quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prefeitura realizará seminário para finalizar diagnóstico sobre o PLHIS


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Habitação e Serviços Públicos, realizará um seminário para técnicos e moradores, visando finalizar o diagnóstico sobre o PLHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social. O evento, marcado para as 10h do dia 2 de junho, quinta-feira, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, tem como objetivo finalizar o diagnóstico do setor habitacional cabofriense, abordando questões que são fundamentais para a compreensão do tema.
– A carência habitacional é muito grande, principalmente entre os moradores da periferia. Estamos imbuídos em diminuir essa defasagem, tarefa dificultada pelo crescimento populacional acentuado em nossa cidade. Queremos também moradias com qualidade, estrutura, acesso a bens públicos, transporte facilitado, entre outras necessidades – explicou o secretário municipal de Habitação e Serviços Públicos, Eduardo Leal, destacando que estarão presentes autoridades com a meta de contribuir no debate sobre os rumos da política habitacional de Cabo Frio, tendo como referência a política nacional de habitação e implantação do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.
De acordo com Elizabeth Peralta, coordenadora da equipe técnica local de projetos com recursos do FNHIS, a troca de experiências é fundamental.
– O seminário está previsto no cronograma do PLHIS e nesta etapa finalizaremos um diagnóstico do setor habitacional. É muito importante que todos os interessados, não apenas técnicos da área, mas também moradores de Cabo Frio, participem desse seminário.  Os palestrantes são especialistas no assunto e a troca de experiência com o público é fundamental para definirmos os rumos que a habitação cabofriense tomará – explicou ela.
Entres os palestrantes estão Fabrício Leal de Oliveira, arquiteto e urbanista, professor da Faculdade de Arquitetura, Universidade Federal Fluminense (UFF); Maria de Lourdes Lopes, coordenadora do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM); e Orlando Junior, sociólogo, professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (PPUR/UFRJ). O seminário contará ainda com o Coordenador da Fundação Bento Rubião que está assessorando a equipe da Prefeitura de Cabo Frio na elaboração do PLHIS.

José do Carmo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário