sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011 !!!

A você que prestigiou este blog o meu sincero Muito Obrigado.
Que você tenha um excelente 2011.
Com muita paz e dinheiro no bolso.
E muita saúde.
E bastante trabalho.
Valeu !!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Flagrante do Caos no Trânsito em Cabo Frio





Cabo Frio continua sendo a grande atração da Região dos Lagos.
Prova disto é a grande procura de turistas que vem de todas  as regiões.




O grande movimento de veículos no centro de Cabo Frio foi flagrado por volta de 6 e meia da tarde desta quinta-feira, dia 30 de dezembro.

O grande problema é na hora de estacionar, a situação é crítica, é praticamente impossível conseguir uma vaga para deixar  o carro e ir as compras.

Turista ou Morador - Ninguém escapa dos Abusos




Os preços disparam quando chega a alta temporada, nenhum posto fica de fora  dos absurdos cobrados pelos combustíveis.
Mas se comparar ainda dá para economizar alguns trocados.
Por exemplo, no posto das dunas na Avenida América Central existe uma  diferença em relação aos preços do Posto do Supermercado Extra na Avenida Teixeira e Souza.
O etanol tem uma diferença de 10 centavos por litro, no litro da gasolina comum os preços são parecidos.




Será que um dia haverá repressão nestes abusos praticados sempre que os turistas estão chegando ?
É claro que os combustíveis são apenas um pequeno exemplo.
Nos supermercados e restaurantes o morador da região também paga pela presença das vítimas chamadas turistas.

Flanelinhas Abusados em Cabo Frio

E-mail enviado a este blogueiro pelo amigo Artur Tollendal.

    A rua Florismundo Batista Machado, (rua da Secretaria de Educação), está intransitável, pois os "flanelinhas" retiraram as placas que proibiam o estacionamento de veículos em um dos lados da rua e, como resultado, os carros estão sendo estacionados nos dois lados, o que dificulta bastante a passagem pela rua.  Meus pais são moradores desta rua e está quase impossível para eles, que já são idosos, sair de carro, pois a manobra de saída da garagem é quase impossível. Os veículos maiores, como os de coleta de lixo e demais serviços, estão sem condição de transitar por lá também...
     Em conversa com outros moradores da rua, constatamos que todos sofrem com o problema.
    Solicito o apoio dos amigos no sentido de publicarem o fato para que o setor responsável do governo municipal tome as devidas providências.

     
    Artur Tollendal


Nota do blog :
A fiscalização e postura em Cabo Frio está tendo mais trabalho neste verão, Cabo Frio precisa coibir estes caras que se acham os donos da rua.
Grande Abraço Artur.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Última prova do vestibular social Ferlagos será em janeiro

Quem perdeu a chance de prestar o vestibular social da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos / Cabo Frio), no dia 22, terá uma última oportunidade em janeiro. Devido a um ataque hacker, o site da instituição (WWW.ferlagos.br) esteve fora do ar por alguns dias, impossibilitando a inscrição de vários candidatos. Para não haver prejuízo aos interessados, a Fundação decidiu promover uma terceira prova, agendada para o próximo dia 5, às 19 horas. A ficha de inscrição já está disponível no site da instituição, e pode ser preenchida e enviada até meia-hora antes do início da avaliação. Para confirmar a inscrição, basta que o candidato, no ato da prova, doe um quilo de alimento não perecível. O início das aulas será em fevereiro.
Além do vestibular, a Ferlagos destina 20% das vagas aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas, este ano, somente serão aceitos os resultados no Enem de 2008 ou 2009, com média mínima de cinco pontos. A Fundação está oferecendo vagas para Bacharel em Administração e Ciências Contábeis, além de Licenciaturas em Biologia, Matemática, Português (Inglês, Literatura e Espanhol) e Geografia. Outras informações na secretaria da Fundação, que fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio, ou pelo (22) 2645-6100.
--
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr

sábado, 25 de dezembro de 2010

Enquete Demonstra Revolta contra a Criminalidade

Em pleno dia 25 de dezembro,  uma das datas mais importantes para os Cristãos, o Natal, termina a enquete que mediu o grau de insatisfação e revolta da população com relação a criminalidade.
Perguntados sobre qual seria a punição ideal para os bandidos que aterrorizam o Estado do Rio de Janeiro e diante das seguintes alternativas :

1- Fiança
2-Cadeia comum
3-Penitenciária Ágricola
4-Penitenciária de segurança máxima
5-Pena de morte (se fosse possível)


A maioria (60%) gostaria que houvesse pena de morte e que os bandidos pagassem seus crimes com a própria vida, 20% escolheu penitenciária agrícola, desejando  que o preso trabalhasse, produzindo e ocupando seu tempo de maneira útil para a nação, 14% dos votantes acha que a penitenciária de segurança máxima é o suficiente para punir aqueles que causam terror à população fluminense, as opções "fiança" e "cadeia comum" receberam 2% cada, sendo as menos votadas.
Desta maneira fica clara a revolta da população e a vontade de ver um basta na criminalidade e no império das drogas.
Em breve uma nova enquete e a todos que participaram, muito obrigado.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

WFC Lota o Tupy em Arraial

Fotos Ronaldo Macedo
Um show de finalizações e técnica na noite de quarta, dia 22.
Apesar do grande atraso causado pela equipe do canal premiere combate, o evento reuniu uma torcida empolgada, principalmente pela presença de atletas da cidade.
Contando com um grande aparato de seguranças e equipe médica, tudo transcorreu tranquilamente.
O único momento tenso foi logo na segunda luta da noite, o Cabista Bruno Peçanha foi nocauteado no ínicio do confronto, após receber uma joelhada certeira e precisou ser socorrido, o detalhe é que seu adversário não se intimidou com os gritos de "vai morrer".



Diversos combates aconteceram e a emoção ficou por conta da homenagem recebida pelo  mestre de jiu-jitsu Joelmir,  há  35 anos ele ensina a arte marcial aos mais carentes.
Mas o melhor estava reservado para o fim, o lutador de Arraial do Cabo, Alexandre Pantoja, segundo melhor peso pena da América Latina enfrentaria Junior Abedi, atleta do Rio de Janeiro, campeão de luta livre esportiva.
Foi um verdadeiro extase a entrada de Pantoja no Octógono (chamado pelo locutor a todo instante de octágono), a platéia vibrou com a luta cheia de emoção.
Após um duelo bem travado o Lutador Cabista conseguiu a vitória após ficar em cima de seu adversário e  desferir uma série de socos conhecida como "chuva de pedras".
Mesmo com o calor e o atraso no ínicio o evento foi um sucesso para os amantes das artes marciais.














Correção : O lutador que enfrentou Pantoja foi Samuel Souza da equipe Charlie Brown e não Júnior Abedi como estava previsto no card divulgado pela secretaria de esportes de Arraial do Cabo.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

WFC em Arraial, Vai Encarar ?

Em Arraial do Cabo, nesta quarta-feira a partir das 8 da noite, o chão vai tremer.
É que acontecerá o WFC, evento que reunirá importantes lutadores de variadas modalidades.
Na luta principal estará Alexandre Pantoja, o segundo melhor peso pena da América Latina representando Arraial do Cabo, seu oponente será Júnior Abedi, atleta do Rio, campeão de luta livre esportiva.
O evento conta ainda com lutadores estrangeiros.
O tupy esporte clube será o palco e os ingressos já estão a venda em vários locais.
Os confrontos serão os seguintes.

* Junior Abedi (relma team) x Alexandre Pantoja (nova união/muay thai Arraial)

* Otto Rodrigues (nova união/boxe thai) x Gegê Silva (oriente MMA)

* Rêgis Lima (PFT) x Bruno Peçanha (muay thai Arraial)

*Yuri Quintero (BTT) x Ramirez Cobra (sniper fight team/cfc-Colômbia)

* Rambinho (minotauro team) x Alejandro Villalobos (Mandarina-Costa Rica)

* Tiago Medeiros (PFT) x Alexander Medina (sniper fight team/CFC-Colômbia)

* Joaquim Mamute ( Gracie Barra) x Jackson Mora (punchsprawl-Peru)

* Luiz Sapo (minotauro team) x Alejandro Mandarina (Mandarina-Costa Rica)

* Jair Sorriso (Delfim) x Andrew Smith (punchsprawl-Hawaii)

* Marcelo Grilo (minotauro team) x (adversário a ser definido)

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL TOM DE BÚZIOS

 
    A Região dos Lagos ganha uma nova opção de lazer de arte e cultura, é o ESPAÇO CULTURAL TOM DE BÚZIOS. Localizado num endereço bem sugestivo para os amantes da boa música, RUA TOM JOBIM, N. 57 - MANGUINHOS. O local oferece uma galeria de arte, bar, hospedagem ( se voce beber fique por lá mesmo, não dirija ! ) e um grande espaço ao ar livre para eventos como teatro, desfiles de moda e festas. 
 
    O ESPAÇO CULTURAL TOM DE BÚZIOS será inaugurado no dia 29 de dezembro de 2010, quarta-feira, às 21 h, com algumas surpresas musicais e teatrais, e uma exposição coletiva com os artistas plásticos:
 
Adriana di Macedo
Adriana Nataloni
Dora Portugal
Dyandreia Portugal
Fessal
Isabela do Valle
Jorge Cerqueira
Jurandyr
Lu Quadros
Marcos homem
Mauro Guedes
Nena Mello
Roberto Pessoa
Tiita
Valéria Vasconcellos
 
    Os proprietários são dois artistas já bem conhecidos em Cabo Frio, onde moravam: Eveline do Valle, fonoaudióloga e professora de canto e Mauro Guedes, ator, músico e artista plástico. O Espaço também está à disposição para quem quizer organizar cursos. A partir de março já irão acontecer aulas de canto e de desenho. 
 
    Quem quiser mais informações é só ligar para (22) 26230169 e (22) 99113361 e falar com Eveline ou Mauro. 
 
    É muito fácil chegar lá, a Rua Tom Jobim é a do POSTO ESSO, entre o Pórtico de Búzios e a PM. É só fazer o retorno em frente a PM e entrar a primeira à direita. O ESPAÇO fica a 50 metros do posto ESSO, na mesma calçada.

Cristiane Zotich
Assessora de Imprensa
Jornalista
Diagramadora
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920

Vestibular Ferlagos tem prova nesta quarta-feira



Quem perdeu a chance de fazer a primeira prova do vestibular da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), na semana passada, tem nova chance nesta quarta-feira (22). As inscrições estão abertas, mas devido a um ataque hacker no site da Fundação (WWW.ferlagos.br), os candidatos devem comparecer na secretaria da Fundação, na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio, das 9 às 22 horas. No dia da prova, as inscrições podem ser feitas até meia-hora antes do início da avaliação, marcado às 19 horas. Para confirmar a inscrição, basta que o candidato, no ato da prova, doe um quilo de alimento não perecível.
A direção da Ferlagos esclarece, no entanto, que haverá, ainda, uma nova oportunidade para quem deseja ingressar na instituição. Por conta do ataque hacker que, temporariamente, tirou o site da Fundação do ar, e das festividades de fim de ano, uma terceira prova será agendada para a segunda semana de janeiro. Já o início das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.
Além do vestibular, a Ferlagos destina 20% das vagas aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas, segundo a diretora administrativa, Mírian do Valle, somente serão aceitos os resultados no Enem de 2008 ou 2009, com média mínima de cinco pontos. A Fundação está oferecendo vagas para Bacharel em Administração e Ciências Contábeis, além de Licenciaturas em Biologia, Matemática, Português (Inglês, Literatura e Espanhol) e Geografia.
A Ferlagos é uma das poucas instituições de ensino da Região dos Lagos a ganhar nota máxima na prova de desempenho do Ministério da Educação e Cultura (curso de Administração), que tem como objetivo avaliar os cursos com notas que vão de zero a 5. E, para ter acesso a este ensino de qualidade, o estudante não precisa pagar mais caro, já que a Ferlagos é, hoje, a instituição que oferece as menores mensalidades do mercado: a partir de R$ 336,30. Mas esse valor pode ficar ainda menor, já que a Fundação possui convênio com várias instituições, escolas de idioma e empresas da região como Brasfish, Agrisa, Vilarejo, Enseada da Praia, Branca Confeitaria, ABC Compre Bem, Mc Donald’s Cabo Frio e São Pedro da aldeia, Clínica Santa Helena, CCAA, CNA, Fisk, Águas de Juturnaíba, Drogarias Alexandre, Marinha, Bombeiros, Profile Idiomas, Sindicato dos Empregados de Edifício do RJ, IEBEU, Sindicato dos Bombeiros Civis, TV Costa do Sol, Prolagos, Prefeitura de Arraial do Cabo e Clinodonto. Outras informações pelo (22) 2645-6100.

-- 
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr

sábado, 18 de dezembro de 2010

Shows do Reveillon em Cabo Frio

Praia do Forte


27/12  -  Three Dance e  Timbala-ê

28/12 - Taz Mureb e Amerê, Paixão Nacional e Sempre Assim

29/12 -  Z-Beat e Banda Hori (Fiuk)

30/12 - Belo

31/12 - Carla Visi

01/01 - Gospel - Alex e Alex, Marquinhos Gomes e Luiz Arcanjo (Trazendo a Arca)


Segundo Distrito


29/12 - Banda Korda Solta (axé)

30/12 - Babado Novo

31/12 - Os Morenos


Peró




31/12 - Timbala-ê


Queima de fogos na Praia do Forte, Peró, Praia do Siqueira e Segundo Distrito.






Obs.  O blogueiro não colocou os horários pois eles quase sempre tem alguma modificação, mas pela minha experiência a média de inicio dos shows  é 22 horas, com exceção do dia 31, em que o show sempre começa depois do foguetório, ou seja já no dia 1, exceção somente na parte gospel, em que os horários serão mais certos, ou seja por volta de 20 :30 hs o primeiro show.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Futebol das Estrelas foi um Sucesso

Vinicius Pacheco ex-jogador do Fla
Com a presença de André da Seleção Brasileira e do Dinamo de Kiev, Ibson ex-Flamengo e atualmente no Spartak de Moscou, Vinicius Pacheco ex-Flamengo e atualmente no Figueirense, Fernando Bob do Fluminense,  dos campeões estaduais de futsal pelo Macaé e de Artistas da Globo como o Bernardo de Malhação, o futebol solidário das estrelas, evento que aconteceu sexta, dia 17 no ginásio poliesportivo de Cabo Frio e que arrecadou alimentos para doar para instituições de caridade, foi um enorme sucesso.
A partida terminou empatada em 12 a 12, a preliminar foi com as crianças do projeto novo cidadão e teve ainda a participação de atletas da APAE de Cabo Frio.
 Sucesso Total de público e bastante alimento para ajudar a quem precisa.
Este blogueiro teve o prazer de ser o animador do evento.
Ibson-ex jogador do Fla
José Fernandes veterano corredor da São Silvestre

Vergonha !!!

A baderna na Câmara de Vereadores de Cabo Frio nos causa medo.
Medo desta Cidade se tornar uma tribo.
Onde as coisas se resolvam no tapa ou no tiro.
Medo que leis não sejam cumpridas.
Medo que todos pensem que podem fazer o que vier à cabeça.
Medo e Vergonha.
Basta.

Emoções Natalinas na Praia do Forte

 Na terça-feira a chuva atrapalhou mas não tirou o brilho do show de Toquinho, na Quarta, o grupo Brazilian Beetles  (a grafia é exatamente essa) contagiou cantando os grandes sucessos dos rapazes de Liverpool.
É bom lembrar que essa banda em 1995 foi eleita a melhor banda cover dos Beatles, do mundo.
O show emocionou e todo mundo cantou e dançou.
Para encerrar com chave de ouro, nada melhor que as vozes das Princesas de Petrópolis.
O coral, regido pelo maestro Rodrigo D'ávila cantou músicas de natal e contou com um grande público.
A atração, tradicional, sempre provoca olhares de encanto e o Natal fica completo.






Brazilian Beetles, Fiéis aos arranjos da maior banda de todos os tempos.
fotos : Ronaldo Macedo

 Princesas de Petrópolis - As meninas Emocionaram todos que estiveram na Praia do Forte.

Anônimos sem Coragem

Ser um anônimo já é desconfortavel, ser um anônimo e covarde então nem merece comentários.
Pra comentar elogiando ou não tem que ser corajoso para assumir suas opiniões.
Todos os textos neste blog são de responsabilidade de Ronaldo Macedo.
Portanto só aceitarei comentários de pessoas dignas e que assumam o que falam e o que escrevem.
Se não tem coragem de falar na cara, que pelo menos assuma sua identidade.
Lugar de cagão é no banheiro.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Natal sem Hipocrisia.

Que o natal seja feliz para os homens de bem.
Que os invejosos e arrogantes se sintam sós.

Que o natal seja de paz para os trabalhadores.
Que os ladrões se engasguem com suas nozes.

Que o natal seja de luz para quem tem honra.
Que os gananciosos tenham dor de cabeça com seus whiskys importados.

Que o natal seja doce para quem ajudou o próximo.
Que os homens maus sintam gosto de fel  em seus vinhos.

Que o natal seja  o melhor para  os bons pais e mães.
Que os pedófilos sejam presos.

Que o natal seja farto para os pobres.
Que haja tristeza na fartura dos canalhas.

Que o espírito do natal sempre seja lembrado.
Que todo filho da puta seja amaldiçoado.

Natal é tempo de Justiça.
Perdão e felicidade é só para quem merece.





Autor : Ronaldo Macedo
Dezembro 2010

Rádio Sucesso Fora do Ar

Aos amigos que me acompanham na Sucesso FM uma satisfação.
A Rádio está fora do ar desde segunda-feira pois um equipamento queimou e está  sendo reparado, a previsão é de que a Rádio volte ao ar hoje a noite.
E se Deus quiser, amanhã a partir das 3 da tarde até 7 da noite estaremos de volta com uma tarde inteira de música boa e muita informação.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Praia das Conchas - Um Paraíso Ameaçado

Não adianta pôr a culpa de tudo no governo.
Não adianta cercar de fiscais e até policiais.
Não adianta distribuir panfletos e fazer campanhas de limpeza.
O que adianta é o ser humano de merda que visita nossas praias entender que o direito de um termina quando começa o do outro.
Cena vista por todos no sábado passado : Um cidadão com uma caminhonete branca estaciona seu carro na areia, perto das pedras, alí no canto esquerdo da praia das conchas.
Não satisfeito em colocar seu carro na areia, atrapalhando quem queria passear, curtir a praia, ele simplesmente armou sua churrasqueira, montou suas mesinhas, sentou com um grupo que o acompanhava e  curtiu aquilo alí como se fosse o seu quintal.
Claro, você deve estar pensando, que turistazinho abusado...não meu amigo. o cidadão é daquí de Búzios.
Aquí do lado, nosso vizinho, porcalhão.
Jet skis e outras embarcações fazendo seus malabarismos, afinal ter um jet ski  para esses caras não é nada se eles não puderem fazer  as tradicionais macaquices perto dos banhistas.
Não bastasse isso, mais uma vez podia-se ver o festival de caiaques, colocando a todos na água em risco, já que quem aluga esses caiaques normalmente não tem a menor noção de condução.
As areias  e  o estacionamento, claro, dominados na cara grande, pelos quiosqueiros.
Resumindo, estamos reféns, mas tenho esperanças de ser por pouco tempo.


Meu amigo Luciano Silveira, engenheiro e blogueiro,  lançou sua pré-candidatura a prefeitura de Cabo Frio.
Gente boa, o cara é sério e a política precisa disso, Boa Sorte.


Nesta terça, dia 14, a orla da Praia do Forte será reinaugurada.
Achei o maior barato os bancos, acho que são namoradeiras, dá para bater um papo olhando nos olhos, curtindo o visual, muito legal.
Sem contar o novo desenho do calçadão e o inox nas grades, bom gosto.
Ah e amanhã tem show do Toquinho, imperdível.

Começou a muvuca na cidade, muita gente, o comércio tá bombando.

Na Associação Atlética Cabofriense está acontecendo um torneio entre atletas jovens e adultos no vôlei, tem até um time de meninos, todos contra todos.
Até aqui a liderança é do time que conta com Adriana Macedo e com a jornalista Andréia Sarmento.
 O time delas ganhou  todas as partidas.
As finais serão esta semana, vale a pena, é raça e suor, é muita vontade de vencer.


E o calor continua...

Quando Deus Criou o Policial.

...Deus estava no sexto dia de horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e lhe diz:
- Estás levando muito tempo nessa criação Senhor!
- O que tem de tão especial esse homem?
Deus respondeu:
- Tu já viste o que me pedem neste modelo?
- Um policial tem que correr 10 km por ruas escuras, subir paredes, pular muros, entrar em matagais, entrar em casas que nem um fiscal de saúde pública ousa penetrar, e tudo isso, sem sujar, manchar ou rasgar a sua roupa ou uniforme.- Tem que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para comer.
- Tem que investigar um homicídio, buscar provas nessa mesma noite e, no outro dia, ir ate o tribunal prestar depoimento.
- Também tem que possuir quatro braços, para poder dirigir sua viatura, atirar contra criminosos e ainda chamar reforço pelo rádio.
O anjo olha para Deus e diz:
- Quatro braços? Impossível!
Deus responde:
- Não são os quatro braços que me dão problemas e sim os três pares de olhos que necessita.
Isto também lhe pedem neste modelo? Pergunta o Anjo.
- Sim, necessita de um par com raio-x, para saber o que os criminosos escondem em seus corpos.Necessita de um par ao lado da cabeça para que possa cuidar de seu companheiro e outro para conseguir olhar uma vítima que esteja sangrando e ter discernimento necessário para dizer que tudo lhe sairá bem, quando sabe que isto não corresponde à verdade.
Neste momento, o Anjo diz:
- Senhor Deus, descansa, e poderás trabalhar amanhã.
- Não posso, responde Deus!
- Eu fiz um policial que é capaz de acalmar ou dominar um drogado de 130 quilos sem nenhum incidente, e ao mesmo tempo manter uma família de cinco pessoas com seu pequeno salário. Ele estará sempre pronto para morrer em serviço, com sua arma em punho e com sentimento de honra correndo junto ao sangue.
Espantado, o Anjo pergunta a Deus:
- Mas Senhor, não é muita coisa para colocar em um só modelo?
Deus rapidamente responde:
- Não. Não irei só acrescentar coisas, mas também irei tirar. Irei tirar seu orgulho, pois infelizmente para ser reconhecido e homenageado ele terá que estar morto. Ele também não irá precisar de compaixão, pois ao sair do velório de seu companheiro, ele terá que voltar ao serviço e cumprir sua missão normalmente.
- Então ele será uma pessoa fria e cruel? Pergunta o Anjo.
- Certo que não! Responde Deus.
- Ao chegar em casa, deverá esquecer que ficou de frente com a morte, e dar um abraço carinhoso em seus filhos dizendo que está tudo bem.
- Terá que esquecer os tiros disparados contra seu corpo, ao dar um beijo apaixonado em sua esposa. Terá que esquecer as ameaças sofridas, ao ficar desesperado quando o salário não der para pagar as contas no final do mês e terá que ter muita, mas muita coragem para no dia seguinte, acordar e retornar ao trabalho, sem saber se irá voltar para casa novamente.
O anjo olha para o modelo e pergunta:
- Além de tudo isso, ele poderá pensar?
- Claro que sim! Responde Deus.
- Poderá investigar, buscar e prender um criminoso em menos tempo que cinco juízes levam discutindo a legalidade dessa prisão?
- Poderá suportar as cenas de crimes, as portas do inferno, consolar a família de uma vítima de homicídio e, no outro dia, ler nos periódicos que os policiais são insensíveis aos Direitos dos Criminosos?
Por fim, o Anjo olha o modelo, lhe passa os dedos pelas pálpebras, e fala para Deus:
- Tem uma cicatriz, e sai água. Eu te disse que estavas pondo muito nesse modelo!
- Não é água, são lágrimas? Responde Deus.
- E por que lágrimas? Perguntou o Anjo.
Deus responde:
- Por todas as emoções que carrega dentro de si!
- Por um companheiro caído!
- Por um pedaço de pano chamado bandeira!
- E por um sentimento chamado justiça!
- És um gênio! Responde-lhe o Anjo.
Deus o olha, sério, e diz:
- Não fui eu quem lhe pus lágrimas!
- Ele chora, porque é simplesmente um homem!
***Dedicação a todos os guerreiros anônimos, que deixam suas casas, famílias, amigos e sonhos, encarando a morte no combate a criminalidade, garantindo assim a ordem pública e zelando pela nossa segurança, mesmo que isso custe suas próprias vidas!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Últimos dias para inscrição no curso de Educação Ambiental para o Turismo


 Termina nesta segunda-feira o prazo para inscrição no curso de Educação Ambiental para o Turismo. Promovida pela Coordenação de Geografia da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), a atividade é gratuita, e acontece nesta segunda e terça-feira, das 19 às 22 horas, no prédio da Fundação. A ideia, segundo o coordenador Yolmar Freire, é capacitar pessoas para que possam trabalhar a educação ambiental em prol do turismo.
A ficha de inscrição já está disponível no site WWW.ferlagos.br. Após o download, o interessado deve preenchê-la e entregar na secretaria da Ferlagos até às 17 horas desta segunda-feira. Mas os interessados devem se apressar, porque as vagas são limitadas, e estão se esgotando. O curso será ministrado pelos professores Nelson Paes Leme de Araújo, Roosevelt Monteiro e Felipe de Souza Ramão, e abordará as seguintes questões: O que é Turismo; As motivações turísticas; Tipos formas e modalidades turísticas; A realidade paradoxal do turismo; Os impactos negativos do turismo; A ação do homem e os problemas ambientais; Processo histórico da educação ambiental; Diferentes visões sobre meio ambiente; As principais vertentes da educação ambiental; A sociedade de consumo e Como podemos contribuir?
Ao final do curso, todos os participantes receberão um certificado. A Ferlagos fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100.
--
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Reencontro das turmas do Miguel Couto anos 80 e 90


Recebi este e-mail da minha amiga Bárbara Palomanes, colega de Rádio na Década de 90 e que anda fazendo sucesso lá no mato grosso, você que estudou no Colégio Miguel Couto participe, porque vai ser muito bom.


"Só passando aqui para lembrar a todos vcs da nossa festa dia 28 de dezembro, e espero q divulguem para o sucesso do nosso reencontro.
Genteeeeee, vai rolar a festa do reencontro da galera!!! REVIVAL 80's. Vamos reunir os amigos das antigas que estudaram no Colégio Estadual Miguel Couto, na década de 80 e 90 (Ah, professores tbm serão super bem vindos!!). A festa será  no dia 28,de dezembro, terça-feira , a partir das 21h, no Ethilicos Bar, no Boulevard Canal, em Cabo Frio.  A consumação é por conta de cada um. Avisem aos seus amigos da época que fizeram parte de uma das melhores fases de nossas vidas. Pode ser o povo que estudou em outras instituições tbm, mas que de alguma forma se esbarraram. levem seus maridos, esposas, namorados, namoradas, pais...suas famílias, e tbm câmeras para tirarmos muitas fotos e já ponham a memória para funcionar, pois vai ter muita história para contar!!  Acredito desde já que a festa será um sucesso....!!!
Bjos Barbara"


Ok Bárbara !!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Marquinho continua na Prefeitura de Cabo Frio

Após uma longa espera o Desembargador Leonardo Antonelli deu parecer favorável à ação cautelar de Marquinho.
Portanto Marcos da Rocha Mendes continua Prefeito de Cabo Frio.

Vestibular Ferlagos

Já estão abertas as inscrições para o vestibular 2011 da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos). As provas acontecem no próximo dia 15. As inscrições podem ser feitas através do site www.ferlagos.br ou na Secretaria da Faculdade, na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio (na Região dos Lagos), segunda à sexta, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. A taxa de inscrição é a doação de um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia da prova.

Além do vestibular, a Ferlagos também destina 20% das vagas aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas, somente serão aceitos os resultados no Enem de 2008 ou 2009, com média mínima de cinco pontos. A Fundação está oferecendo vagas para Bacharel em Administração e Ciências Contábeis, além de Licenciaturas em Biologia, Matemática, Português (Inglês, Literatura e Espanhol) e Geografia.

A Ferlagos é uma das poucas instituições de ensino da Região dos Lagos a ganhar nota máxima na prova de desempenho do Ministério da Educação e Cultura (curso de Administração), que tem como objetivo avaliar os cursos com notas que vão de zero a 5. E, para ter acesso a este ensino de qualidade, o estudante não precisa pagar mais caro, já que a Ferlagos é, hoje, a instituição que oferece as menores mensalidades do mercado, a partir de R$ 336,30. Mas esse valor pode ficar ainda menor, já que a Fundação possui convênio com várias instituições, escolas de idioma e empresas da região como Brasfish, Agrisa, Vilarejo, Enseada da Praia, Branca Confeitaria, ABC Compre Bem, Mc Donald 's Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, Clínica Santa Helena, CCAA, CNA, Fisk, Águas de Juturnaíba, Drogarias Alexandre, Marinha, Corpo de Bombeiros, Profile Idiomas, Sindicato dos Empregados de Edifício do RJ, IEBEU, Sindicato dos Bombeiros Civis, TV Costa do Sol, Prolagos e Clinodonto.


COLÉGIO DE APLICAÇÃO TEM MATRÍCULAS ABERTAS

No Colégio de Aplicação Professor Renato Azevedo (CAp Ferlagos), o prazo de renovação de matrícula já está aberto e vai até janeiro. Ele é o mesmo para matrícula de novos alunos, sendo que aqueles que participarem do programa de apoio (para bolsistas) só poderão se matricular entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro.

Para a renovação, os pais ou responsáveis devem apresentar, na secretaria do colégio, a certidão de nascimento do aluno além do comprovante de residência, RG e CPF do responsável. Já para matrícula de novos alunos é necessário, ainda, o histórico escolar. O início das aulas está previsto para fevereiro. 

De acordo com a diretora do Colégio de Aplicação, professora Maria Auxiliadora Corrêa Florentino, a proposta da instituição é ser escola experimental, promovendo atividades que incentivem a realização, criatividade, busca do novo, investigação e comunicação. Dentro desta proposta, a escola trabalha projetos sociais, culturais e ambientais. O CAp funciona no mesmo prédio da Ferlagos. Outras informações pelo (22) 2645-6100.
--
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ação Cautelar ainda sem Resposta

Talvez somente nesta quarta-feira, saberemos a posição do Desembargador Leonardo Antonelli em relação a ação cautelar.
Estamos aguardando uma novidade neste caso.

Leonardo Antonelli dará o seu parecer dentro de instantes

O destino de Cabo Frio está nas mãos do Desembargador Leonardo Abtonelli, é dele a responsabilidade de julgar a ação cautelar que visa manter no cargo de prefeito de Cabo Frio Marcos da Rocha Mendes.
É grande a tensão na cidade, é grande a expectativa.
Dentro de instantes saberemos o que irá acontecer na cidade.

Clima é de expectativa em Cabo Frio

Continuamos aguardando novidades sobre a cassação de Marquinho, por enquanto a expectativa é em relação à ação cautelar impetrada pelos advogados do Prefeito Marquinho Mendes.
A qualquer momento novas informações.

Lula Veta partilha de Royalties

O presidente Lula acaba de anunciar que irá vetar a matéria aprovada pelos deputados que estabelecia nova divisão dos royalties do petróleo, com isso o povo da  Região dos Lagos pode respirar aliviado.

Dr. Carlos Magno diz que a situação em Cabo Frio está sob controle.

De acordo com o Advogado do prefeito de Cabo Frio Marcos da Rocha Mendes, Dr. Carlos Magno a situação de cassação será revertida.
Ele recomenda tranquilidade a população, dizendo que o Reveillon e as festas de final de ano pedem um clima de paz na cidade.
E afirma que Marquinho Mendes continuará Prefeito de Cabo Frio.
A qualquer momento mais notícias.



Ontem no fim do dia,  ao passar em frente ao mercado econômico em Cabo Frio ouvi a seguinte conversa entre duas senhoras : "Você viu, o Alair vai assumir a prefeitura..." e a outra respondeu prontamente : " É mais eu só vou acreditar quando ele sentar na cadeira do Marquinho..."
O povo está ressabiado e sabe que nem sempre 2 + 2 é igual a 4...

Clima de Indefinição em Cabo Frio

Ontem quando saiu a informação da Cassação de Marquinho as pessoas ligadas a Alair sequer comemoraram como de praxe.
Eles estão escaldados com o vaivém da justiça.
Marquinho a qualquer momento  fará um pronunciamento sobre a ação cautelar impetrada desde ontem.
Agora a pouco a assessoria de Alair disse que a primeira atitude dele, se  conseguir voltar a prefeitura será cancelar os shows do reveillon na cidade.
Alair faria o reveillon de Cabo Frio em dois locais, na Praia do Forte e no Peró.
Por enquanto essas são as últimas informações, a qualquer momento novas notícias.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

É Festa !!! A Torcida Tricolor é Bí !!!

Após os festejos dos tricolores, foguetório e a gritaria " Eu Sou Bí !!!! ", fiquei pensando se os caras já não eram Bí.
Afinal o time das Laranjeiras, o time de "guerreiros" que a torcida canta com adoração já não havia conquistado dois campeonatos Brasileiros, incluindo-se aí o da terceira divisão.
Ou será que o da terceirona não conta ?
Mas brincadeiras à parte, parabéns á torcida pó de arroz, tirando as entregadas históricas do São Paulo e do Palmeiras, a campanha foi irretocável.
Aliás por falar em São Paulo, o novo contratado do flu, o glamouroso Richarlyson ou Ricky, o mais novo guerreiro, forçou uma expulsão contra o Flu e não deu outra, foi demitido sumariamente, e todo mundo viu o chororô, que coisa...
Agora as más línguas estão dizendo que com a vinda de Richarlyson para as Laranjeiras até o patrocinador vai mudar, ao invés de Unimed, será Unimêda, fala sério...isso não tem a menor graça...
Comemore tricolor, pule, dance, chore, afinal...Você é Bí !!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Freelancer fora do ar ?

A blogueira Cristiane Zotich postou hoje uma mensagem que me deixou preocupado.
Cristiane deu por encerrado seu blog sem entrar em detalhes, apenas disse "por motivo de força maior".
Creio que as dores de coluna que ela vinha relatando são os motivos, de qualquer maneira depois de Totonho, agora é Cristiane que devido a problemas de saúde deixa de publicar seus textos, excelentes textos diga-se de passagem, fica aqui o meu lamento.


Os fogos estouram desde a manhã de hoje, toda essa festa, claro é dos tricolores que querem comemorar o Bi.
Vamos assistir a partida para ver se vai ser mais uma entregação, esse campeonato de pontos corridos já perdeu a graça, chegando no final os jogos passam a ser previsíveis.
Engraçado mesmo é o botafogo, remou, remou e o máximo que vai conseguir é disputar a Sul-Americana, aliás o Flamengo mesmo mal das pernas parece que vai também.


Ontem na Praia das Conchas um show de abusos, barraqueiros invadindo a areia, estacionamento ocupado por cadeiras dos barraqueiros, flanelinhas parando os carros de maneira arrogante, jet skis  fazendo manobras encima dos banhistas, capitania dos portos dando as caras quase no fim da tarde e olha que o verão nem sequer começou.
A bela Praia das Conchas virou terra de ninguém.


Que calor é esse ? é um sol para cada um...tá demais.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Campeonato Beneficente de... Purrinha

É isso mesmo que você leu, Purrinha.
Claro que isso só poderia ser coisa de  componente do Bloco "É mole, mas é meu"
O evento vai acontecer dia 12, no estacionamento da Ferlagos e premiará até o décimo colocado.
A parte séria fica por conta da taxa de inscrição,  800 gramas de leite em pó e o que for arrecadado será doado para instituições de caridade.
Não perca, afinal campeonato de purrinha não é sempre que a gente tem oportunidade de acompanhar.

Alunos do CAP FERLAGOS Arrecadam Donativos Para Campanha de Natal

 Que tal ajudar os mais necessitados a ter um Natal mais digno? Com este propósito, os alunos do Colégio de Aplicação Professor Renato Azevedo (CAp Ferlagos) realizam a campanha CAp Social. Durante todo o ano eles arrecadam alimentos, roupas e brinquedos, e ao final de cada trimestre, doam tudo o que conseguiram para instituições filantrópicas da região. Este ano duas instituições já foram beneficiadas: o Lar Esperança, em Cabo Frio, e a creche Patotinhas, em São Pedro da Aldeia. Agora, às vésperas do Natal, a ajuda vai para uma instituição pública de Araruama.
- Normalmente as instituições promovem campanhas apenas no fim do ano. Aqui, no CAp, trabalhamos a questão o ano inteiro, porque nosso objetivo é despertar no aluno o interesse em desenvolver o lado solidário. Agora, para a campanha de encerramento do terceiro trimestre, estamos arrecadando roupas, brinquedos e leite em pó. E mesmo quem não é aluno pode ajudar. Basta trazer o material na sede do colégio, que funciona anexo à Ferlagos, comentou a professora Hyléa Vale, uma das coordenadoras do projeto.
As doações podem ser feitas até o próximo dia 10, na Avenida Júlia Kubistcheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio. Ou, se preferir, durante o CAp Music, que acontece também no dia 10, às 19h30min, no Clube Santa Helena.
- Além de ser uma festa de encerramento do ano letivo do colégio, o CAp Music marca, também, o encerramento dos projetos Chá Literário e CAp Social. É um evento aberto ao público (de todas as idades), onde teremos apresentações de rock através da dança e bandas de alunos, explicou Hyléa, lembrando que cerca de 50 mesas (com quatro lugares) foram colocadas à venda, por R$ 15, na secretaria do colégio. Mas, quem quiser, também pode adquirir ingressos individuais a R$ 3. E, no dia do evento, colaborar com a campanha do CAp Social doando alimentos, roupas e brinquedos. Outras informações pelo (22) 2645-6100.
--
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Mundial de luta Contra a AIDS em Cabo Frio

Diversas organizações voltadas para a conscientização dos perigos das doenças sexualmente transmissíveis além de grupos de defesa dos homossexuais participaram juntos em Cabo frio.
Aconteceram apresentações de música, palestras além de performances de  drag queens como Kátia Spiller que fez a alegria de quem estava passando pela Praça Porto Rocha no Centro da cidade.
O evento organizado pela Prefeitura de Cabo frio e pelo ministério da Saúde destacou dados alarmantes como por exemplo o que diz que a AIDS cresce entre as mulheres heterossexuais, derrubando o mito que a doença atinge somente homossexuais.
Outra informação importante destacada no evento é em relação ao teste de HIV. O teste pode ser feito em 30 minutos de maneira gratuita e sigilosa ao lado do hospital São José Operário em Cabo Frio.
A camisinha evita não só a AIDS mas também gravidez indesejável.
Previna-se.

Curso de Educação Ambiental para o Turismo Tem Inscrições Abertas

 Estão abertas as inscrições para o curso de Educação Ambiental para o Turismo. Promovida pela Coordenação de Geografia da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), a atividade é gratuita, e acontece nos próximos dias 13 e 14, das 19 às 22 horas, no prédio da Fundação. Segundo o coordenador Yolmar Freire, a ideia é capacitar pessoas para que possam trabalhar a educação ambiental em prol do turismo.
- A Região dos Lagos é muita rica em atrativos turísticos. Mas, sem a educação ambiental, tudo pode se perder com o tempo. Por isso, nosso objetivo é capacitar os estudantes com Ensino Médio completo, ou que estejam cursando o 3º ano, porque entendemos que os jovens são grandes multiplicadores de informação. Mas também queremos atingir as pessoas que trabalham diretamente com o turismo, para que possam usar a educação ambiental como uma aliada ? explicou Yolmar.
A ficha de inscrição já está disponível no site WWW.ferlagos.br. Após o download, o interessado deve preenchê-la e entregar na secretaria da Ferlagos até às 17 horas do dia 13. Mas os interessados devem se apressar, já que são disponibilizadas apenas 30 vagas. O curso será ministrado pelos professores Nelson Paes Leme de Araújo, Roosevelt Monteiro e Felipe de Souza Ramão, e abordará as seguintes questões:
- O que é Turismo;
- As motivações turísticas;
- Tipos formas e modalidades turísticas;
- A realidade paradoxal do turismo;
- Os impactos negativos do turismo;
- A ação do homem e os problemas ambientais;
- Processo histórico da educação ambiental;
- Diferentes visões sobre meio ambiente;
- As principais vertentes da educação ambiental;
- A sociedade de consumo;
- Como podemos contribuir?
Ao final do curso, todos os participantes receberão um certificado. A Ferlagos fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100.
--
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr