segunda-feira, 25 de julho de 2011

Biblioteca Municipal Walter Nogueira levará dez leitores à Bienal do Livro em setembro


Em 2009, a Biblioteca Municipal Walter Nogueira lançou o projeto “Quem lê,viaja!”, que levou, gratuitamente, dez leitores à Bienal do Livro. Neste ano, a Biblioteca repetirá a dose e levará mais dez leitores à XV Bienal, que acontecerá entre os dias 1º a 11 de setembro, no Rio Centro. O prazo para a inscrição vai até esta quarta-feira, dia 27 de julho, na própria Biblioteca, das 8h às 18h.
Para participar da seleção,          o leitor deve ter mais de 15 anos de idade e efetuar o empréstimo da obra literária de sua preferência. Após esse passo deverá seguir os seguintes critérios para participar do projeto:
• Obedecer ao prazo de entrega do livro;
• Elaborar uma resenha ou resumo da obra lida e entregar no dia estipulado para devolução do livro na Biblioteca Municipal; o material deverá ter apenas uma folha, escrito em letra de forma ou digitado em folha de tamanho A4, espaço simples, fonte Arial ou Times New Roman e assinado pelo leitor;
• O leitor que retirar o texto da internet ou de outras fontes será desclassificado e seu lugar será dado ao participante que não entrou na classificação;
• O leitor que se associar à Associação Cabofriense de Amigos da Biblioteca Municipal – SOCAB já iniciará sua participação com dois pontos;

Pontuação: 
• Amigo da Biblioteca: 2 pontos
• Resenha: 2 pontos

Avaliação dos textos:
         Após a entrega dos textos produzidos pelos participantes, haverá uma avaliação dos mesmos, somente visando à análise de coerência de sua produção.
         A avaliação será realizada por funcionários da equipe da Biblioteca Municipal com formação específica e um professor convidado, obedecendo aos critérios de coerência, coesão textual e ortografia.

Divulgação:
           A Biblioteca Municipal exibirá no setor de empréstimo os nomes e as respectivas pontuações dos participantes.
           O resultado final será divulgado no dia 30 de agosto de 2011, na Biblioteca Municipal de Cabo Frio e no blog da Biblioteca: www.bibliown.blogspot.com.

Premiação:
A culminância do Projeto “Quem lê, viaja” prevê como premiação uma viagem à Bienal do Rio de Janeiro de 2011, que visa a estimular a valorização da prática da leitura, da interpretação de texto e da escrita, despertando o prazer pela leitura e descobrindo as possibilidades de conhecimento e entretenimento que o livro pode proporcionar.
Serão premiados dez participantes que alcançarem a maior pontuação, respeitando os critérios definidos pelo projeto.

Viviane Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário