segunda-feira, 9 de maio de 2011

Araruama - Limpeza de Rios e Adesivação de Carroças.




Prefeitura realiza mutirão para limpeza de rios

(09.05.11) – A Prefeitura Municipal de Araruama deu início a um mutirão de limpeza dos rios de Araruama. A ação, em parceria com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e a Concessionária Águas de Juturnaíba, começou sexta-feira num trecho do Rio Mataruna, hoje passou pelo Rio do Limão, e a previsão é de que se estenda para outros rios da cidade, retirando de gigogas, lixo e outros materiais poluentes, que em dias de chuva acabam provocando o alagamento de diversos pontos.
Para a ação, a Concessionária Águas de Juturnaíba cedeu uma cavadeira mecânica, o Inea enviou caminhões para transportar o material retirado, a Secretaria Municipal de Obras disponobilizou máquinas para retirada de materiais e a Defesa Civil direcionou sua atuação na orientação da população.
- É importante que as pessoas se conscientizem de que, independente deste mutirão, elas não devem jogar lixo, galhos, móveis, nem qualquer outro tipo de material nos rios porque isso causa assoreamento, ou seja, uma obstrução que reduz a passagem da água e causa alagamentos em dias de chuva – explicou o secretário de Defesa Civil, tenente coronel Carlos Alexandre Carneiro da Rosa.





Campanha de adesivação de carroças continua em Araruama

(09.05.11) – Carroceiros de Araruama que ainda não colocaram faixas reflexivas em seus veículos, devem procurar a sede da Guarda Municipal da cidade, no Parque de Exposições, o mais rápido possível. Segundo a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Araruama, Sueli Souza Lima, uma Lei, aprovada recentemente pela Câmara Municipal da cidade, determina que nenhum veículo de tração animal circule pelo município sem o uso de faixas reflexivas, sob pena da carroça ser apreendida. Por conta disso, no último fim semana, o Conselho Comunitário, em parceria com a Prefeitura e a Universidade Cândido Mendes, deu início à campanha de adesivação.
- Cerca de 15 carroceiros compareceram no Parque de Exposições neste fim de semana, para colocação dos adesivos. O número é pequeno, tendo em vista que esperávamos 100 carroças. Mas, o saldo não foi de todo ruim, porque descobrimos que Araruama possui uma Associação de Carroceiros. Já estamos em contato com eles, pedindo que mobilizem todos os associados, porque a adesivação é mais do que uma determinação da Lei: é uma questão de segurança pública. Precisamos trabalhar na prevenção de acidentes  envolvendo os carroceiros – comentou Sueli, lembrando que a adesivação acontece de forma gratuita.


logoprefeitura.jpg
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br 
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
 www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
 araruama ofic
Youtube:
 www.youtube.com/araruamaoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário