segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto desperta o desejo pelo esporte entre os jovens de Cabo Frio


Projeto Novo Cidadão surpreende no número de atendimentos cadastrados


O projeto municipal Novo Cidadão vem ganhando mais adeptos com o passar dos anos. Com objetivo de desenvolver atividades sócio-esportivas, tendo crianças e adolescentes de 7 a 18 anos como público-alvo, já foi ultrapassada a marca de 6.200 atendimentos cadastrados até agosto de 2011. Desta forma, foram superadas as marcas dos anos anteriores, com o registro de 3.510 atendimentos em 2010 e 3.400 em 2009.
As modalidades inseridas no projeto, como atletismo, ballet, basquete, capoeira, futebol de campo, futsal, handebol, judô, jiu-jitisu, karatê, muay-thai, musculação, natação, remo, surf, vela e voleibol, são desenvolvidas por profissionais de educação física com Certificado Regional de Educação Física (CREF), estagiários, funcionários de apoio e assistentes sociais. Dessa forma, o Novo Cidadão contribui, também, para a geração de empregos.
- Este projeto é desenvolvido em mais de trinta bairros e já temos solicitações de associações de moradores para desenvolvê-lo em outros bairros, inclusive no Ginásio Poliesportivo de Tamoios, que está para ser inaugurado. Estamos muito felizes com o interesse que o Novo Cidadão tem despertado – afirmou o Secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Eliseu Pombo.
O Projeto Novo Cidadão é registrado no Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), no qual é inserido o Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FUNCRIA). A doação feita para o projeto - pessoa física ou empresa - é dedutível do imposto de renda. 
As Secretarias Municipais de Educação, Saúde, da Criança e Adolescente e de Assistência Social são parceiras deste projeto.


Carolina Rocha/Ascom SEMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário