domingo, 10 de julho de 2011

Dança em Cabo Frio e cinema de graça nas Férias em Araruama

Araruama terá férias com cinema de graça

(07.07.11) – Quem gosta de cultura e curte cinema, terá um mês de atração gratuita promovida pela Tutano Filme Clube. As apresentações acontecem toda quinta-feira, às 19h15, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama, na Rua Ivone de Oliveira Souto (antiga Rua da Constituição), 569, Centro - próximo ao Mercado Municipal.
A programação começa hoje com exibição do filme “Reflexões de um Liquidificador”, com Ana Lúcia Torre, Selton Mello, Germano Haiut, Zecarlos Machado, Aramis Trindade e Fabiula Nascimento. A produção, de 2010, tem classificação livre e conta a história de Elvira (Ana Lúcia Torre), uma dona de casa de aparência pacata e simpática, que ouve uma voz estranha na cozinha: é o liquidificador (Selton Mello), que começa a falar com ela. Um belo dia, Onofre, o marido de Elvira, desaparece sem deixar vestígios.
A segunda exibição será no próximo dia 14, com “Todas as mulheres do mundo” (1967), com direção e roteiro de Domingos de Oliveira, e elenco formado por grandes nomes, como Elenco: Paulo José, Leila Diniz, Flávio Migliaccio, Joana Fomm, Ivan de Albuquerque, Marieta Severo, Maria Gladys, Irma Álvarez, Fauzi Arap, Márcia Rodrigues, Isabel Ribeiro e Vera Vianna. Paulo (Paulo José) é um jornalista boa vida que passa a maior parte do tempo paquerando as belas mulheres das praias cariocas. Certo dia, esse sedutor profissional acaba encontrando o verdadeiro amor, ao conhecer Maria Alice, (Leila Diniz) uma jovem professora e noiva do amigo Leopoldo (Ivan de Albuquerque). Apaixonado por Maria Alice, ele enfrenta o dilema de desistir de todas as mulheres do mundo para viver com uma só. Decide, finalmente, dar um tempo ao esporte, namorar firme e, para grande decepção dos amigos, casar. Classificação 14 anos.
O terceiro filme, exibido dia 21, será “Durval Discos”. Um solteirão, com jeitão de hippie, tem uma loja de discos e ainda mora com a mãe. Com a chegada do CD, recusa-se a vendê-los, mantendo-se fiel ao vinil. O inesperado aparecimento de uma menina mudará para sempre as vidas de Durval e de sua mãe dominadora, mostrando que tudo na vida tem um lado A e um lado B, como nos LPs. Ficção-comédia produzida em 2002, com classificação 12 anos, e elenco formado por Ary França, Etty Fraser, Mariza Orth, Isabela Guasco, Letícia Sabatella, Rita Lee. Vencedor no Festival de Gramado 2002, ganhador de sete Kikitos.
“O homem do Sputnik” (1959) encerra a programação no próximo dia 28, com direção de Carlos Manga. A vida de um casal de criadores de galinhas se transforma numa grande confusão depois que um satélite artificial, muito parecido com o russo Sputnik, cai no galinheiro de sua casa, matando alguns animais. Para recuperar o prejuízo, o homem tenta penhorar o objeto e é descoberto pela namorada de um jornalista. O fato repercute, chamando a atenção de espiões internacionais, e logo líderes russos, norte-americanos e franceses passam a mandar missões especiais ao Brasil com o objetivo de recuperar o satélite. Elenco: Oscarito, Cyll Farney, Zezé Macedo, Norma Bengell e Jô Soares. 


Inscrições abertas para o VII Festival Internacional de Dança de Cabo Frio


         As inscrições para a sétima edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio já estão abertas. O evento será realizado nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de setembro, mas a data limite para inscrições de grupos ou de bailarinos para participarem da mostra competitiva é o dia 20 de agosto de 2011. A organização do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio ressalta que as inscrições devem ser realizadas com antecedência, pois quanto mais perto do prazo final, maior a movimentação.
Os diretores de escolas de dança, companhias, maitres e bailarinos que desejam participar do Festival devem inicialmente acessar o sitewww.festivalcabofrio.festivalonline.com.br para conhecerem o regulamento. Lá, o interessado encontrará as instruções para efetuar o cadastro.
O Festival Internacional de Dança de Cabo Frio é organizado pelo Ballet Márcia Sampaio e conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo. Para mais informações, o contato poderá ser realizado através do e-mail festivalcabofrio.2011@hotmail.com.


Eliane Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário