quinta-feira, 14 de julho de 2011

Coordenador municipal é eleito presidente do Forlagos



O Coordenador Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca de Cabo Frio, Ricardo Azevedo, foi eleito presidente do Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Forlagos), na última quarta-feira, dia 13 de julho, em reunião realizada em São Pedro da Aldeia. Azevedo assumiu o cargo após eleição por aclamação.
A próxima reunião da nova diretoria do Fórum será realizada no dia 10 de agosto, no município de Iguaba Grande. Já a reunião oficial dos representantes dos dez municípios envolvidos no Forlagos será em setembro, ainda com data e local a agendar, com o tema “Turismo”.
Forlagos - Criado há pouco mais de um ano, o Forlagos abrange dez cidades: Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Casimiro de Abreu, Cabo Frio, Iguaba Grande, Maricá, Saquarema, São Pedro da Aldeia e Silva Jardim e conta com a participação das universidades Veiga de Almeida, Cândido Mendes e Estácio de Sá, do Instituto Federal Fluminense e das entidades Severino Sombra e Unilagos, além do Sebrae e do Invest Rio.
O Fórum tem o objetivo de promover a integração e o fortalecimento dos municípios, visando alcançar o desenvolvimento sustentável, além de apoiar o poder público e a iniciativa privada, organizando um pólo diferenciado para atração de investimentos. Dentre as temáticas mais debatidas nos encontros estão os serviços prestados pelas concessionárias de água e esgoto, luz elétrica e transportes; as condições das estradas; a sazonalidade com suas vantagens e desvantagens para a Baixada Litorânea e estatísticas como nível de desemprego e fluxo de turistas.


Viviane Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário