiro será a vez de a música gospel encantar o público na Praia do Forte, a partir das 19h. Fechando a sequência de shows de fim de ano, as atrações Ao Cubo, Cassiane e William Nascimento trazem muito louvor para a orla cabofriense.
10,5 toneladas de fogos brindarão a chegada de 2012 - A queima de fogos ocorrerá em quatro pontos da cidade: Unamar, Praia do Forte e nos bairros da Praia do Siqueira e Peró. Ao todo, 10,5 toneladas farão a festa de moradores e visitantes em toda a cidade: oito toneladas serão na Praia do Forte, 1,5 tonelada em Tamoios, 500 kg na Praia do Siqueira e 500 kg no Peró.
Na Praia do Forte, a expectativa de público é de um milhão de pessoas na virada do ano. Serão colocadas três balsas e o tempo de duração dos fogos será de, aproximadamente, 15 minutos, cinco minutos a mais do que no ano anterior. Outra novidade é que, além das três balsas situadas em frente à Avenida Nilo Peçanha, à Praça das Águas e à sede da Secretaria de Turismo, haverá mais três flutuantes localizadas próximas à areia, respeitando, entretanto, o limite de segurança exigido pelo Corpo de Bombeiros.
Cada balsa contará com 1.200 bombas e cada flutuante terá 700. Também serão utilizados novos efeitos com bombas do tipo cubo e ghost. Em Unamar, a duração dos fogos será 10 minutos.

Vanessa Campos

Prolagos fez a Limpeza de sua Loja no Centro de Cabo Frio

Recebemos um e-mail da assessoria de imprensa da Prolagos  nos relatando  a solução do problema da falta de limpeza em sua loja do centro de Cabo Frio, agradecemos pelo contato, segue a publicação do e-mail recebido.




"Em atenção ao post “Mato e sujeira na Prolagos enfeiam centro de Cabo Frio” publicado no blog no dia 28/11/11, informamos que foram providenciados os serviços de capina e limpeza da área em que funcionava a antiga loja de atendimento da concessionária.
Agradecemos a manifestamos e colocamo-nos à disposição para qualquer tipo de informação.

Obrigada,

Juliana Latosinski | Assessora de ComunicaçãoFSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOS
ascom@prolagos.com.br

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Secretaria de Estado de Saúde divulga nota técnica sobre doença meningocócica no bairro Jacaré

Após a vacinação na localidade, não houve mais registros de casos no município

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou nota, na última quarta-feira, dia 28, informando um balanço sobre a doença meningocócica no bairro Jacaré, em Cabo Frio. Segundo o relatório, após a vacinação de bloqueio em todos os residentes daquela localidade, ocorrida entre os dias 14 e 17 de dezembro, não houve mais registros da doença no município. A nota informa, ainda, que não há necessidade de medidas adicionais de prevenção para pessoas que pretendem visitar a cidade (e outros municípios da Baixada Litorânea) neste momento.
Segue, abaixo, a nota na íntegra divulgada do site da secretaria estadual de Saúde:www.saude.rj.gov.br:

“A Doença Meningocócica é endêmica no Brasil e em grande parte do mundo, com a ocorrência de casos esporádicos durante todo o ano, com maior frequência nos meses mais frios (sazonalidade), principalmente nas regiões de clima mais ameno e estações do ano bem definidas. A intervalos de tempo, a doença tende a aparecer em ondas epidêmicas que podem durar alguns anos. Definimos surto como a ocorrência de casos além do esperado para população ou determinado grupo de indivíduos em um período específico de tempo. Os surtos de Doença Meningocócica precisam, entretanto, ser distinguidos de um aumento de casos esporádicos e de casos epidemiologicamente não relacionados.

Entre os dias 30/11 e 9/12/2011 foram notificados 4 casos no Bairro Jacaré, localizado no município de Cabo Frio. Tais ocorrências configuraram um súbito aumento do risco de adoecer por doença meningocócica na localidade. Após um processo de investigação epidemiológica, foi iniciada, no dia 14 de dezembro, uma vacinação antimeningocócica C de bloqueio em todos os residentes naquele bairro, tendo sido aplicadas 14.000 doses. Desde então, nenhum outro caso de doença meningocócica foi registrado em nenhuma localidade do município.

Até o presente momento não há indicação de intervenção de bloqueio com vacina antimeningocócica em qualquer outra localidade do município de Cabo Frio ou em qualquer outro município da Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro. Além disto, nenhuma medida adicional, além daquelas universalmente preconizadas para prevenção de doenças de transmissão respiratória, é recomendada para a população do Município de Cabo Frio ou para as pessoas que eventualmente forem se deslocar para aquele município.

Ressaltamos que a vacina conjugada antimeningocócica C faz parte do calendário básico de vacinação e está disponível em todos os postos de vacinação do estado, sendo indicada para todas as crianças abaixo dos dois anos de idade”.

Vanessa Campos

Prefeitura de Cabo Frio realiza 1ª Consocial no dia 15 de janeiro


Será realizada no dia 15 de janeiro, das 8h às 13h, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, a 1ª Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social - Consocial. Com o tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”, o encontro tem como objetivo promover a transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo, assim, para um controle social mais efetivo e democrático, que garanta o uso correto e eficiente dos recursos públicos.
Instituída pelo Governo Federal por meio de Decreto Presidencial, a 1ª Consocial ocorrerá nos âmbitos municipais e estaduais. Na ocasião, representantes dos governos, dos conselhos de políticas públicas e da sociedade civil se reunirão para discutirem questões referentes ao controle social. A etapa estadual marcada para acontecer no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 18 de março de 2012, priorizará as proposições advindas das conferências municipais.
Já a Conferência Nacional que acontecerá em Brasília, entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, deverá reunir cerca de 1,2 milhão de brasileiros, que estarão sendo representados por 1.200 delegados. Em todas as etapas, preparatórias e nacional, serão debatidos quatro eixos temáticos. São eles:

- Promoção da transparência pública e acesso a informação e dados públicos;
- Mecanismo de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para controle da gestão pública;
- Atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle;
-Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção.

As resoluções resultantes da 1ª Consocial subsidiarão a criação de um Plano Nacional sobre transparência e controle social, podendo ainda se transformar em políticas públicas, projetos de lei e, até mesmo, vir a compor agendas de governo municipais, estaduais ou nacionais. A sociedade civil pode participar do processo, debatendo os eixos temáticos, participando das conferências virtuais ou realizando conferências livres. Suas propostas poderão ser encaminhadas à Coordenação Executiva Nacional, via portal da 1ª Consocial, para que sejam direcionadas aos municípios, estados e à etapa nacional.
Para outras informações, acesse www.consocial.cgu.gov.br.

                                                                 Adriane Andrade

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Turistas para o Reveillon em Cabo Frio vão produzir 150 toneladas de lixo na Praia do Forte

SECAF se prepara para retirar 150 toneladas de lixo na Praia do Forte após o Réveillon

Antes do amanhecer do dia 1º de janeiro de 2012, o Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (SECAF) deverá ter recolhido mais de 150 toneladas de lixo das areias da Praia do Forte, após a festa de Réveillon. Deste total, 30 toneladas deverão ser de garrafas – champanhe e vinho, principalmente – em um trabalho que começará às 4h para que a praia esteja liberada quando os banhistas chegarem pela manhã.
O mesmo tipo de serviço ocorrerá na ilha do Japonês,  nas praias de Peró e Conchas e também na orla de Santo Antônio, no Segundo Distrito, segundo Juarez Alves, presidente da autarquia que cuida da limpeza da cidade e da manutenção do mobiliário urbano.
Para dar mais agilidade ao serviço ao longo da temporada de verão, o Secaf recebeu um reforço de 220 servidores, que estão cumprindo um contrato temporário de verão até o dia 31 de março de 2012. Os contratados recebem um salário mínimo mensal e  estão trabalhando com uniforme completo das 8h às 17h, de segunda a sábado, com uma escala de serviço para os domingos. Na Praia do Forte – que deverá receber o maior número de visitantes para a festa da virada do ano, com o show de fogos -  atuarão 120 funcionários com um trator de esteira, duas pás mecânicas, seis tratores de reboque, uma carreta e quatros caminhões.
Já no calçadão, na ciclovia e nas pistas de rolamento, entre o Lido e as proximidades do hotel Caribe, 60 funcionários farão a limpeza utilizando seis retroescavadeiras, dez caminhões tipo caçamba, um trator com varredora, um caminhão pipa, dois caminhões prensa, outro de apoio e duas caminhonetes. Este mesmo tipo de serviço será realizado às 14h e às 18h, todos os dias da semana, utilizando-se simultaneamente duas equipes de funcionários – uma partindo do Lido e a outra das proximidades do trecho das Dunas.
Já nos demais pontos turísticos  e também  no centro comercial e na área bancária, entra em vigor um serviço de varrição em três turnos, a partir das 8h, enquanto que o recolhimento do lixo começa às 19h, com um novo reforço por volta das 2h para atender a bares, restaurantes e demais casas noturnas.
Os principais trechos da cidade, de maior fluxo de pessoas, atendidas pelos setores Amarelo e Verde, possuem 35 quilômetros de ruas e meio-fios para serem limpos, abrangendo 92 vias e 13 praças, além dos monumentos históricos. As informações foram prestadas pelos diretores de Operações, Wilson Cleber; e de Serviços Urbanos, Francisco Cesar, ambos do Secaf.

Osvaldo Ramos

Renatinho da Bahia e DJs vão agitar o réveillon de Araruama


Três balsas vão comandar o show pirotécnico de 15 minutos

 A partir de sexta-feira (30) o município de Araruama inicia sua contagem regressiva para a chegada de 2012. Os shows acontecerão no Espaço de Eventos da Pontinha, e a abertura será às 20 horas com Lenildo do Forró, seguido de Os Morenos. No dia 31, a festa começa às 21 horas, com os DJs Mizuh, Carlos Ventura e Fernando Careca agitando a tenda “Divertindo Pra Valer”, em frente ao quiosque Bem Bolado. A festa será interrompida minutos antes da meia-noite para a tradicional contagem regressiva. Ao todo, três balsas estarão estrategicamente instaladas na Lagoa de Araruama comandando o show pirotécnico de luzes e formas, com duração de 15 minutos. E, logo após, Renatinho da Bahia (ex-É o Tchan) sobe ao palco principal, onde no dia 1º se apresenta o grupo de pagode Nada Igual. Cerca de 150 mil pessoas são esperadas para curtir a virada de ano em Araruama, 30 mil a mais que o registrado no ano passado. 


Anuário de Cabo Frio 2011 será lançado nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro


A Secretaria de Cultura de Cabo Frio vai lançar, nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro, no Charitas, a partir das 20h, o “Anuário Cabo Frio 2011”. O documento já está no segundo número, sendo um livro que conta com 434 páginas onde estão reunidos 29 textos sobre História, Patrimônio, Arquitetura, Memória, Contos e Poesias, entre outros. A Cia. de Dança de Rosa Dermachi fará a abertura da noite de autógrafos.
- A ideia do Anuário é dar acesso ao público a estudos dos textos que estão sendo produzidos sobre Cabo Frio. A novidade é que a partir deste ano passamos a publicar no Anuário os trabalhos dos três primeiros colocados das quatro categorias do Prêmio Teixeira e Sousa. Neste ano, publicaremos os textos dos vencedores do Prêmio Teixeira e Sousa 2010 e, no ano que vem, dos vencedores do Prêmio 2011 – disse o Secretário de Cultura, José Correia.
Quem for ao lançamento no dia 28 vai receber gratuitamente um exemplar do Anuário. Serão distribuídos também exemplares para todas as bibliotecas das escolas municipais e estaduais de Cabo Frio. Após o lançamento, quem quiser adquirir o material terá de comprar o Anuário na Sociedade Cabofriense de Amigos da Biblioteca Municipal (Socab). O dinheiro será revertido para projetos culturais da Biblioteca.

Viviane Rocha

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jorge e Mateus na Praia do Forte em Cabo Frio nesta quarta

Dupla Jorge e Mateus se apresenta amanhã na Praia do Forte


A partir de amanhã, dia 28, a Prefeitura de Cabo Frio dá início à temporada de shows de fim de ano que só encerra no dia 1º de janeiro de 2012. Na Praia do Forte, a atração desta quarta-feira será a dupla sertaneja Jorge e Mateus, que sobe ao palco na Avenida do Contorno às 23h. Já no Espaço de Eventos de Unamar, a festa começa às 19h, com show gospel dos cantores Davi Sacer, William Nascimento e Raquel Zueig.
    Famosos por sucessos como “De tanto te querer”, “Mistérios” e “Voa beija-flor”, Jorge e Mateus vêm à cidade como resultado da escolha da população que, no início do mês de dezembro, por meio de rede social oficial do Prefeito de Cabo Frio, decidiu a atração para o dia 28.  A dupla se apresenta em frente à Praça das Águas.
   Já no dia 29, no mesmo horário e local, haverá show com a banda NX Zero, sucesso entre o público jovem. O grupo já recebeu dois singles de Disco de Diamante, "Incontrolável" e "Consequência", e Disco de Platina com "Cedo Ou Tarde" e "Razões e Emoções", com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil. Em Tamoios, a atração do dia 29 será a banda Pink que promete animar o público também a partir das 23h.
No dia 30, os shows continuam na Praia do Forte com grupo Sempre Assim às 21h30 e, logo após, Revelação, que reanimará a noite com antigos e novos sucessos, a partir das 23h. Formado em 1991, o grupo é uma dos mais famosos do gênero e vem emplacando, há duas décadas, hits em rádios de todo o país. Dentre os sucessos conhecidos estão “Velocidade da Luz”, “A Paixão me pegou” e “Baixa essa guarda”.
Ainda no dia 30, Unamar recebe, às 23h, o grupo Molejo que se apresentará também na Praia do Forte, na madrugada do dia 31, após a tradicional queima de fogos. O grupo estreou o projeto “Cabo Frio é show o ano inteiro” e promete fazer uma apresentação memorável, relembrando músicas como “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada”. Enquanto isso, no dia 31, o Réveillon começa mais cedo em Tamoios, a partir das 20h, com som mecânico, seguido de queima de fogos e, fechando a noite, show com o cantor Marrom Black.
No dia primeiro de janeiro será a vez de a música gospel encantar o público na Praia do Forte, a partir das 19h. Fechando a  sequência de shows de fim de ano, as atrações Ao Cubo, Cassiane e William Nascimento trazem muito louvor para a orla cabofriense.
Fogos - No dia 31, haverá queima de fogos em quatro pontos da cidade: Unamar, Praia do Forte e nos bairros da Praia do Siqueira e Peró. Na Praia do Forte, a expectativa de público é de 1 milhão de pessoas na virada do ano. Serão colocadas três balsas e o tempo de duração dos fogos será de, aproximadamente, 15 minutos, cinco minutos a mais do que no ano anterior. Outra novidade é que, além das três balsas situadas em frente à Avenida Nilo Peçanha, à Praça das Águas e à sede da Secretaria de Turismo, haverá mais três flutuantes localizadas próximas à areia, respeitando, entretanto, o limite de segurança exigido pelo Corpo de Bombeiros.
Cada balsa contará com 1.200 bombas e cada flutuante terá 700. Também serão utilizados novos efeitos com bombas do tipo cubo e ghost.

Cogecom PMCF

Carnês do IPTU em Cabo Frio serão entregues dia 02

Secretaria de Fazenda realiza entrega de carnês do IPTU a partir do dia 2 de janeiro


A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Fazenda, inicia a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012 aos contribuintes do município. Este ano, serão entregues 86 mil carnês, distribuídos aos moradores locais por uma empresa especializada e aos contribuintes que residem fora da cidade, através dos Correios.
Para os contribuintes que pretendem pagar o IPTU à vista, a Secretaria de Fazenda informa que, até o dia 31 de janeiro, o pagamento terá 10% de desconto; até o dia 29 de fevereiro, 7% de desconto e, até o dia 10 de março, o total de 5% de desconto. Já o parcelamento poderá ser feito em até dez cotas mensais, de janeiro a dezembro de 2012. 
De acordo com o Secretário Clésio Guimarães, a arrecadação prevista para o ano de 2012 é de aproximadamente R$ 30 milhões:
- Embora este número não represente o montante relativo aos carnês distribuídos, a arrecadação do IPTU é fundamental para a manutenção das contas do município. È um recurso livre, que pode ser utilizado, por exemplo, na educação, na saúde e no pagamento  da folha dos servidores estatutários – afirmou ele.
A Secretaria de Fazenda informa que o contribuinte que não receber o carnê do IPTU em tempo hábil para aproveitar o desconto do pagamento à vista deverá acessar o portal da Prefeitura de Cabo Frio - para emitir a 2ª via - ou procurar o terminal de atendimento ao público, localizado na própria secretaria.
O endereço do portal da Prefeitura é www.cabofrio.rj.gov.br','externallink',this,event,'Saiba mais')" >http://www.cabofrio.rj.gov.br">www.cabofrio.rj.gov.br e o endereço da Secretaria de Fazenda é Rua Major Belegard, nº 395, Centro. O telefone de contato é (22) 2645-3000.

                                                                                  Adriane Andrade

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Defesa Civil põe Araruama em Alerta

COMUNICADO DA DEFESA CIVIL

A cidade encontra-se em estado de ALERTA!
A Defesa Civil do Município de Araruama informa que a cidade encontra-se em estado de alerta devido às chuvas que caem em todas as regiões. A previsão é de chuvas moderadas ao longo da semana, porém com possibilidades de pancadas fortes.
O órgão recomenda que as pessoas que residem próximas as margens dos Rios Mataruna, Limão, Salgado, Cortiço e das Moças, locais onde há probabilidade da ocorrência de enchentes por transbordamento dos mesmos, que façam contato com parentes e amigos que residam mais afastados, para que se abriguem em caso de necessidade.
Informamos também que se houver enchente, a Defesa Civil ativará abrigos municipais para acolher desabrigados e desalojados.
O Sistema Municipal de Defesa Civil de Araruama está de prontidão, e em caso emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, priorizando os casos de enchentes e abalos estruturais em imóveis.
          De acordo com o Centro Nacional de Gerenciamento de riscos e desastres, hoje (26/12/11) ocorrerá chuva intensa em algumas localidades do RJ e o volume esperado poderá ultrapassar os 60 mm em 24 h.
 Por fim, a Defesa Civil informa que tal situação de alerta cessará, tão logo as atuais condições metereológicas se normalizem.

Saúde organiza esquema especial de atendimento para o Réveillon


           A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio divulgou nesta segunda-feira, dia 26, o esquema especial de atendimento para a virada do ano. A cidade, que possui 187 mil habitantes, segundo censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), espera receber milhares de turistas para as festas de fim de ano.
           Com o objetivo de atender com eficiência a demanda, a Secretaria de Saúde colocará uma ambulância do tipo UTI em cada dia de shows e eventos na Praia do Forte. Na noite da virada, dia 31, será montada duas tendas de 6x6m², sendo uma próxima à Secretaria de Turismo e outra na altura da Rua Antônio Feliciano de Almeida, perto do Hotel Malibu. As tendas vão contar com profissionais como auxiliares de enfermagem, maqueiros, médicos, além de materiais como desfibrilador, soro, artigos para sutura, entre outros. Além disso, serão quatro ambulâncias em cada tenda para remoção de pacientes casos mais graves como infarto, cortes profundos, hipertensão. Em Tamoios, também haverá uma ambulância nos shows.
          Segundo o médico e Subsecretário de Saúde de Cabo Frio, Luis Carlos Souza, as tendas vão funcionar em conjunto com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - que terá aumento de cerca de 30% no efetivo - e o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS):
          - Direcionaremos os casos de libação alcoólica para a UPA, e situações como infarto, hipertensão arterial elevada, entre outros, para o Hospital Central de Emergência (HCE) Trauma – explicou ele, informando que 90% dos atendimentos registrados nesta época são por abuso de bebida e afetam, principalmente, meninas de 13 a 17 anos.
          O esquema conta também com uma ambulância de plantão na subsede do Iate Clube do Rio de Janeiro como suporte às embarcações que saem para a queima de fogos da virada. As pessoas atendidas pela ambulância de plantão do Iate Clube serão direcionadas ao Hospital Santa Izabel.

Nicia Carvalho

Comece 2012 Empregado, vagas de emprego aqui

SINE oferece vagas para a última semana do ano

O Natal já passou e com ele a maioria das contratações temporárias para o período de grande movimento nas cidades da Região dos Lagos. Mas, na última semana de 2011, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), agência Cabo Frio, oferece ainda 96 cargos disponíveis em diferentes áreas para quem ainda sonha começar 2012 empregado.
A partir de hoje, dia 26, estão disponíveis vagas para ajudante de cozinha (2), atendente de mesa (10), atendente de balcão (6), garçom (7), caixa de bar, lanchonete e restaurante (4), oficial de serviços gerais (10), empregado doméstico (7), recepcionista bilingue (3), repositor de supermercados (2), vendedor interno (20), cuidador de idosos (1), caseiro (1), camareiro de hotel (6), distribuidor de revistas (15), ajudante de motorista (4), churrasqueiro (1), entre outros.
Mais informações sobre o SINE e vagas de emprego podem ser obtidas por meio do site do Ministério do Trabalho:  www.mte.gov.br. A agência Cabo Frio fica à Avenida Teixeira e Souza, n°1870, Centro (próximo à delegacia). Telefone: (22) 2647-2553.


Viviane Teixeira

sábado, 24 de dezembro de 2011

Jesus Nasceu ! Feliz Natal !

Que ele Renasça em seu Coração todos os dias !

                             
                                Viva Jesus !

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NOTA: Coleta de lixo noturna em Cabo Frio tem alteração na noite de Natal



A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da autarquia SECAF (Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio), informa a toda população e seus visitantes que, em função do Natal, o serviço de coleta de lixo noturna, em todo o município, será antecipado para as 17h no dia 24 de dezembro.
Cogecom PMCF

Temporada 2011/2012 de Transatlânticos em Cabo Frio receberá 36 escalas



A temporada 2011/2012 de Transatlânticos em Cabo Frio, que teve início no último dia 05 de dezembro, receberá, ao todo, 36 escalas divididas em cinco companhias: Pulmantur, MSC, Royal Caribean, Deutschland LC e Ibero.
A previsão é que cerca de 86.000 turistas, entre passageiros e tribulantes, desembarquem em Cabo Frio nesta temporada, gerando uma receita de, aproximadamente R$ 18 milhões para o município. Com um gasto médio de R$ 200,00 por pessoa, a chegada dos navios à cidade aquece o comércio local e é aguardada com grande expectativa pelos lojistas. 
Para o superintendente administrativo da Secretaria de Governo, Paulo César Alves, a chegada de mais navios à cidade – na temporada 2010/2011 foram 27 escalas – é fruto da qualidade dos serviços prestados aos visitantes:
- Cabo Frio está sendo muito elogiada pelas companhias de viagens por possuir uma limpeza urbana satisfatória, um excelente receptivo, operações de transfer bem elaboradas, além de um local de embarque e desembarque de passageiros bem estruturado – afirmou o superintendente. 
Paulo César Alves ainda ressaltou que a boa acolhida ao turista gera bons resultados a longo prazo:
- Nossa cidade é muito receptiva ao turismo e, normalmente, o bom trabalho que desenvolvemos desperta neles o interesse de retornarem mais tarde, desta vez, com recursos próprios – ressaltou Paulo César.
Todos os navios que chegarem a Cabo Frio serão recebidos no Píer de Transatlânticos do município, localizado ao final da Avenida Assunção, no Centro. O turista encontrará no local uma estrutura de atendimento, fornecida pela Secretaria de Turismo, com guichê de informações, pontos de táxis, três tendas de atendimento e diversos outros serviços.

Segue, abaixo, a escala completa da Temporada de Transatlânticos 2011/2012: 

05/12/11 – Segunda-feira – Zenith – 8h
12/12/11 – Segunda-feira – Zenith – 8h
16/12/11 – Sexta-feira – Deutschland – 8h
16/12/11 – Sexta-feira – Zenith – 9h
16/12/11 – Sexta-feira – MSC Armonia – 13h
17/12/11 – Sábado – MSC Música – 10h
18/12/11 – Domingo – Grand Minstral – 14h
20/12/11 – Terça-feira – Grand Holiday – 7h
20/12/11 – Terça-feira – Deutschland – 8h
25/12/11 – Domingo – Zenith – 9h
27/12/11 – Terça-feira – Vision of The Seas – 9h
31/12/11 – Sábado – MSC Música – 8h
01/01/12 – Domingo – Grand Celebration – 8h
02/01/12 – Segunda – Feira – Vison of The Seas – 8h
06/01/12 – Sexta-feira - MSC Orchestra – 8h
09/01/12 – Segunda-feira – MSC Ópera – 8h
10/01/12 – Terça-feira – Grand Minstral – 8h
16/01/12 – Segunda-feira – Zenith – 9h
23/01/12 – Segunda-feira – Zenith – 9h
30/01/12 – Segunda-feira – Zenith – 9h
05/02/12 – Domingo – MSC Orchestra – 8h
06/02/12 – Segunda-feira – feira – Zenith – 9h
10/02/12 – Sexta-feira – MSC Armonia
14/02/12 – Terça-feira – Grand Celebration – 8h
20/02/12 – Segunda-feira – Zenith – 11h
24/02/12 – Sexta-feira – Zenith – 9h
24/02/12 – Sexta-feira – Grand Minstral – 9h
05/03/12 – Segunda-feira – Zenith – 9h
12/03/12 – Segunda-feira – MSC Armonia – 8h
18/03/12 – Domingo – Empress – 11h
25/03/12 – Domingo – Empress – 11h
01/04/12 – Domingo – Empress – 11h
05/04/12 – Quinta-feira – Empress – 11h
07/04/12 – Sábado – Splendor of The Seas – 10h
22/04/12 – Domingo – Ocean Dream – 11h
29/04/12 – Domingo – Ocean Dream – 11h

Adriane Andrade

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeitura realiza entrega de crachás aos ambulantes de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, realiza entre hoje e amanhã, dias 22 e 23 de dezembro, a partir das 10h, a entrega dos crachás aos ambulantes recadastrados para que possam trabalhar nas praias da cidade em 2012. Os trabalhadores devem comparecer à tenda montada na Praia do Forte, próxima ao Centro de Monitoramento, para retirarem sua documentação. Após esta data, a licença só poderá ser retirada na sede da Secretaria.
O recadastramento, que iniciou no final de novembro, teve como objetivo legalizar os ambulantes e quiosqueiros e melhorar as condições de trabalho, bem como garantir um melhor atendimento ao público que frequenta as praias de Cabo Frio. Segundo o Secretário de Habitação, Eduardo Leal, este ano, 4.300 profissionais foram recadastrados e estarão em condições de atuarem no verão de 2012 na região.
Além disto, os ambulantes que possuem carrinhos devem levá-los ao local de entrega dos crachás para que sejam vistoriados e recebam o selo holográfico. Somente após esta verificação o ambulante receberá a licença para trabalhar.
A partir da próxima terça-feira, 27 de dezembro, até o dia 28 de fevereiro de 2012, será realizada a fiscalização aos ambulantes em situação irregular. Todos aqueles que ainda não se recadastraram para o exercício de 2012 podem comparecer à sede da Secretaria de Fiscalização e Postura, até o dia 29 de dezembro, munidos de CPF, identidade, o último crachá e uma foto 3x4, para solicitarem sua licença de trabalho.
Visando garantir um período de férias seguro para os moradores e turistas da cidade, a Secretaria de Fiscalização e Postura informa que estará adotando uma série de medidas que buscam assegurar a tranquilidade dos moradores e veranistas de Cabo Frio. São elas:

- Está proibida, em todas as praias da região - incluindo as de Tamoios, a utilização de garrafas e copos de vidro;
- Está proibida a cobrança de consumação mínima nos quiosques e tendas, sob pena de multa e perda da autorização de trabalho. Todos estes locais estarão recebendo adesivos que informarão a população sobre esta proibição;
- Está proibida a circulação e o atracamento de jet skis na orla das praias de Cabo Frio a uma distância de 200 metros da areia, respeitando a margem de segurança dos banhistas. Os mesmos só poderão atracar na Praia da Passagem e na Praia de São Bento, sob pena de advertência, seguida de multa e apreensão do veículo;
- As bananas boats autorizadas devem remarcar suas raias com bóias, com uma margem de segurança de 300 metros. Também devem providenciar o fechamento do final da área com a fiscalização de um funcionário, evitando que os banhistas adentrem o local. As lanchas que auxiliam as bananas boats só poderão retirar os passageiros a uma distância de 200 metros da praia;
 - As escolinhas de surf que funcionam nas praias da região deverão executar suas atividades em dois horários: das 5h às 9h e das 16h às 20h;

Eduardo Leal informa que, para cumprir tais medidas, serão contratados funcionários temporários, que estarão fiscalizando e ordenando as praias da cidade.
- Todas estas iniciativas fazem parte da Comissão de Verão e atendem aos interesses dos moradores e turistas que frequentam nossas praias. Pedimos a ajuda de todos na fiscalização e no cumprimento dessas medidas, garantindo assim, um excelente verão. O nosso foco é um verão com qualidade e segurança – afirmou ele.
A sede da Secretaria de Fiscalização e Postura funciona na Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, no Braga. Os números de telefones para contato são (22) 2646-5973 e 2643-0229.


Adriane Andrade