quarta-feira, 25 de maio de 2011

Araruama vai participar do Dia do Desafio


 O município de Araruama participará, amanhã, do Dia do Desafio, uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas, que acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o continente americano. O desafio acontecerá em vários pontos da cidade, começando pela Praça Antônio Raposo, a partir das 8 horas. Pelo regulamento, cada participante deverá fazer de 10 a 15 minutos de exercícios físicos. As atividades podem ser em grupo ou mesmo individuais. O evento é coordenado, no Estado do Rio de Janeiro, pelo Sesc Rio, e tem como objetivo mobilizar os cidadãos em uma competição entre as cidades, incentivando a adoção de hábitos de vida mais saudáveis.
- Vale fazer qualquer tipo de exercício: caminhada, ciclismo, corrida, aulas de dança, natação, ginástica, hidroginástica, artes marciais, dança, enfim. O importante é não ficar parado, e se movimentar por, no mínimo, 15 minutos – explicou o secretário municipal de Esportes, Claudio Peroca, o Peu, convocando toda a população de Araruama para participar de atividades físicas entre meia-noite e 21 horas de amanhã.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Para incentivar ainda mais a prática de esportes, existe uma competição entre as cidades: vence o desafio aquela que conseguir mobilizar o maior número de pessoas. Este ano Araruama vai competir contra a cidade Habana, em Cuba, que no ano passado conseguiu mobilizar 73% da população. O resultado será divulgado no site do Dia do Desafio (www.diadodesafio.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário