sexta-feira, 22 de julho de 2011

Casa dos 500 Anos recebe arraiá solidário no próximo domingo


         No próximo domingo, dia 24, a Casa dos 500 Anos sedia mais uma edição do arraiá solidário realizado pelo Grupo Iguais, ONG que promove a inclusão social do movimento GLBT. O evento, que é aberto ao público em geral, acontece a partir das 15h, com muitas atrações que incluem comidas típicas, música ao vivo, shows com drag queens, quadrilha com o famoso casamento na roça, barraca do beijo e sorteio de brindes. A expectativa dos organizadores é que mais de 500 pessoas compareçam à festa, seguindo a tendência dos anos anteriores.
         - Este já é o quarto ano em que realizamos o arraiá cujo objetivo principal é resgatar a história cultural das festas juninas e, ao mesmo tempo, contribuir para acabar com estigma do preconceito. Também temos a meta de o evento se tornar uma grande festa para toda a sociedade, como uma disseminação de amor e igualdade, fazendo com ela integre ainda o calendário oficial de eventos de Cabo Frio – afirmou o presidente do Grupo Iguais e organizador do arraiá, Rodolpho Campell.
         Única festa julina realizada pelo movimento GLBT no Estado do Rio de Janeiro, o Arraiá dos Iguais terá um cunho solidário: quem quiser participar da festa deve doar 2kg de alimentos não-perecíveis, na entrada do evento, que serão doados ao Lar Esperança, instituição que atende e abriga portadores do vírus HIV em Cabo Frio. A entidade também estará presente ao evento com uma barraca própria para arrecadar fundos.
         A programação musical do arraiá começa às 15h, com apresentação de Dinho Lopes, grupo Sempre Assim, Kênia Karoline, Ton Zair e Manu Almeida, dentre outros. Haverá ainda shows com Monayra Manon (comedy show) e Afeline Feroz & convidadas (Milla Hanle e Chloe Deville). Às 17h30, será realizada a tradicional quadrilha e, a partir das 19h30, música eletrônica com DJs Marcelo Rocha, Petersen, Jota Mix e Morgana.
         O credenciamento da imprensa que quiser fazer a cobertura do evento deverá ser realizado na entrada da Casa dos 500 Anos, com a jornalista Keetherine Giovanessa. Outras informações podem ser obtidas pelo sitewww.fotolog.com/grupoiguaiscf ou pelo e-mail: grupoiguais@hotmail.com.


Vanessa Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário