terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cabo Frio comemora Dia Nacional do Idoso


 O próximo final de semana será de festa e prestação de diversos serviços para a população da terceira idade, em Cabo Frio. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenadoria Geral da Melhor Idade, a Prefeitura vai comemorar o Dia Nacional do Idoso com uma vasta programação em Tamoios, no Peró e no Centro da cidade.
- A data 1º de outubro é muito especial para todos nós que trabalhamos com a terceira idade e, no momento em que ampliamos nossas forças nesta causa, temos inúmeros motivos para comemorar o Dia Nacional do Idoso - relatou a Coordenadora Geral da Melhor Idade e Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Cabo Frio, Cristiane Fernandes.
Durante os dias 23, 24 e 25 de novembro, a coordenadora da pasta estará em Brasília, na condição de Delegada Estadual, com direito a voz e voto e defendendo as propostas que o Estado do Rio de Janeiro apresentará na Conferência Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Ela considera 2011 um ano de valiosas conquistas para a terceira idade:
- A atuação da Prefeitura de Cabo Frio junto aos idosos elevou nosso município a uma posição de destaque nesta questão. Este ano, ultrapassamos a marca dos sete mil atendimentos/mês no Centro Especializado da Melhor Idade, fortalecemos o plano de expansão e melhoramos a acessibilidade dos serviços gratuitos do CEMI com a implantação de pólos da Coordenadoria Geral da Melhor Idade no Peró e no Porto do Carro. Estamos presenciando, com grande alegria, a materialização de um sonho: a construção do abrigo municipal para idosos no bairro Reserva do Peró. Diante de tantas conquistas, hoje, a terceira idade vive um momento ímpar e uma história feliz em Cabo Frio - avaliou Cristiane Fernandes.
As atividades da programação especial pelo Dia Nacional do Idoso em Cabo Frio começam nesta sexta-feira, 30 de setembro, no Clube da Melhor Idade de Tamoios, Segundo Distrito. No espaço que funciona ao lado do Ginásio Poliesportivo Municipal, a partir das 8h, a equipe da Coordenadoria Geral da Melhor Idade estará desenvolvendo atividades físicas assistidas para idosos como alongamento e ginástica, atendimentos nas áreas jurídicas e da fisioterapia, serviços de salão de beleza e do Conselho Municipal do Idoso, do CRAS e do CREAS.
Também haverá palestra com o tema central da Conferência Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa “O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil”. Ainda como parte da programação do Dia Nacional do Idoso em Tamoios, haverá exibição do filme “A Liga da Melhor Idade em: A Violência”, produzido pelos alunos do curso de teatro e TV do CEMI e vencedor de dois prêmios no V Festival Curta Cabo Frio. Também na sexta-feira, dia 30, à tarde, haverá Culto Ecumênico e visitação às obras do Abrigo Municipal para Idosos que está sendo construído no bairro Reserva do Peró.
No sábado, 1º de outubro, o Dia Nacional do Idoso será festejado na Praça Porto Rocha com extensa programação. A partir das 7h30 haverá aula de alongamento e ginástica com aferição de pressão arterial e, em seguida, caminhada em defesa dos direitos dos idosos pelas ruas do centro de Cabo Frio. Ainda na parte da manhã, após a caminhada, os idosos receberão, na praça principal da cidade, café da manhã, atendimentos jurídicos, de fisioterapia, do Conselho Municipal do Idoso, do salão da melhor idade, do CRAS e do CREAS. À tarde, a partir das 17h, ainda na Praça Porto Rocha, haverá aulas de dança de salão, exibição do filme “A Liga da Melhor Idade em: A Violência”, palestras sobre os direitos da pessoa idosa e show musical. Todos os serviços e atividades da programação especial do Dia Nacional do Idoso em Cabo Frio serão gratuitos.


Souza Leite

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Araruama promove casamento coletivo

Emoção 
marca a festa coletiva de casamento

 O sábado foi de emoção para 13 casais, moradores de Araruama, que participaram da I Festa Coletiva de Casamento promovida pela Prefeitura. Organizada pela Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho e Habitação, a cerimônia aconteceu no Clube Campestre, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Secretaria Municipal da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e da Guarda Municipal, além da Secretaria de Política Social.
Ao som da marcha nupcial, entoada pelo tecladista Agner Índio do Brasil Magalhães (ministro de música do Ministério Amor Ágape), os noivos entraram no salão acompanhados de suas respectivas madrinhas, e receberam as noivas no altar, que entraram acompanhadas de seus respectivos padrinhos. Depois foi a vez do Coral da Terceira Idade se apresentar, sob regência da maestrina Grázia, emocionando a todos com a “Ave Maria”.
Representando a comunidade evangélica de Araruama, o pastor Daniel Magalhães Gerôncio, presidente do Ministério Amor Ágape e vice-presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do município, falou aos noivos sobre a importância do casamento, e realizou a benção das alianças. A cerimônia contou, ainda, com a oração da família seguida de música ao vivo, com a cantora gospel Ana Paula (Igreja Assembleia de Deus - Ministério Madureira), que emocionou noivos e convidados com o hino “Autor da minha fé”. Em nome de todos os casais, a noiva Patrícia Coutinho aproveitou para agradecer ao prefeito André Mônica e a todos os envolvidos na festa.
O prefeito André Mônica, a secretária de Política Social Paula Pêgas assistiram à cerimônia bem de perto, e ao final entregaram as certidões de casamento a cada um dos casais recém casados, que brindaram a união com bolo, refrigerante e docinhos. A cerimônia foi encerrada com a oração, acompanhada pelos 13 casais:
- Dalila Pereira Dias e Michel da Costa
- Maria Helena dos Santos e Carlos Alberto da Silva
- Mônica Regina dos Santos e Heleno de Carvalho
- Flávia da Silva Gomes e Inavei Gomes Bastos
- Glória Passos e Jair Carvalho
- Patrícia Coutinho e Arilson de Souza
- Rosiane Sobral e Alexandre Celso
- Maria Célia Almeida e José Geraldo Carvalho
- Maria Ângela da Cruz e André Luiz Cardoso
- Marinéia dos Santos e Valdeci da Conceição
- Suellen Pereira da Silva e Sadraque Evangelista de Souza
- Sônia dos Santos e Marcelo Moura
- Sônia Carla e Ronaldo Lessa

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Escola Arlete Rosa Castanho traz mais medalhas da OLIMPEDE 2011 para Cabo Frio

Além das 55 medalhas conquistadas na OLIMPEDE pelos alunos da Escola Municipal Renato Azevedo, do Centro de Educação Especial Integrado Fernando Azevedo e do Centro de Profissionalização para Pessoas com Deficiência, a Escola Municipal Arlete Rosa Castanho voltou a Cabo Frio com mais 20 medalhas.



Participando há vários anos desse evento nacional voltado para a pessoa deficiente, que abrange competições de diversas modalidades esportivas, os alunos da Escola Municipal Arlete Rosa Castanho deram mais um motivo de orgulho para Cabo Frio com as conquistas realizadas na Olimpíada, realizada no município de Volta Redonda.



Veja, abaixo, as colocações:







Arremesso de peso – A3*:



Abraão de Paula - 2º lugar



Paulo Santos - 3º lugar







Corrida de 100 metros – A3*:



Alex Sandro Fernandes - 3º lugar



Augusto Braga - 5º lugar







Natação 25 metros – A3*:



Rondinele Aguiar - 1º lugar



Marivaldo Quiriino - 1º lugar







Salto em distância com corrida – A3*:



Rodrigo Souza - 1º lugar



Victor Silva - 1º lugar







Futsal – A3*: 1º lugar



Alex Sandro Fernandes



André Brigido



Antônio Oliveira



Augusto Braga



Bruno Santos



Iuri Dantas



João Santos



Flávio da Silva



Vitor Silva



Leonardo Tubino



Lucas Correa



Rodrigo Souza











*Pessoa deficiente com mais de 17 anos







Simone Obrecht

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Por que será que as pessoas não querem mais respeitar sinal de trânsito ?

  
Além de jogar lixo nas ruas e fazer retornos e curvas sem ligar seta os motoristas ou "mautoristas" estão simplesmente ignorando os sinais vermelhos, é um absurdo ver tantos bandalheiros impunes.
É necessário urgente uma fiscalização rigorosa na região, pois acidentes e consequente mortes que poderiam ser evitados acontecem em índices alarmantes.
Cadê os guardas municipais e PMs para reprimir estes irresponsáveis que preferem sair de casa em cima da hora e proporcionar riscos a todos ?

Cabo Frio recebe 55 medalhas na OLIMPEDE 2011


Alunos da Escola Municipal Renato Azevedo, do Centro de Educação Especial Integrado Fernando Azevedo e do Centro de Profissionalização para Pessoas com Deficiência (CEPED) de Cabo Frio representaram a cidade na XIV Olimpíada da Pessoa com Deficiência (OLIMPEDE) 2011, realizada em Volta Redonda, município sul-fluminense do Estado do Rio de Janeiro.
O evento, que é promovido anualmente, aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro, tendo mais de 3.200 atletas participantes. Cabo Frio levou uma comitiva de 52 pessoas, sendo 40 atletas com deficiência e 12 acompanhantes. Os atletas cabofrienses participaram de diversas modalidades esportivas tais como: atletismo, futsal, vôlei especial, natação, cabos de guerra, provas de habilidade, futebol society e tênis de mesa.
Competindo com estudantes de 46 municípios do Estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, Cabo Frio promoveu um espetáculo de superação: com um excelente resultado nas competições, principalmente na natação e no atletismo, 55 medalhas foram conquistadas no total, sendo 18 de ouro, dez de prata e 27 de bronze.
- A prática regular de atividades físicas, bem como a participação em eventos competitivos desenvolve a autoestima, estimula a autonomia, promove a socialização e oportuniza situações de sucesso e superação de frustrações – disse Wellington Garcia Lopes, que realizou a coordenação geral dos atletas de Cabo Frio na competição.


Simone Obrecht

Escolas de Cabo Frio são selecionadas para a Mostra Geração / Festival do Rio 2011


Vídeos produzidos por quatro escolas municipais de Cabo Frio participarão do Programa Vídeo Fórum da Mostra Geração / Festival do Rio 2011, maior evento audiovisual da América Latina marcado para acontecer entre os dias 6 a 18 de outubro e que contará com a participação de obras de vários estados brasileiros e países como Espanha, Argentina, Itália e Equador.
Os filmes selecionados para 2011 foram apresentados no Festival Curta Cabo Frio, do qual participaram 41 vídeos/curtas das escolas municipais e três do Núcleo de Tecnologia Municipal de Cabo Frio. A Escola Municipal Professor Zélio Jotha  exibirá  “A Loira do Banheiro”, a Escola Municipal Américo Vespúcio participará com  o curta “Com Defeito”, a Escola Municipal Professor Edilson Duarte exibirá “Liras e Jagunços” e a Escola Municipal Professora Talita Hernandes Perelló apresentará o filme  “O Quarto”.
De acordo com o regulamento da Mostra, o foco foram os filmes comprovadamente realizados pelas equipes formadas, em sua grande maioria, por pequenos e jovens autores de até 18 anos. Mais informações podem ser encontradas no endereço:http://mostrageracao.blogspot.com/.

Luciene Pinheiro

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Araruama comemora o Dia da Responsabilidade Social



 Neste sábado, das 9 às 15 horas, Araruama vai comemorar o Dia da Responsabilidade Social, evento que faz parte do calendário nacional, e que no município será lembrado com uma série de atividades abertas à população promovidas pela Prefeitura em parceria com Universidade Cândido Mendes (Ucam), na Rua Oscar Clark, na Praça do Parque Mataruna (antigo Angu do Fofão).
Durante o evento serão promovidas, gratuitamente, atividades de recreação infantil, contação de estórias, dança de salão, aferição de pressão arterial, colocação de adesivos luminosos em bicicletas e carroças, orientação jurídica, orientação contábil e administrativa, além de apresentação de capoeira, tudo sob coordenação da professora Katia Cardoso (Ucam) e desenvolvidas por alunos, funcionários, professores e colaboradores da Prefeitura e demais parceiros como Conselho de Segurança de Araruama, Ad Life Style, Academia Rodrigo Mota, Rádio Serramar FM, Sonia Corecha, Capoeira Mestre Cavalo, Arino Letreiros, OAB Araruama e Oriente Construção Civil.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Público lota o primeiro dia da Expolagos em Araruama



 O céu nublado e o tempo frio não tiraram o brilho do primeiro dia da XXI Expolagos Araruama. O público gospel compareceu em peso para prestigiar o show do grupo “Trazendo a Arca”, do Ministério da Restauração, e da final do Festival Gospel. Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Segurança Pública, pelo menos 15 mil pessoas assistiram aos shows de abertura, entre elas o prefeito André Mônica.
Ao todo, 18 participantes, representando os distritos de Araruama, chegaram à final do concurso que elegeu os dois melhores na categoria música inédita e música consagrada. A cada apresentação o público se emocionava. Teve até torcida organizada. Apesar da competição, nos bastidores o clima era de união. Mas, quem acabou levando a melhor foi:

Categoria Música Inédita:
1º lugar: Ministério Vozes em Louvor (representante do bairro Boa Perna)
Música: Céu de luz (boa perna)
Prêmio: gravação do CD

2º lugar: Gabriela Corrêa (representante de Iguabinha)
Música:  Quero te adorar
Prêmio: Notebook

Categoria Música Consagrada
1º lugar: Cassiane Anastácio (representante de São Vicente)
Música: Infinitamente mais
Prêmio: Moto 0km

2º lugar: Henry Wallace Cunha (representante de São Vicente)
Música: Cinco pães e dois peixinhos
Prêmio: Notebook

Também foram premiados o terceiro, quarto e quinto colocados de ambas as categorias (com TV, micro-system e  câmera digital). Enquanto a apuração do resultado acontecia, foi a vez do grupo Ministério da Restauração se apresentar e, finalizando o primeiro dia da Expolagos, a grande atração da noite: grupo Trazendo a Arca.

Diversão com segurança reforçada

Para garantir a segurança, a Secretaria Municipal de Segurança Pública disponibilizou 80 guardas municipais por dia, que estão dando suporte dentro da área de eventos e, também, na área externa de trânsito. Além disso, a partir de hoje, todo o espaço do Parque de Exposições passa a ser monitorado por 16 câmeras de segurança, instaladas numa parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa TI Tec.
- É a primeira vez que contamos com este tipo de monitoramento na Expolagos. O objetivo é dar uma maior cobertura na parte de segurança do evento que tem crescido muito a cada ano, e tem tudo para ser recorde de público este ano devido à grande variedade de atrações programadas, tanto na parte de shows quanto na parte de exposições – comentou o Major Marco Aurélio Vollmer, secretário de Segurança de Araruama.
Além dos shows, durante todos os dias, o público terá acesso, ainda, a um mega espaço com praça de alimentação, feira de artesanato, exposição de ovinos e gados Tabapuã (espécie sem chifres e que é considerado um dos gados mais mansos), cavalos Mangalarga Marchador, aves exóticas, provas de hipismo rural, quarto de milha, concurso leiteiro, julgamento de gado argola e rodeios. Confira a programação:

Sexta-feira (16)
Palco Celeiro:
17h - show da dupla Jorge e Artur
19h – show com Mateus Guilherme
21h – show com Mazinho dos Teclados

Palco Principal
20h – show com banda Zero Açúcar
22h – show com grupo Pixote

Sábado (17)
8h30 às 17h - projeto “A Ovelha vai à Feira”, na sede da Secretaria Municipal de Segurança
17h30 - palestra “Aproveitamento do vento na geração de energia”, na sede da Secretaria Municipal de Segurança.
16 às 22h – campeonato de Super Cross

Palco Celeiro
17h – show com Lenildo do Forró
19h – show com banda Pimenta Malagueta
21h – show com Mateus Guilherme

Palco Principal
20h – show com banda Insight
22h – show com Michel Teló

Domingo (18)
Palco Celeiro
17h - show com Betão
19h – show com Pimenta Malagueta
21h – show com Sávio Pinho

Palco Principal
22h – show com Zé Ramalho

Clean Up the World na Região

Dia Mundial da Limpeza será neste sábado, dia 17
Inscrições terminam hoje
  
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ambiente de Cabo Frio (Sedesc) promoverá no município o Clean Up the World – Dia Mundial da Limpeza, neste sábado, 17 de setembro. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na Coordenadoria Geral de Meio Ambiente (Cogema) até as 17h de hoje, dia 16. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem da limpeza das praias em Cabo Frio.
O evento terá início às 10h de sábado e vai até as 13h. O grupo fará a limpeza das praias do Forte, Dunas, Foguete, Peró, Conchas, Brava, Unamar, Santo Antônio, Palmeiras, Siqueira, Rasa, Ilha do Japonês e Dormitório das Garças. As inscrições para o evento devem ser feitas na sede da Cogema que fica à Rua Itajuru, nº 131 (próximo ao Convento Nossa Senhora dos Anjos), das 8h às 17h. A expectativa é que sejam recolhidas, em todo o Brasil, mais de 40 toneladas de lixo. No país, o trabalho simultâneo será realizado, além de Cabo Frio, nas cidades de Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo e Florianópolis.
O Clean Up the World em Cabo Frio conta com a organização do Instituto Ecológico Aqualung e apoio da Prefeitura, por meio da Sedesc e da Secaf, além da Prolagos, Associação Comercial de Cabo Frio (ACIA), Universidade Veiga de Almeida (UVA), Hotel Paradiso Del Sol, Ecodiving, Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Leste Shopping, Criare, Associação de Surf  de Cabo Frio e Associação Mico Leão Dourado.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (22) 2645-3131 ou pelo e-mail: cogemacabofrio@gmail.com.
  
Ferlagos participa do Dia Mundial de Limpeza das Praias



(16.09.11) – Uma das mais importantes iniciativas globais de conscientização sobre a preservação ambiental, o Dia Mundial de Limpeza de Praias acontece neste sábado (17). Organizada há 25 anos pela ONG norte-americana Ocean Conservancy, a ação acontece, anualmente, sempre no terceiro sábado de setembro, envolvendo cerca de 500 mil voluntários em mais de 120 países. Em Cabo Frio a campanha é organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e conta com apoio da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), que, pelo quarto ano consecutivo, estará com um grupo de voluntários, entre alunos e professores dos cursos de graduação em Geografia e Biologia, recolhendo e catalogando lixos encontrados nas areias e no mar como sacos plásticos, garrafas, canudos e outros objetos.  O objetivo da ação é educar as pessoas em relação ao descarte de lixo no ambiente marinho, usando toda a informação obtida na conscientização para redução da poluição.
- A Ferlagos sempre foi uma instituição voltada para a preservação ambiental. Prova disso, é que investimos em uma obra inteligente com captação de água da chuva para abastecer os banheiros e outros serviços de limpeza, a utilização de garrafas pet para concretagem de lajes e um projeto de expansão que privilegia o máximo de aproveitamento de luz e ventilação natural, ações que se traduzem em sustentabilidade. Além disso, durante todo o ano, realizamos diversas atividades com o objetivo de incentivar a eco-conscientização entre nossos alunos, através dos nossos cursos de Biologia, Geografia, Administração e Técnico em Meio Ambiente, que se destacam pelo ensino responsável do ambiente e planejamento de consumo - comentou Susana Guimarães, diretora acadêmica da faculdade.
Além da Ferlagos, outras instituições também estarão participando do evento, que é aberto à colaboração de voluntários. As atividades acontecerão na Praia do Forte, Ilha do Japonês, Dormitório das Garças, entre outros pontos, e estão previstas para acontecer das 9 às 13 horas. Os resultados obtidos em Cabo Frio serão relatados e enviados à ONU (Organização das Nações Unidas) pelo Instituto Aqualung (IEA), juntamente com os resultados dos demais municípios participantes, mostrando assim a realidade da limpeza do litoral brasileiro



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VI Festa Nordestina de Cabo Frio começa amanhã, dia 16 de setembro


         A partir de amanhã, dia 16 de setembro, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio realiza a VI Festa Nordestina, na área externa do Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, localizado no bairro Jardim Esperança. Com uma expectativa de público de 15 mil pessoas por dia, o evento vai até domingo, dia 18, e contará com uma estrutura que inclui 40 barracas de comida típica do nordeste, 30 barraquinhas para venda de artesanato, shows com artistas de destaque no cenário nacional e apresentação de bandas de forró locais.
 Estamos esperando sucesso de público como foi nos anos anteriores, pois este evento é muito aguardado, atrás apenas do Ano Novo, que costuma agrupar, em um mesmo local, pessoas de diversas partes da cidade e estados – disse o Coordenador Geral de Eventos da Prefeitura de Cabo Frio, Saulo Mira.
         A programação de shows inicia às 21h de sexta-feira, dia 16, com apresentação de Juceir Jr. Às 23h, sobe ao placo a banda de forró eletrônico Calcinha Preta, sucesso em todo o país com hits como “Desilusão”, “A Moçada É Só Filé” e “A Coisa Mais Linda”Com  uma discografia de 25 álbuns e 15 anos de carreira, a banda sergipana contabiliza mais de 12 milhões de cópias vendidas em DVDs e CDs.
No sábado, dia 17, a festa começa com Rick Costa e Banda, às 21h, e, a partir das 23h, apresentação da banda Suco de Pimenta. Já no domingo, dia 18, o evento começa mais cedo, a partir das 13h, com almoço e show com a banda Filhos D’Aldeia. A partir das 21h, a banda Forroxé agita a multidão em um trio elétrico, preparando o público para a grande atração da noite: o cantor Latino, que promete sacudir o bairro Jardim Esperança, a partir das 23h. Famoso pelos hits “Me leva”, “Tô nem aí”, “Festa no Apê” e “Só você”, Latino soma 17 anos de carreira e vendagem superior a quatro milhões de discos. Com 13 álbuns lançados, o cantor já emplacou sucessos em diversos programas de TV e novelas globais, como “Salsa & Merengue” e “Cobras & Lagartos”. Com presença confirmada na Festa Nordestina, o cantor marcará mais uma grande show na cidade que vem trazendo atrações memoráveis para embalar os cabofrienses e visitantes.   


Vanessa Campos

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tudo pronto para a XXI Expolagos Araruama


 De amanhã até domingo o município de Araruama estará em festa por conta da XXI Expolagos, evento realizado pela Prefeitura Municipal no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão (Rua Dr Batista s/nº, Itatiquara). Com entrada gratuita, a festa terá diversas atrações no palco principal como o grupo gospel Trazendo a Arca, Michel Teló, Pixote, Zé Ramalho, bandas Zero Açúcar e Insight, além do palco celeiro, onde se apresentarão artistas locais. Também haverá a grande final do Festival Gospel, cursos, exposições e provas de Super Cross.
A abertura oficial será amanhã, às 18h. Mas antes disso o público pode participar de outra programação: o curso de “Arranjos Florais”, que acontece às 15 horas, na tenda agrícola. À noite, a partir das 22 horas, quem abre a festa é o grupo gospel Trazendo a Arca. No mesmo dia acontece a final do Festival de Música Gospel de Araruama. Ao todo, 20 artistas locais participam da competição, que tem representantes de todos os cinco distritos da cidade nas categoria música inédita (com gravação de um CD pela gravadora Line Records para o campeão) e música consagrada (com uma moto 0km para o primeiro colocado), além de muitos outros prêmios como notebooks e projetores.
Na sexta-feira a programação começa às 10 horas curso de “Casqueamento” na antiga pista de julgamento e às 16 horas a tenda agrícola abriga curso de “Produção de Mudas Cítricas”. Às 17 horas estreia a programação no palco celeiro, com show da dupla Jorge e Artur, seguido de Mateus Guilherme (19h) e Mazinho dos Teclados (21h). Às 20 horas, no palco principal, tem a banda Zero Açúcar abrindo a programação, seguida de pagode com o grupo Pixote, às 22 horas.
Encerrando a programação de cursos, no sábado (17), das 8h30 às 17h tem o projeto “A Ovelha vai à Feira”, na sede da Secretaria Municipal de Segurança, que às 17h30 sedia a palestra “Aproveitamento do vento na geração de energia”. No palco celeiro, Lenildo do Forró se apresenta às 17 horas, seguido da banda Pimenta Malagueta (19h) e Mateus Guilherme (21h). Já às 20 horas a banda Insight abre os shows do palco principal, onde o cantor Michel Teló se apresenta a partir das 22 horas. No domingo, encerrando a programação, tem show com Betão (17h), Pimenta Malagueta (19h) e Sávio Pinho (21h) no palco celeiro, e o melhor do MPB com Zé Ramalho, no palco principal, a partir das 22 horas.

Campeonato de Super Cross agita o sábado

Além de música, a XXI Expolagos também terá muita adrenalina com o campeonato de Super Cross, que acontece no sábado (17), das 16 às 22 horas. Ao todo serão cerca de 100 pilotos disputando em oito categorias, na pista de 750m² que foi totalmente recuperada, este ano, pelo Governo Municipal. E durante todos os dias, o público terá acesso, ainda, a um mega espaço com praça de alimentação, feira de artesanato, exposição de ovinos e gados Tabapuã (espécie sem chifres e que é considerado um dos gados mais mansos), cavalos Mangalarga Marchador, aves exóticas, provas de hipismo rural, quarto de milha, concurso leiteiro, julgamento de gado argola e rodeios.

Governo do Estado promete agilizar projeto do Complexo Aeroportuário em Cabo Frio



Durante reunião realizada na sede da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) na última terça-feira, dia 13 de setembro, que contou com a participação do Coordenador Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca de Cabo Frio, Ricardo Azevedo, a presidente da CODIN, Conceição Ribeiro, pediu mais agilidade no projeto do Complexo Aeroportuário do município.
De acordo com Ricardo Azevedo, a presidente da CODIN e o Diretor de Negócios, Pedro Paulo Novellino, afirmaram, durante o encontro, que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, que esteve em Cabo Frio no último dia 9, solicitou a entrega de toda a documentação e valores do projeto para conhecimento do governador Sérgio Cabral. O evento do dia 9, realizado no auditório da Universidade Veiga de Almeida, o secretário Julio Bueno afirmou que até julho de 2012 o projeto do Complexo Aeroportuário, que promete atrair empresas de grande porte que poderão escoar suas produções através do aeroporto e também pelo Porto do Forno, estará finalizado.
  


Viviane Teixeira

Governo do Estado promete agilizar projeto do Complexo Aeroportuário em Cabo Frio


Durante reunião realizada na sede da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) na última terça-feira, dia 13 de setembro, que contou com a participação do Coordenador Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca de Cabo Frio, Ricardo Azevedo, a presidente da CODIN, Conceição Ribeiro, pediu mais agilidade no projeto do Complexo Aeroportuário do município.
De acordo com Ricardo Azevedo, a presidente da CODIN e o Diretor de Negócios, Pedro Paulo Novellino, afirmaram, durante o encontro, que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, que esteve em Cabo Frio no último dia 9, solicitou a entrega de toda a documentação e valores do projeto para conhecimento do governador Sérgio Cabral. O evento do dia 9, realizado no auditório da Universidade Veiga de Almeida, o secretário Julio Bueno afirmou que até julho de 2012 o projeto do Complexo Aeroportuário, que promete atrair empresas de grande porte que poderão escoar suas produções através do aeroporto e também pelo Porto do Forno, estará finalizado.
  


Viviane Teixeira

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pangaré Tomou Multa do TRE e quis dar a conta para o Prefeito

nesta foto ele está rindo mas o pangaré vive chorando.
Um pseudo-jornalista e caricatura de comunicador conhecido no meio como pangaré tomou uma tremenda multa do TRE por fazer propaganda política em período eleitoral, ele estava substituindo um comunicador da cidade e simplesmente achou que fazer Rádio é o mesmo que fazer angú.
O pior é que o chorão (aliás, põe chorão nisso !) foi levar a conta para o prefeito pagar, quebrou a cara, o prefeito o colocou em seu devido lugar, ele saiu de lá rogando praga pra todo mundo.
Esse pangaré não toma vergonha mesmo, por onde passa deixa um rastro, um rastro de lama e até mesmo de bosta.
Mas é público e notório, todos sabem que o cara é desajustado e ainda dão confiança.
Senta pangaré....

Inscrições para Dia Mundial da Limpeza continuam abertas em Cabo Frio

 
No dia 17 de setembro, próximo sábado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ambiente de Cabo Frio (Sedesc) promove no município o Clean Up the World – Dia Mundial da Limpeza. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na Coordenadoria Geral de Meio Ambiente (Cogema) até as 17h da sexta-feira, dia 16. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem da limpeza das praias em Cabo Frio.
O evento terá início às 10h de sábado e vai até as 13h. O grupo fará a limpeza das praias do Forte, Dunas, Foguete, Peró, Conchas, Brava, Unamar, Santo Antônio, Palmeiras, Siqueira, Rasa, Ilha do Japonês e Dormitório das Garças. As inscrições para o evento devem ser feitas na sede da Cogema que fica à Rua Itajuru, nº 131 (próximo ao Convento Nossa Senhora dos Anjos), das 8h às 17h. A expectativa é que sejam recolhidas, em todo o Brasil, mais de 40 toneladas de lixo. No país, o trabalho simultâneo será realizado, além de Cabo Frio, nas cidades de Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo e Florianópolis.
O Clean Up the World em Cabo Frio conta com a organização do Instituto Ecológico Aqualung e apoio da Prefeitura, por meio da Sedesc e da Secaf, além da Prolagos, Associação Comercial de Cabo Frio (ACIA), Universidade Veiga de Almeida (UVA), Hotel Paradiso Del Sol, Ecodiving, Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Leste Shopping, Criare, Associação de Surf  de Cabo Frio e Associação Mico Leão Dourado.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (22) 2645-3131 ou pelo e-mail: cogemacabofrio@gmail.com.

   

Viviane Teixeira

Conselho Comunitário de Segurança realiza reunião ordinária nesta quinta-feira, dia 15


O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS/CF), Benedicto Ribeiro, convida autoridades municipais e estaduais, além da população de Cabo Frio, para participarem da reunião ordinária do Conselho que será realizada na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro, às 16h, na sede da OAB Cabo Frio, localizada à rua Dr. José Waltz Filho, n°58, no Centro da cidade.
O encontro acontece com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Ordem Pública e da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, do Instituto de Segurança Pública e Polícia Militar do Estado, da 126ª D.P., do 25° Batalhão de Polícia Militar, da 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da União da Associação dos Moradores e Amigos de Cabo Frio (UNI-AMACAF).


Carolina Rocha

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cinema e Dança em Cabo Frio

Festivais de cinema e dança agitam final de semana da cidade


Programação cultural é o que não faltará neste final de semana cabofriense. Para os amantes da sétima arte, desde o último dia 2 de setembro, está sendo realizado na cidade o V Curta Cabo Frio, maior festival audiovisual da Costa do Sol. Já para os apreciadores de música clássica, ballet e dança em geral, Cabo Frio deu início, na última quarta-feira, dia 7, ao VII Festival Internacional de Dança. As atividades dos dois eventos prosseguem até o próximo domingo, dia 11, ambos com entrada gratuita.
Nesta sexta-feira, dia 9, o Festival de Dança, que acontece no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, contará com performances do Ballet Márcia Sampaio, a partir das 17h, com a coreografia “Reencontro” e “Quadro de Degas”, do coreógrafo Heron Nobre; e “Celebration”, coreografada porHenrique Talmah. Ao longo destas, haverá apresentações da Mostra Competitiva.
Às 19h30, será feita uma homenagem a Oswald Berry, formado pela Escola Nacional de Dança em Montevidéu, Uruguai, onde também fez parte do Ballet Oficial; coreógrafo das redes de televisão Globo e Bandeirantes; responsável por coreografias de diversas comissões de frente do carnaval carioca; recentemente homenageado pelo Conselho Brasileiro de Dança. Ao final do dia, acontecerá a premiação com medalhas e troféus aos 1°, 2° e 3° lugares.
No dia 10 de setembro, sábado, a apresentação dos convidados começará às 16h, com as coreografias “La Vivandière”, de Arthur Saint-Léon, do Ballet Márcia Sampaio, e “Tíndaro Silvano”, da Cia. Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, ensinada pelas professoras e ensaiadoras Maria Angélica Fiorani e Anna Elizabeth Alexandre. A Mostra Competitiva acontece entre uma exibição e outra. Às 20h, haverá a Mostra Competitiva Dança de Rua. Após, cerimônia de premiação dos 1°, 2° e 3° lugares, com entrega de medalhas e troféus. Além disso, a bailarina Cristina Martinelli será homenageada.
O último dia do evento começa às 15h, com Mostra Competitiva de Jazz, seguida de Mostra Competitiva de Dança a Caráter e Danças Populares e Dança de Salão, às 17h. Encerrando o VII Festival Internacional de Dança, haverá a premiação dos 1°, 2° e 3° lugares, com medalhas e troféus, além de uma premiação especial.
Outra opção para este final de semana é o V Curta Cabo Frio. Nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 14h, acontece a Mostra Competitiva Escolas, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. Às 19h, serão exibidos os filmes concorrentes da Mostra Competitiva Curta Digital e, às 21h, os da Mostra Competitiva Longa Digital. A Casa Ateliê Carlos Scliar exibirá filmes da Mostra Competitiva Escola, a partir das 14h, e Mostra Competitiva Longa Digital, às 18h. Ainda na sexta-feira, o festival estará em São Cristóvão, às 20h, com a Mostra Curta Cabo Frio nos Bairros, exibindo o filme de ficção “Desenrola”, dirigido por Rosane Svartman.
No sábado, dia 10, acontecerá a cerimônia de premiação dos melhores de todas as categorias concorrentes. Na ocasião haverá a pré-estréia do filme “Lembrar para não esquecer”, documentário dirigido pelo cineasta Milton Alencar Júnior.
Mesmo após o fim das competições, no domingo, dia 11, ainda terá exibição da Mostra Meio Ambiente, no Teatro Municipal, com o filme “Enchente”, dos diretores Julio Pecly e Paulo Silva. Às 20h30 haverá a Última Sessão, com o filme “Elvis e Madona”, dirigido por Marcelo Laffitte.
Para outras informações, entrar em contato com a organização dos festivais. Festival Curta Cabo Frio – Emes Entertainment: (22) 2648-1111 ou acessar o site oficialhttp://www.festivalcurtacabofrio.com.br. Festival Internacional de Dança: (22) 2647-6227 / (22) 9966-0579.


Carolina Rocha

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Utilidade Pública : Vagas de Emprego

SINE: 150 vagas a partir desta quinta-feira, dia 8


O posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Cabo Frio está oferecendo, a partir desta quinta-feira, dia 8 de setembro, 150 vagas para os mais diferentes setores de trabalho.
O destaque fica para as áreas de vendedor (50 vagas) e supervisor de vendas (30). Ainda existem vagas disponíveis para serviços gerais, cozinheiro, garçom, repositor de supermercado, açougueiro, recepcionista de hotel, padeiro, sushiman, balconista de farmácia, jardineiro, operador de caixa, técnico de contabilidade, promotor de vendas, engenheiro civil, entre outras.
Os interessados nas vagas podem acessar o portal do Ministério do Trabalho através do endereço eletrônico: http://maisemprego.mte.gov.br.  No site, o candidato ao emprego deve preencher uma ficha e, após, identificar-se com login e senha. Caso haja vaga disponível para a sua área de atuação, deverá se dirigir à sede do SINE que fica à Avenida Teixeira e Souza, n°1870, centro de Cabo Frio (próximo à delegacia), para ser encaminhado ao posto de trabalho disponível. Horário de atendimento: 8h30 às 16h30. Telefone: (22) 2647-2553.
  

Viviane Teixeira

Avó e neta morrem afogadas em Rio das Ostras


Laiane, de 45 anos, estava com duas netas na Praia Virgem.
Menina de 6 anos morreu na hora; sua irmã de 8 anos segue internada. 



Uma mulher de 45 anos e a neta de 6 anos morreram na quarta-feira (7) ao serem arrastadas por uma onda na Praia Virgem, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio.

Laiane de Souza Aranha e duas netas estavam sentadas em uma pedra quando foram arrastadas por uma onda. A menina de 6 anos morreu ainda na praia. Bombeiros foram acionados e levaram a avó e a outra neta, de 8 anos, para o hospital. Laiane não resistiu e a menina segue internada.

O estado de saúde da criança não foi divulgado a pedido da família. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Praia Virgem é conhecida pelo mar agitado e pela baixa frequencia de banhistas, por isso não existe uma equipe monitorando o local.

do Bom Dia Rio

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Miss Cabo Frio será coroada hoje em Petrópolis


  
Na tarde desta terça-feira, dia 6 de setembro, será realizada a cerimônia de coroação da Miss Regional Latina 2012, Pâmela Swinka (Miss Cabo Frio), eleita em concurso realizado em agosto deste ano. O evento acontecerá às 17h, no Centro de Cultura Raul de Leoni, localizado à Praça Visconde de Mauá, n°305 – Centro Histórico de Petrópolis.
Na próxima quinta-feira, dia 8, às 20h, acontece o Concurso Miss Rio de Janeiro Latina 2012, também em Petrópolis. A Miss Cabo Frio, Pâmela Swinka, concorrerá com as misses eleitas das cidades de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Duque de Caxias, Magé, Araruama, Areal, Três Rios, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Saquarema, Petrópolis, Paraíba do Sul e São Gonçalo.
O público pode votar na candidata de sua preferência por meio do site:www.missriodejaneirolatina.blogspot.com. A miss mais popular eleita pelo site já estará classificada como finalista do concurso.


Atleta de Araruama é bronze na Copa Carlson Gracie de Jiu Jitsu


 O guarda municipal Paulo José da Silva levou o nome de Araruama ao pódium, mais uma vez, durante a Copa Carlson Gracie de Jiu Jitsu, realizada neste fim de semana (dia 3) no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio de Janeiro. Ele ficou com a medalha de bronze na categoria meio pesado, faixa marrom. Mesma colocação que obteve durante a Copa Hélio Gracie 2011, realizada no último dia 10 de agosto, no mesmo local.
- Foram duas competições bastante difíceis. O nível técnico dos atletas era muito elevado mas, graças a Deus, consegui subir ao pódium e trazer essas medalhas para Araruama – comentou ele, que agora se prepara para um novo desafio: a Taça São Gonçalense de Jiu Jitsu, que será disputada no próximo dia 11 no Clube Mauá.
Os últimos resultados fazem parte de um saldo bastante positivo na carreira deste guarda municipal, que há 17 anos pratica esporte, e desde então coleciona vários títulos: são quase 160, entre eles o de Campeão Sul Americano de 2010, conquistado em Santa Catarina e o Campeonato Aberto de Verão, onde foi medalha de ouro
- Mas, nada disso seria possível se não fosse o apoio que recebo da Prefeitura de Araruama, e dos meus patrocinadores (Premold Galpões, Socinal, York, Macmac, Cimento Fer, Arara Shopping, Armazém dos Fios e Posto Garcia). Também gostaria muito de agradecer à Guarda Municipal de Araruama, na pessoa do secretário de Segurança, Major Vollmer; do capitão Martins e do comandante China.