segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aluno de Cabo Frio recebe medalha de ouro das mãos da Presidente Dilma Rousseff


aluno Josemar Carvalho Júnior da Escola Municipal alfredo Castro
Na tarde da última terça-feira, dia 21 de junho, no  Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o aluno Josemar Ferreira de Carvalho Júnior, acompanhado de seus responsáveis, da diretora Clodilde Fiúza, de professores da Escola Municipal Alfredo Castro e da Subsecretária de Educação de Cabo Frio, Joana D’Arc de Souza,  recebeu das mãos da Presidente da República, Dilma Rousseff, a medalha de ouro por sua colocação na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2010.
Durante a solenidade, Dilma ressaltou o papel da educação para o crescimento econômico e social do Brasil, afirmando que a educação de qualidade é prioridade no seu governo. Além da medalha de ouro, o aluno recebeu uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para estudar matemática por um ano e participará da Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que orienta medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais.
         A Subsecretária de Educação, Joana D’Arc de Souza, afirmou que a premiação é o reflexo do trabalho em conjunto de toda uma equipe:
         - Parabéns ao aluno Josemar, à escola e aos pais por esta brilhante conquista. A Secretaria de Educação de Cabo Frio continuará incentivando os alunos da rede municipal a participarem de eventos que estimulam a busca por novos conhecimentos e  pesquisa – ressaltou ela.
Segundo os organizadores da Olimpíada iniciada em 2005, a competição vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros foram representados. Os sucessivos recordes de participação já fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

Luciene Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário