segunda-feira, 30 de maio de 2011

Artesãs de Cabo Frio participam de evento de moda internacional


A Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio está participando, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, da 18ª edição do Senac Rio Fashion Business, evento de moda internacional que está sendo realizado na Marina da Glória, apresentando trabalhos de artesanato do grupo “Arte em Ação”, de diversas oficinas criadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pelo município.
O evento, organizado pelo Senac Rio, é considerado a maior bolsa de negócios de moda da América Latina e, este ano, está reunindo 310 expositores e 20 mil lojistas credenciados, dos quais mil são compradores considerados vip’s. Com o tema “Economia Criativa”, a exposição teve início no último dia 24 de maio e terminará na noite desta sexta-feira, dia 27.
A equipe da Assistência Social é formada por mulheres das comunidades carentes de Cabo Frio e que fazem parte do projeto “Qualificando para a Cidadania”.
- O objetivo é oferecer melhores condições de vida dando a essas mulheres novas opções para o mercado de trabalho - explicou a diretora do departamento, Cristina Mesquita, acrescentando que as artesãs buscam formas de produção de roupas e acessórios, como bolsas e calçados, que sejam de baixo impacto ao meio ambiente, desde a elaboração do fio, que tem como matéria-prima a garrafa PET, até o produto final.
O estande foi montado com trabalhos confeccionados utilizando linhas, lãs, botões, rejeitos de lycra, pedrarias e tecidos. O dinheiro arrecadado com a venda das peças é dividido entre as próprias artesãs.
A participação no SENAC Rio Fashion Business, além de abrir a possibilidade da geração de negócios para os expositores, através de contatos comerciais com compradores provenientes de diversos estados do Brasil e até do Exterior, contribui para que as regiões representadas pelos Núcleos Criativos também sejam beneficiadas e possam mostrar seu potencial cultural e econômico num evento de grande penetração no mercado nacional e com repercussão internacional.


Osvaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário