sábado, 30 de outubro de 2010

Homem é preso com maconha em ônibus que seguia para Cabo Frio


Rio - Policiais apreenderam cerca 10 quilos de maconha em um ônibus que seguia de Niterói para Cabo Frio, na manhã deste sábado. Vitor Paes Coelho ficou nervoso com a vistoria, no KM 2 da Rodovia RJ-104, e acabou chamando a atenção dos policiais. O passageiro carregava a droga em sua mala.


Vitor foi retirado do veículo e encaminhado 72ª DP (Fonseca), onde foi autuado por tráfico de drogas. Após a prisão, o ônibus foi liberado para seguir viagem.


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Suícidio de Mimi do Cicle.

Me pegou de surpresa a notícia de que Mimi, como era conhecido há tanto tempo aquele sujeito magro, cerca de 60 anos, de poucos sorrisos, que se envolvia em campanhas políticas, havia morrido.
O pior foi saber que ele sucumbiu à depressão, não resistiu às suas  próprias fraquezas.
Enquanto sua irmã terminava de preparar a comida, Mimi se preparou rapidamente para o ato de abreviar suas frustrações.
Ela Havia acabado de combinar  com ele que após almoçar  o levaria ao médico.
Da cozinha ela  ouviu um barulho que vinha do interior do pequeno cicle, na verdade uma pequenina oficina de bicicletas.
Ao chegar correndo viu a cena, dramática, Mimi estava desfalecido, não adiantou seu cunhado tentar socorrê-lo às pressas, ele usou uma corda de Nylon bem fina, daquelas usadas para reparar rede de pesca,  mas resistente o suficiente para estrangular e talvez quebrar seu pescoço.
Sem entrar no campo bíblico e do que dizem os religiosos acerca do Suicida, sobre o triste destino de quem se mata, é lamentável passar em frente ao cicle e não ver o Mimi trabalhando.
Para quem não sabe, o cicle fica quase ao lado da padaria Rosa de Saron no bairro guarany em Cabo Frio.
O papel da família e dos amigos nestas horas é muito importante, a depressão é o mal do século, a ajuda, o abraço , a atenção, podem evitar gestos como esse do Mimi.
Lamentável.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ÉTICA será o tema da próxima edição do cinematógrafo


Neste sábado (30) a ÉTICA estará sendo discutida em mais uma edição do projeto Cinematógrafo Ferlagos, evento gratuito, realizado mensalmente pela Coordenação do curso de Letras da Fundação Educacional da Região dos Lagos, e aberta ao público. O filme apresentado nesta edição será O ADVOGADO DOS 5 CRIMES, ficção com 1h40min, lançado em 1997. Nele um advogado (Cuba Gooding Jr.) perde sua licença devido um ataque de consciência em pleno tribunal, e resolve escrever um livro. Pega emprestado um volume inédito com um conhecido, em busca de inspiração, mas quando vai devolvê-lo encontra o autor morto. Decide publicar o livro como sendo seu e faz sucesso imediato. Mas a situação se complica quando um detetive descobre que os crimes relatados no livro são reais.
- A ideia é discutir a questão da ética: o que é correto? O que é oportunismo? Quantas vezes, no nosso dia-a-dia, nos vemos em situações onde questionamos a ética de nossas decisões ou da decisão dos outros? E esse filme mostra bem este aspecto, e possibilita uma grande discussão em torno do assunto, comenta a professora Hyléa Vale, organizadora do projeto.
A exibição será no auditório da Ferlagos, a partir das 13 horas. Para comandar o debate após o filme, além de Hyléa, também fará parte da mesa o professor Eraldo Maia. O projeto acontece até às 16 horas, e conta como 10 horas de Atividade Acadêmico Científico Cultural.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Registro da Útima Vitória Política de Timinho.

  

1992, José Bonifácio, Prefeito de Cabo Frio, Otime Cardoso dos Santos, Vice.
Uma campanha memorável, uma conquista na raça.
Este blogueiro com 24 anos enfrentando durante a campanha um município dividido, os adeptos de Alair com o refrão " é ruim de Alair perder !!!".
Muita gente lembra.
Mas de um lado, a altivez de Wilsom Mendes me orientando e do outro, um Senhor com a lucidez e a garra que muitos jovens nem sonham ter.
Timinho, Um Amigo que deixou uma lacuna irreparável.
1992, uma campanha inesquecível.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Flagrante de Desrespeito... Cheio de Gás.


Segunda-Feira, 10 da manhã, ao lado do Supermercado Extra no bairro Braga em Cabo frio, o veículo saveiro da ultragaz, placa DPR 5414, estaciona no meio da rua enquanto seu motorista tranquilamente leva o botijão para uma lanchonete e providencia a troca.


A Rua, uma das mais movimentadas e que dá acesso, inclusive, ao fórum  e ao hospital da mulher, tornou-se um problema para quem saía da Avenida Teixeira e Souza.
Apesar da tremenda falta de educação do condutor deste veículo, este blogueiro fez questão de preservar a sua imagem, mas no momento deste registro ele estava na calçada ao lado.
O que se espera é que o dono desta empresa tenha a dignidade de orientar a maneira correta de se comportar no trânsito, principalmente quando se representa uma empresa, seja ela qual for.

















      
É lamentável ver que motoristas que deveriam se comportar como profissionais continuam achando que lugar público é lugar sem dono e sem lei.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cadê o Povo Civilizado ? Xô Porcalhões !!!

Fotos Ronaldo Macedo

 No bairro vila nova em  Cabo Frio na tarde desta sexta feira, um cidadão tranquilamente pintava em um muro a seguinte frase " POVO CIVILIZADO NÃO JOGA LIXO NA CALÇADA ", o nome do pintor é Luís Carlos conhecido como "mamadeira".
O mais curioso é que enquanto ele foi almoçar, alguém ,mesmo vendo a frase no muro, teve a coragem de deixar uma  sacola preta cheia de lixo na maior cara de pau.
















 O porcalhão ou porcalhona que deixou a sacola
preta cheia de lixo,( essa aí atrás do pintor) enquanto Luís Carlos estava almoçando, deveria pelo menos respeitar o apelo que nem sequer estava concluído.
Atenção Vila Nova, olho aberto com os sujões.

Em países sérios as pessoas tem noção de limpeza e
higiene, não é preciso escrever esta mensagem nas paredes.
Tomara que o Luís Carlos tenha exito em seu apelo, tomara que as pessoas entendam que as ruas e calçadas não são o prolongamento de seus quintais.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prato Especial para Domingo : Bacalhau

Atenção bacalhoada, o urubú está voando baixo e vai desfiar vocês domingo.
Afinal o bacalhau tem sido nos últimos anos a presa preferida do Flamengo.
Portanto quem avisa amigo é, melhor não tirar a camiseta do vasco do fundo da gaveta neste final de semana...
















...Domingo é dia de saborear um delicioso bacalhau, e vai ser de fartura.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Visitantes ilustres na Praia do Forte

 Por volta de 18 e 30 desta quarta-feira, dois pinguins brincavam  nas areias da Praia do Forte sem serem importunados.
É sempre bom ver animais que vêm de tão longe, a unica tristeza é saber que esse não é o ambiente ideal para eles, alguns morrem durante esta longa viagem, outros não resistem muito tempo após chegarem.
De qualquer maneira este blogueiro ligou para o corpo de bombeiros para comunicar a chegada de tão ilustres visitantes.  
Fotos Ronaldo Macedo




Aliás aproveitando a caminhada na praia para ver como está ficando bom o trabalho da prefeitura, agora serão grades de inox ao invés daquelas com cabinhos de aço, muito bom, legal também o aspecto da barreira de pedras, bem bolado.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Outubro Rosa em São Cristovão


 Depois de colorir de rosa o Convento Nossa Senhora dos Anjos, a Capela de Nossa Senhora da Guia e Ponte Feliciano Sodré, a campanha ?Outubro Rosa? continua, esta semana, levando conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama à população de Cabo Frio. De quarta (20) à sexta-feira (22) estandes estarão montados na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, onde voluntários da Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) e Amigas da Mama estarão oferecendo, gratuitamente, serviços de aferição de pressão arterial, taxa de glicemia, além da distribuição de material explicativo da campanha. O evento é organizado pela agência Flash.
Na semana passada os voluntários atenderam a população na Praça Porto Rocha. Ainda estão previstos atendimentos gratuitos no Jardim Esperança (dias 27 e 28), e em Unamar (dia 29). Em todos os pontos o trabalho de prevenção e conscientização será realizado por estudantes, promotores e médicos voluntários.
A programação, que vai até o fim do mês, prevê, ainda, a adesão de líderes religiosos, que trabalharão o tema Um Toque sem Preconceito junto aos fiéis, e distribuição de material explicativo, palestras e apresentação de filmes, até sexta-feira, em todos os Postos de Saúde da Família de Cabo Frio. A cultura também será utilizada para auxiliar na prevenção. Por isso, no dia 27, no Museu José de Dome (Charitas), haverá um recital de poesias com a Cia Teatral Curare, a partir das 19h30min. E durante todo o mês de outubro, o Convento de Nossa Senhora dos Anjos estará expondo o trabalho dos artistas Rogério Bedin, Flávio Pichiniti e Liana Turrini. A programação ainda prevê apresentação do Coral do Hospital de Mulher, capoeira feminina, atividades de beleza, caminhada e shows com artistas locais.
- É preciso que cada um faça sua parte para que possamos reduzir a incidência de câncer de mama que, segundo a Organização Mundial de Saúde, é, hoje, o que mais mata mulheres em todo o mundo. A cada ano, são diagnosticados 50 mil novos casos da doença, com cerca de 11 mil mortes, alerta Mírian do Vale, diretora administrativa da Ferlagos.

Ferlagos promove Semana de Estudos Linguísticos e Literários


De quinta à sábado a Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) estará promovendo a IX Semana de Estudos Linguísticos e Literários, evento que já faz parte do calendário anual da instituição, oferecendo palestras, debates e oficinas a alunos do ensino superior de qualquer instituição de ensino. Este ano o subtema é Música, Cultura e Ensino
- É um encontro em que trazemos palestrantes reconhecidos no mundo acadêmico com objetivo de promover troca de informações culturais, literárias e linguísticas, ou seja, difundir o conhecimento na área das letras, explica Hyléa Valle, organizadora do evento e coordenadora do curso de Letras da Ferlagos.
As inscrições podem ser feitas no site da Ferlagos (www.ferlagos.br) e também na fundação, que fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, próximo à rodoviária de Cabo Frio. Os valores são variam entre R$ 10 e R$ 20. O evento vale, ainda, como carga horária de AACC. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100. Confira a programação:

DIA 21 DE OUTUBRO (QUINTA-FEIRA)
Abertura com apresentação cultural (19h às 19h30min)
Conferência de abertura (19h30min às 20h30min)
Prof. Dr. Cláudio Artur O. Rei (UERJ)
Título: Intertextualidade e Polifonia
- Caetano e Elomar: as vozes que se cruzam na beleza pura da língua
- Caetano e Guimarães Rosa: as vozes que se cruzam na terceira margem do rio
Sessões de Comunicação (21h às 22h)

DIA 22 DE OUTUBRO (SEXTA-FEIRA)
1ª Palestra (18h30min às 19h30min)
Prof. Dr. André Crim Valente (UERJ/FACHA)
Título: O português do Brasil e a língua de Noel: inovação e atualidade

2ª Palestra  (19h30min às 20h30min)
Prof. Ms. Fábio André Coelho (Ferlagos/UVA)
Título: Do estilo Nei Lopes à expressividade do samba: chutando o balde.
Sessões de Comunicação (21h às 22h)

DIA 23 DE OUTUBRO (SÁBADO)
OFICINAS (9h às 12h)
1.         Prof. Ms. Fábio André Coelho (Ferlagos/UVA)
- Quando errar não é humano: os tropeços da língua.
2.         Profª  María Luisa Laserna (Sorbonne-Paris)
- Cultura com Ñ: Pequeño taller de español
3.         Profª Ms. Mônica Cabral (Ferlagos/UVA)
- Trabalhando modos de organização discursiva com música
4.         Profª Esp. Cristina Braga (Ferlagos)
- Como trabalhar aspectos gramaticais na produção textual: sugestões

domingo, 17 de outubro de 2010

Fundador do PT declara voto em Serra


Fundador do PT e ex-vice de Marta, Hélio Bicudo declara voto em Serra

Logo Terra




São Paulo - Fundador do PT, ex-deputado e vice-prefeito na gestão de Marta Suplicy (PT) em São Paulo, o jurista Hélio Bicudo declarou voto no candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, no segundo turno. "Eu voto no Serra no segundo turno. Com Dilma, teremos um sistema mexicano de continuísmo", disse em vídeo publicado no canal de Serra no YouTube.

"Se nós deixarmos a candidata Dilma ganhar nós vamos ter aqui no Brasil, ainda que se diga que não, um sistema mexicano. Um partido comandando o País durante 40, 50, 60, 70 anos, com todo esse passado de corrupção, que vai aumentando em cada momento em que esse mandato se torna maior".

Bicudo, que na primeira rodada das eleições apoiou Marina Silva, do PV, agora defende o voto em Serra por ele ser "um homem competente" e "sério". Para o ex-petista, não há marcas contra o passado do candidato do PSDB. O jurista ressalta ainda a experiência de Serra quando ministro no governo Fernando Henrique Cardoso e o classifica como um "excelente" governo do Estado de São Paulo.

Militante pelos direitos humanos, Bicudo alega que o "continuísmo" do PT na presidência por mais de oito anos "não é democrático". "A alternância de poder é uma característica da democracia", justifica. Em setembro, Bicudo liderou outros juristas no lançamento do "Manifesto em Defesa da Democracia" durante ato na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo.

sábado, 16 de outubro de 2010

Extra !!! Resgate do Vasco é considerado impossível




O Presidente chileno Sebastian Piñera após o resgate dos 33 mineiros,  afirmou que  resolveu atender aos insistentes apelos da torcida do vasco, mas infelizmente a missão é impossível, de acordo com suas próprias palavras, " NA PROFUNDIDADE EM QUE O VASCO SE ENCONTRA O RESGATE É MUITO COMPLICADO, NÃO HÁ CABO DE AÇO SUFICIENTE PARA ERGUER O TIME DO VASCO..."


Após a declaração de Piñera, o desespero mais uma vez tomou conta da torcida, alguns ameaçaram inclusive se jogar da cobertura do pequeno estádio de São Japularo.



A sina desta torcida realmente é complicada, afinal o presidente é o Dinamite e o time é uma Bomba...





...Só para terminar, após invadirem os Estados Unidos atravessando a fronteira com o México, após invadirem Cabo Frio, dizendo, inclusive que a Praia do Forte é Praia de BH, agora os Mineiros extrapolaram, invadir um túnel no Chile, aí já é demais !!!

Horário de Verão chegou.

Adiantar os relógios em uma hora, à meia noite.
Começa hoje e vai até fevereiro o tradicional horário de verão, o desafio é mais uma vez se adaptar ao novo horário, mas isso leva poucos dias.
Não esqueça, começa à meia noite.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Acidente na Avenida América Central

 Mais um caso de motorista que acha que sinal de trânsito é apenas uma bobagem.
Desta vez o acidente foi no sinal que liga o bairro Guarany ao bairro são Cristovão em Cabo frio.
O causador do acidente foi o condutor do veículo siena cor prata placa de Sao Pedro da Aldeia que vinha de São Pedro e não respeitou o sinal vermelho atingindo a lateral do veículo que saía do bairro Guarany.
Como não houve vítimas os policiais resolveram desbloquear a avenida e pediram que os motoristas resolvessem o problema.
Fica o aviso, respeitar o sinal faz bem para a saúde e para o bolso.

fotos Ronaldo Macedo

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Definitivamente Dilma Não !!!

Definitivamente Dilma Não !
Quero um outro panorama que não seja esse de Palloccis e Dirceus, de Valérios e Genoínos, de Mensalões e cuecas com dinheiro, de Erenices e outros corruptos.
Chega de Radicalismo e arrogância de gente que acha que está na guerrilha.
Eu sofri com a inflação e agradeço a Deus por isso ter acabado.
Foi o Fernando Henrique o responsável, ele mesmo, tão combatido pelo PT.
Aliás, que partido é esse ? que prega uma coisa e faz outra.
Se não fosse o fim da inflação os outros benefícios não seriam possíveis.
É um escândalo atrás do outro, um amigo petista me disse que nunca a polícia federal prendeu tanto, e eu digo "é claro !", nunca vi uma quadrilha tão grande.
A polícia federal prendeu pouco, muito pouco.
Chega de PT, Chega de Lula, Chega de Dilma, Chega de ver o país virar chacota mundial.
Se gabam de trazer copa do mundo e olimpíadas, o que adianta isso ?
Esses eventos são para países justos com seus povos.
Nos hospitais o teto cai, faltam médicos, falta remédio !!!, nas estradas federais o abandono é total, as fronteiras são uma verdadeira orgia,  armamentos poderosos que chegam a todo instante.
E a bomba estoura na cabeça da polícia que tem que dar um jeito.
E os impostos ? que absurdo !
E a corrupção e os superfaturamentos ? continuam desenfreados.
Mas se algumas pessoas acham que está bom, tudo bem.
Só de pensar em entregar o país nas mãos de alguém que nem vereador foi, fico preocupado.
Penso no José Dirceu no Gabinete  ao lado rindo, tirando sarro de um povo que continua sustentando ele e sua turma.
Chega !!!

De onde vem essa Gente ?

É lamentável ver a situação de Cabo frio num feriadão  como esse.
Que bagunça !
Trânsito desorganizado, praia com frescobol e  futebol  sem a menor repressão.
O forte São Matheus com filas e desordem.
E cá pra nós que povinho mal educado esse que está vindo para Cabo Frio.
Aliás, a cidade está ficando meio elétrica.
Alguma coisa precisa ser feita urgentemente para ordenar e oferecer o mínimo de conforto para quem vive e visita essa região.
Penso que a PM e a guarda municipal deveriam ter uma ação mais efetiva, inclusive nas areias.
E mais, os salva-vidas do corpo de bombeiros, o que é aquilo ?  que serviço mais estranho.
Os caras ficam conversando naquelas  guaritas e não fazem outra coisa a não ser colocar bandeiras vermelhas onde há valas e esperar por um afogamento, eles tem que reprimir a bagunça, ordenar a praia.
A imagem que tive da praia do forte no sábado foi muito ruim, com o mar revolto, as dunas estavam lotadas e parecia um favelão, terrível, está faltando ordem.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Outubro de Prevenção ao câncer de mama em Cabo Frio


 A partir deste fim de semana os principais pontos turísticos de Cabo Frio ficarão cor de rosa. A estratégia faz parte da campanha Outubro Rosa, realizada mundialmente com o objetivo de chamar a atenção da população para o problema do câncer de mama. Na cidade, a nova iluminação, visível no Convento Nossa Senhora dos Anjos, Capela de Nossa Senhora da Guia, Igreja Nossa Senhora da Assunção, Forte São Matheus, Charitas e Ponte Feliciano Sodré, marcará, também, o lançamento da campanha Se Toca Cabo Frio, promovida pela agência Flash e grupo Amigas da Mama, com o objetivo de conscientizar e esclarecer sobre a importância do diagnóstico precoce e do auto-exame. A Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) é um dos parceiros desta campanha, que acontecerá durante todo o mês de outubro com uma série de atividades em vários pontos da cidade.
- Há muito tempo o câncer de mama deixou de ser um problema exclusivo da mulher, tornando-se uma preocupação de toda a sociedade, principalmente por conta dos números que revelam que, no Brasil, a cada ano, são diagnosticados 50 mil novos casos da doença, com cerca de 11 mil mortes. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o câncer de mama é, hoje, o que mais mata mulheres em todo o mundo. E a Ferlagos, por ser uma instituição educacional, tem a obrigação abraçar de campanhas como esta, comentou Mírian do Vale, diretora administrativa.
A participação da instituição será através de tendas itinerantes, que serão montadas na Praça Porto Rocha, Alfredo Castro (São Cristóvão), Praça do Jardim Esperança e em frente ao Posto de Saúde de Unamar.
- Nessas tendas estaremos trabalhando junto com outras instituições, como Amigas da Mama, por exemplo, oferecendo à população serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, taxa de glicemia, além da distribuição de material explicativo da campanha, comentou a diretora.
Na Praça Porto Rocha as tendas estarão atendendo a comunidade nos próximos dias 13, 14 e 15. Já em São Cristóvão o atendimento será nos dias 20, 21 e 22. No Jardim Esperança será nos dias 27 e 28, e em Unamar no dia 29. Em todos os pontos o trabalho de prevenção e conscientização será realizado por estudantes, promotores e médicos voluntários.
A campanha ganhou, ainda, a adesão de líderes religiosos, que trabalharão o tema Um Toque sem Preconceito junto aos fiéis. O esporte também será utilizado para este trabalho com a realização da Corrida Inter Bairros, no próximo dia 17. O evento será realizado pela AMACAF/ARCOLAGOS, com largada, às 9 horas, na Praça da Melhor Idade, e chega prevista para o meio-dia no mesmo lugar.
Entre os dias 18 e 22, todos os Postos de Saúde da Família, de Cabo Frio, estarão trabalhando em suas unidades com distribuição de material explicativo, palestras e apresentação de filmes, tudo gratuito. Já no dia 27, no Museu José de Dome (Charitas), haverá um recital de poesias com a Cia Teatral Curare, a partir das 19h30min. Mas, este não é o único atrativo cultural da campanha. Durante todo o mês de outubro, o Convento de Nossa Senhora dos Anjos estará expondo o trabalho dos artistas Rogério Bedin, Flávio Pichiniti e Liana Turrini. A programação ainda prevê apresentação do Coral do Hospital de Mulher, capoeira feminina, atividades de beleza, caminhada e shows com artistas locais.
- Gostaríamos de convidar a comunidade a abraçar esta campanha. Só com o apoio de todos e muita informação é que teremos condições de frear novos casos e, conseqüentes, óbitos por conta do câncer de mama, convocou Mirian.

Semana de Meio Ambiente termina neste sábado



Termina neste sábado, com mesa redonda sobre Impactos Ambientais e minicursos, a Semana de Meio Ambiente organizada pela Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos). A atividade, aberta ao público, acontece no auditório da fundação, com início a partir das 8h30min. A mesa redonda será com o Prof. MSc. Deodoro Alves Wirzma, do IFF, e com o Prof. M.Sc. Paulo José Azevedo Silva, da Fundação Instituição de Pesca de Arraial do Cabo. Em seguida haverá apresentação dos trabalhos e almoço, ao meio-dia. À tarde (14 horas) as atividades retornam com minicursos sobre Práticas Laboratoriais (Prof. Álvaro Padron, da UFRJ), Saúde e Meio Ambiente (Profa. Neusa Fernandes dos Santos, da Ferlagos), Recifes Biológicos (Prof. Luciano Carvalho Rapagnã, do CAp Ferlagos e Equipe de Ensino Fator X), Práticas em Ciência Experimental (Prof. Paulo Roberto Marques, do CAp Ferlagos e IFF) e Introdução à Química Ambiental (Profa. Mariana Marroig, do CAp Ferlagos).
A Semana de Meio Ambiente já faz parte do calendário anual da Ferlagos, e tem o objetivo de estimular a permanente reflexão da comunidade a respeito das questões pertinentes à Ciência, ao meio ambiente e ao desenvolvimento tecnológico sustentável. A programação inclui, ainda, o I Simpósio de Meio Ambiente e o VII Encontro de Biologia, que tiveram início na última quarta-feira.
- É importante lembrar que só receberá o certificado o participante inscrito que tiver freqüência mínima de 80% nas atividades, alertou Mirian do Vale, diretora administrativa da Ferlagos. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100 (ramais 213 e 214) ou ainda pelo e-mail semanadebiologia@ferlagos.br

Ainda temos Tempo...Dilma Não !!!



Se Gilberto Gil que era ministro do Lula está pedindo pra não votar na Dilma -


Se Heloisa Helena, uma das fundadoras do PT é contra a candidatura da Dilma


Se Marina Silva, ícone no PT, saiu e foi para o PV com muitos petistas


Se Joelmir Beting, jornalista e sociólogo renomado, está pedindo pra não votar na Dilma -


Se Arnaldo Jabor, o crítico e comentarista do Jornal Nacional e do Jornal da Globo também está pedindo pra não votar na Dilma -


Se a Marília Gabriela também está pedindo pra não votar na Dilma -


Se a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está pedindo pra não votar na Dilma -


Se Pastores de todo o Brasil estão se mobilizando contra a candidatura da Dilma -

Se Collor, Sarney, Barbalho, Renam, Maluf, Chàvez, Genoino, Erenice e Zé Dirceu votam em Dilma -

VAMOS AVALIAR E PARAR PRA PENSAR!!!
TEM COISA MUITO ERRADA POR TRAZ DA DILMA!
ANALISE BEM ANTES DE VOTAR!!!

PENSE! ESTAMOS NO 2º TURNO

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

INCA Pede Socorro !!!


 

Quem tiver contatos no RJ, por favor, retransmitir a mensagem. É importante.
 
O INCA - Instituto Nacional do Câncer - fica na Praça da Cruz Vermelha - 23, no Centro do Rio).


          
 

Repasse a mensagem para quem vocês puderem, pois a situação do Instituto Nacional do Câncer  é realmente dramática. Eles não têm sangue, nem doadores. Já saíram notas nos jornais e pouco adiantou.


O Instituto Nacional do Câncer - INCA - está precisando urgentemente de doadores de sangue. 


O banco de sangue está quase vazio e o Hospital enfrenta dificuldades, até para marcar  cirurgias, muitas vezes, precisando recorrer a outros bancos de sangue da cidade, que também passam pela mesma dificuldade: falta de doadores. 


A transfusão de sangue para pessoas com câncer é muito importante.
 
Sem ela, muitos pacientes não conseguiriam sobreviver aos tratamentos que envolvem drogas pesadas. 


Para doar, basta chegar na portaria do Hospital com sua carteira de identidade ou qualquer documento similar, apresentando- se como doador.





NÃO vá em jejum, alimente-se de coisas leves e não gordurosas (evite derivados de leite), evite o álcool por pelo menos 12 horas. Você deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos e pesar 50kg ou mais. 

Esta mensagem pode alcançar muitos doadores, se você enviar agora para outros endereços.


Por favor, colabore. Faça a sua parte! Muitas vidas agradecem.


OBS: Mesmo que você não possa ou não esteja interessado em realizar a doação
não deixe de repassar essa mensagem para seus amigos.


É uma causa importante, todos podem colaborar de alguma maneira.
ENDEREÇOS - RJ:
   
 



 RIO DE JANEIRO
 
 
 
Hospital Universitário Graffree e Guinle 
Rua Mariz e Barros, 775 -Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22290-240
 
 
Hospital Mário Kroeff - Associação Brasileira de Assistência ao Câncer Rua Magé, nº326 - Penha Circular - Rio de Janeiro-RJ
CEP 21020-130

 
Instituto Nacional de Câncer - INCA - Hospital do Câncer I 
Pça. Cruz Vermelha, 23 - Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20230-130





Instituto Nacional de Câncer - INCA - Hospital do Câncer II 
Rua Equador, 831 - Santo Cristo - Rio de Janeiro-RJ
CEP 20220-410
 
 
Instituto Nacional de Câncer - INCA - Hospital do Câncer III 
Rua Visconde de Sta. Isabel, 274 - Vila Isabel -Rio de Janeiro-RJ
CEP 20560-120
 


Hospital Universitário Clementino Fraga Filho-UFRJ 
Avenida Brigadeiro Trompowski, s/n - Ilha do Fundão - Rio de [WINDOWS-1252?]Janeiro–RJ
CEP 21949-900
 


Hospital Universitário Pedro Ernesto - UERJ 
Avenida 28 de setembro, 77 - Vila Isabel - Rio de Janeiro-RJ
CEP 20555-030
 
 
Instituto de Hematologia do RJ - Hospital de Hematologia - HEMORIO 
Rua Frei Caneca, 8 - Centro - Rio de Janeiro-RJ
CEP 20211-030 






Volta Redonda
 
Radiclin 
Rua 26, nº3 - Vila Santa Cecília - Volta Redonda-RJ
CEP 27260-270

RIO DE JANEIRO
 
Campos
 
Hospital Geral Dr. Beda - Instituto de Medicina Nuclear e Endocrinologia LTDA. 
Rua Conselheiro Otaviano, 129 - Centro - Campos-RJ
CEP 28010-272 


 
 
Clínica Santa Maria Ltda. 
Rua Conselheiro Otaviano, 195 - Centro - Campos-RJ
CEP 28010-140
 

 
Niterói
 
Hospital Universitário Antonio Pedro - UFF 
Rua Marques do Paraná, 303 - Centro - Niterói-RJ
CEP 24030-210
 

 
Nova Iguaçu
 
Hospital Universitário de Nova Iguaçu 
Avenida União, 673 - Nova [WINDOWS-1252?]Iguaçu–RJ
 

 
Instituto Oncológico Ltda. 
Rua Dr. Barros Junior, 1135 - Nova Iguaçu-RJ
CEP 26215-070

 
  

Palestras na semana de Meio Ambiente na Ferlagos


A partir desta quarta-feira (6) a Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) estará sediando o I Simpósio de Meio Ambiente e o VII Encontro de Biologia. As atividades fazem parte da Semana de Meio Ambiente, evento que a instituição realiza anualmente com o objetivo de estimular a permanente reflexão da comunidade a respeito das questões pertinentes à Ciência, ao meio ambiente e ao desenvolvimento tecnológico sustentável.
Na programação, palestras e mini-cursos com professores e doutores na área de meio ambiente, atuantes em instituições como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), CAp Ferlagos, Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental (NUPEM), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), Universidade Estácio de Sá, Equipe Fator X e Fundação Instituição de Pesca de Arraial do Cabo.
- A Semana de Meio Ambiente é uma atividade que está se tornando tradicional no calendário de atividades da Ferlagos. Embora a maioria das pessoas lembrem do assunto apenas em junho, por conta do Dia do Ambiente, nossa preocupação é constante. Durante todo ano trabalhamos o tema dentro de sala de aula, e em outubro temos a culminância do projeto promovendo esta semana de debates, comentou Mírian do Valle, Diretora Administrativa da instituição.
Todas as atividades são abertas ao público, e acontecerão no auditório da Ferlagos. Para participar, os interessados devem se inscrever na secretaria da instituição (Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, Cabo Frio - próximo à rodoviária da cidade). Para as palestras será cobrada taxa de R$ 20. Já para palestras e mini-cursos a taxa será de R$ 30. Para universitários de qualquer instituição, a atividade contará como 30 horas de AACC.
- Mas só receberá o certificado o participante que fizer a inscrição e tiver freqüência mínima de 80%, alertou Mirian, lembrando ainda que, na abertura do evento, os participantes que apresentarem comprovante de pagamento de inscrição receberão um kit com material didático. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100 (ramais 213 e 214) ou ainda pelo e-mail semanadebiologia@ferlagos.br
Confira a programação:
Dia 06 de outubro
Quarta-feira
- 18h às 19h
Entrega do material
- 19h às 19h30min
Abertura
- 19h30min às 20h30min
Palestra :Algas tóxicas: quando envenenar predadores e competidores é a estratégia?, com o Prof. Dr. Wanderson Fernandes de Carvalho, da UFRJ e IEAPM.
- 20h30min às 21h20min
Palestra :A biodiversidade marinha, com o Prof. Dr. Luis Ricardo Gaelzer, do IEAPM e Ferlagos
- 21h20min às 22h
Apresentação de trabalhos

Dia 07 de outubro
Quinta-feira
- 18h30min
Palestra :Análise geográfica sobre os impactos ambientais urbanos? com o Prof. Robert Fagundes Maia, no NUPEM/UFRJ
- 20h às 20h30min                                                            
Palestra :Variação morfológica no bivalve Isogomon bicolor, nos costões de Arraial do Cabo?, com o Prof. Luciano Carvalho Rapagnã, do CAp Ferlagos e Equipe de Ensino Fator X
- 20h30 às 22h
Palestra :Estudo da distribuição das macroalgas bentônicas nos costões de Cabo Frio ? RJ?, com o Prof. Paulo Roberto Braga Marques, do CAp Ferlagos e IFF

Dia 08 de outubro
Sexta-feira
- 18h30min às 19h30min
Palestra :Bioincrustação, bioinvasão e seus efeitos sobre a sustentabilidade dos ambientes aquáticos do Brasil, com o Prof. Dr. José Eduardo Arruda Gonçalves, do IEAPM e Universidade Estácio de Sá
- 19h30min às 20h20min                                                      
Palestra :A origem do universo ? uma abordagem Física?, com o Prof. Marco Vinicios Ferreira Machado, do CAp-Ferlagos e Equipe de Ensino Fator X
- 20h20 às 20h30min
Intervalo
- 20h30 às 22h                                                                
Minicursos (*)

Dia 09 de outubro
Sábado
- 8h30 às 9h30
Mesa Redonda com o tema ?Impactos Ambientais?, com o Prof. MSc. Deodoro Alves Wirzma, do IFF, e com o Prof. M.Sc. Paulo José Azevedo Silva, da Fundação Instituição de Pesca de Arraial do Cabo
- 9h30 às 10h40min
Apresentação de trabalhos
- 10h30min às 10h40min
Intervalo
- 10h40min às 12h
Apresentação de trabalhos
- 12h às 14h
Almoço
- 14h às 15h30min
Minicursos (*)

MINICURSO
- Práticas laboratoriais? com o Prof. Álvaro Padron, da UFRJ
- Saúde e meio ambiente?, com o Prof. Neusa Fernandes dos Santos, da Ferlagos
- Recifes biológicos? com o Prof. Luciano Carvalho Rapagnã, do CAp Ferlagos e Equipe de Ensino Fator X
- Práticas em ciência experimental? com o Prof. Paulo Roberto Marques, do CAp Ferlagos e IFF
- Introdução à química ambiental? com a Prof. Mariana Marroig, do CAp Ferlagos

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pesquisas demonstram falhas

Dilma seria eleita em primeiro turno, Marina estava bem abaixo nos números, Serra estava batido.
Na verdade o segundo turno está aí e indefinido.
Qualquer um pode ganhar, o apoio de Marina será decisivo.
Em Cabo Frio candidatos que estariam eleitos estão fora.
Posições na pesquisa na verdade não se confirmaram.
Apoios políticos não deram frutos.
Na verdade a maior conclusão desta campanha é que o eleitor está cada vez mais profissional, ou seria mercenário ?
E nossos municípios terão representação ?
E Alair, a derrota de Delma pode significar pá de cal ?
E as eleições para prefeito, Froilan, Alfredo, Silas, Leitão, e ???
Vale a pena aguardar...

sábado, 2 de outubro de 2010

Domingo de eleições promete surpreender

Enquanto muita gente considera o Candidato  a deputado estadual Fernando do Comilão uma zebra, o homem promete uma grande surpresa.
Com votação que virá de vários cantos do Estado, onde percorreu e fez importantes alianças, e estando muito bem  cotado junto a grande parte da população de Cabo frio,  sendo chamado inclusive de Candidato do Povão", Fernando será  a grande surpresa deste domingo.
Com um perfil conhecido de homem de trabalho, já que começou vendendo salgados na praia e sanduíches num trailler, o homem têm carisma.
No ano 2000, Fernando pôs em prática um sonho de infância, ajudar os mais carentes dando capacitação profissional de graça, tudo bancado com seus próprios recursos.
São vários cursos como, inglês, espanhol, informática e etc...
Lá se vão 10 anos e 15 mil pessoas formadas.
Fernando e seu filho Nando
e ele já avisou que, caso não seja eleito, mesmo assim os cursos continuarão, pois a vida sempre foi justa com ele, e é sua maneira de retribuir.
Fernando merece, pois é raro hoje em dia alguém tirar do seu próprio bolso para ajudar os outros.
Boa Sorte Fernando.


Placas e Micos


Na Ilha do Governador um pedido feito apenas em países onde as pessoas não tem educação.
" FAVOR NÃO COLOCAR SEU CACHORRO PARA FAZER COCÔ NA CALÇADA"
Em países sérios as pessoas recolhem as fezes de seus animais e se não recolherem recebem punições.

Fotos Ronaldo Macedo

Em Cabo Frio uma birosca imita a logomarca de uma famosa rede de lanchonete.
Ou será simples coincidência ?

A Semana em Cabo Frio

O Caixão de Timinho foi coberto com a bandeira do Tamoyo
Uma semana decisiva em Cabo Frio, definições e conclusões.
Influências políticas funcionam ?

Quem vai sair vitorioso neste domingo ?

De qualquer maneira esta semana Timinho partiu, e com ele seu amor por esta terra.

E foi em seu velório que encontrei e  pude transmitir para José Bonifácio a minha tristeza pela sua impugnação, como pode isto ?

Fotos Ronaldo Macedo
 Mas o que importa é que todos o conhecem.

Com ou sem mandato Zezinho é um político honrado e a justiça cedo ou tarde vai ter que corrigir esse erro.