terça-feira, 28 de setembro de 2010

Coronel Macedo no Fantástico.



Um dos mais jovens Coronéis da Polícia Militar do Rio, o Coronel Macedo foi entrevistado no último domingo pelo Fantástico.
Atual comandante do Batalhão de Bangú, um dos batalhões mais acionados e ao mesmo tempo com maior número de prisões e apreensões do Estado.
Este Blogueiro se orgulha de ser irmão de um Policial Honrado e um dos mais respeitados desta corporação.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Olhando Pela Janela...

* Morre Timinho, o amigo de todos, um homem de bem.

* Willy Caolho me envia e-mail dizendo que em um asilo no Jardim Esperança, idosos podem estar sendo mal tratados, a denúncia é grave, autoridades precisam verificar.

* Jânio Mendes, belo discurso, choro, teatralização, mas não se engane, apesar da origem humilde, para ele, só os diplomados tem valor, falo com conhecimento de causa, pode acreditar.

*  A prefeitura de Cabo Frio voltou a entregar obras, isso é bom.

* O Flamengo infelizmente não engrena, mas na pior das hipóteses, o Fla é o atual campeão, os outros é que estão devendo.

* Os cursos que Fernando do Comilão oferece há dez anos, e que já formaram 15 mil pessoas fez aniversário domingo dia 26, teve festa,e cá prà nós,tenho 42 anos e nunca vì ninguém oferecer tanto para o filho do pobre sem cobrar nada, Parabéns Fernando.

* A obra da praia está sendo feita com tranquilidade e o monstro pelo jeito não era tão feio assim.

* Estou com medo de 2012, não, não é do fim do mundo, é dos candidatos que estão se oferecendo...tá feia a coisa.

* uma chuva de e-mails dizendo que a Dilma vai fazer um monte de m..., que o Temer é satanista e coisa e tal, se é verdade, quem sabe ?,  só o tempo vai dizer, quem viver verá.

* E o João e a Diana ? tomaram doril, essa é das antigas né...chega...

Manhã Triste....Meu Amigo Timinho Morreu.

Faleceu vítima de infarto Otime Cardoso dos Santos, o Timinho, um amigo de todos.
Há poucos dias me confessou que seria candidato a prefeito de Cabo Frio em 2012.
Em 1992 me disse chorando ao subir no trio elétrico após a vitória anunciada de José Bonifácio prefeito e ele vice, " Ronaldo...você foi o comandante desta vitória !!!"
Vai Com Deus Timinho, Homem Bom, Simples e Sonhador, Obrigado pelas histórias e lições.
Foi Bom ter Conhecido Você.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Falta de Organização Prejudica Debate

Fernando do Comilão ressaltou sua preocupação com educação e a segurança
A intenção era boa mas ficou só na intenção, ouvir as propostas dos candidatos a deputado estadual da cidade de Cabo Frio, mas o  debate do Colégio Rui Barbosa deixou a desejar.
Um candidato falando mais que o outro, reclamações de todas as partes inclusive da platéia que fez com que as regras fossem mudadas com o decorrer do debate.
Participaram os candidatos Fernando do Comilão, Kiko, Valfredo Gordo, Cláudio Leitão, Froilan, Emanoel Fernandes, Jânio Mendes e Bicho de Pé.
Aliás Bicho de Pé foi o responsável pelos momentos de alegria do debate, como no momento em que, se referindo ao candidato do PSOL, disse que Leitão é bom à pururuca, ou quando começava o seu discurso dizendo em alto e bom som " Tá tudo errado !!!".
Bicho de Pé proporcionou momentos de descontração
Mas a grande ausência foi da candidata apoiada pelo atual deputado estadual Alair Corrêa, Delma Jardim não compareceu e enviou um assessor para justificar.
Quem prestigiou o debate e a todo momento recebia afagos dos candidatos devido à tragédia que se abateu sobre sua família foi o deputado federal Paulo César.
Mas apesar da desorganização, houve oportunidade para os alunos fazerem perguntas e até mesmo para uma troca de farpas entre Cláudio Leitão, Froilan e Jânio.
Alunos e Populares lotaram o salão para ouvir as propostas
No fim Kiko ainda deu uma cutucada em Jânio por este ter chorado em suas considerações finais.
  Para o próximo, espera-se que as regras sejam mais bem elaboradas.

Projeto Cinematógrafo exibirá O Pequeno Príncipe neste sábado


 Que tal curtir um cineminha neste fim de semana? O projeto Cinematógrafo Ferlagos, deste sábado, exibirá O Pequeno Príncipe, um clássico da literatura francesa, de autoria de Antoine de Saint-Exupéry, que tornou-se o livro francês mais vendido em todo o mundo, com mais de 80 milhões de exemplares. Publicado em 1943 nos Estados Unidos, ganhou o mundo e tornou-se a terceira obra literária mais traduzida, sendo publicada em 160 línguas ou dialetos.
A princípio, o que parece ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. Exatamente por isso, foi escolhido como tema do projeto neste mês de setembro.
- Não é uma homenagem específica a Saint-Exupéry, mas à obra O Pequeno Príncipe, um clássico que merece ser abordado com maior profundidade, e que foi sugerido pelos participantes do cinematógrafo, comentou a Hyléa Valle, Coordenadora do curso de Letras da Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos), e organizadora da atividade, que acontece uma vez por mês no auditório da faculdade.
A mostra, que normalmente acontece pela manhã, este mês será em novo horário: a partir das 13 horas. Após o filme haverá palestra com Hélio Sant?Anna, professor de Literatura da Ferlagos e da Faculdade de Formação de Professores da UERJ, que abordará os diversos aspectos da obra de Saint-Exupéry.
- O evento é gratuito, aberto a todo tipo de público, e sujeito à lotação. Para os universitários, contará como 10 horas de AAC, informou Hyléa.
A Ferlagos fica na Avenida Julia Kubitschek, 80, Jardim Flamboyant, próximo à rodoviária de Cab Frio. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fernando do Comilão segue crescendo

Faltando poucos dias para a eleição, o candidato a deputado estadual Fernando do Comilão segue firme visitando diversos municípios e participando de reuniões diárias e caminhadas por toda a região.
Devido ao seu crescimento que muita gente duvidava, Fernando passou a ser o alvo de blogueiros, jornalistas  e candidatos que estão investindo alto e não estão tendo o retorno sonhado.
Em Cambuci, no distrito de São João do Paraíso, Fernando também conversou com líderes e formadores de opinião e apresentou seu vídeo que conta sua história desde que começou vendendo salgados na praia.
Em sua caminhada Fernando do Comilão conta com gente incansável como Edna, Léo e Mauro uma equipe pequena porém competente.
Força Fernando !

Substituição Tributária do ICMS é tema de palestra



A Substituição Tributária do ICMS no Estado do RJ - Novas Informações, é o tema da palestra que a Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) sediará, nesta sexta-feira, a partir das 10 horas. O evento é organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) em parceria com o Sindicato da Indústria da Extração de Sal de Araruama (Siesal), Associação de Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (Asaerla), Associação Cultural Água Viva e Ferlagos.
A palestra, ministrada por Allan Peterlongo, Inspetor de Substituição Tributária do Estado do Rio de Janeiro, com mediação de Cheryl Berno, Coordenadora de Assuntos da Federação, faz parte do projeto TV FIRJAN, e é aberto a todos os empresários da região. A inscrição é gratuita, e pode ser feita na própria Ferlagos, Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, Cabo Frio (em frente à rodoviária). Outras informações pelos telefones (22) 2645-6100 e 0800 0231-231.

Fórum dos direitos da criança e do adolescente em Macaé

Fotos : Eliethon

Cerca de 700 pessoas participaram do primeiro fórum dos direitos da criança e do adolescente.
O evento aconteceu na Cidade Universitária em Macaé no último dia 13.
Foi um dia intenso de discussões com a presença de autoridades e grupos que assistem crianças e adolescentes.
nota 10 para os organizadores e para os participantes que demonstraram muita preocupação e disposição para solucionar os inúmeros poblemas que envolvem reste assunto.
Este blogueiro teve a honra de ser o mestre de cerimônias deste importante evento.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Corais Internacionais em Cabo Frio





 Com participação de corais locais, foi aberto, neste fim de semana (dia 18) o XXIV Encontro Internacional de Corais em Cabo Frio. O palco foi a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, que volta a receber o evento nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, com apresentação dos corais internacionais convidados: o Coral de Posadas - Província de Missiones, da Argentina, e o Coral da Universidade Católica de Nossa Senhora da Assunção, do Paraguai, além do coral Madrigal da Universidade de Brasília (UnB).
O Encontro é gratuito, e acontece através de uma parceria da Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria de Cultura, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, da Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) e da Associação Artístico-Cultural Cantavento. O maestro Ruy Capdeville é o fundador e organizador do evento, através dos corais Cantavento (da Ferlagos) e Rainha Assunta (da paróquia Nossa Senhora da Assunção). Durante a abertura, o público, que lotou a Igreja Matriz, no Centro de Cabo Frio, assistiu à apresentação dos corais locais, e se emocionou com as peças apresentadas.
Para outras informações, contatar o maestro Ruy Capdeville através dos telefones: (22) 2645-1279 ou (22) 8818-1279.

Relação dos corais participantes: 
Os Corais Locais:
 - Coral da Vida, do Hospital da Mulher, Cabo Frio, RJ - Maestrina: Susiane Borges
 - Coral Despertar do Clube da Melhor Idade, Cabo Frio, RJ - Maestro: Francisco Javier Silguero
- Coral da Univ Veiga de Almeida, Campus Cabo Frio, RJ - Maestro: Mauricio Durão
- Coral da Igreja Ecuménica de Deus - Maestro: André Fernandes   

Os Corais Visitantes:   
- CORUCI - Universidad Católica, Encarnación, Paraguay - Maestro: Javier Gologorsky
- ESTUDIO CORAL SUR, Posadas, Prov Misiones, Argentina - Maestro: Néstor Rodriguez
MADRIGAL DA UNB, Brasília, Brasil - Maestro: David Junker

Os anfitriões
- Coral Cantavento-Ferlagos, Cabo Frio, RJ - Maestro Ruy Capdeville
- Coral Rainha Assunta - Cabo Frio, RJ - Maestro Ruy Capdeville


sábado, 18 de setembro de 2010

Justiça censura Adriana Vandoni


Recebi este e-mail e publico para fins de análise reflexiva.

O BLOG DE ADRIANA VANDONI ESTÁ CENSURADO POR ORDEM JUDICIAL!

Mulher de coragem que fala o que deve, está sendo punida pelo governo Lula!
Veja abaixo o texto que foi censurado pelo governo Lula.
Publicado por 
Adriana Vandoni  

Já tivemos presidentes para todos os gostos, ditatorial, democrático, neo-liberal e até presidente bossa nova.

Mas nunca tivemos um vendedor de ilusão como o atual.
Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels no Brasil como agora.
O lema de Goebbels era uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade.

O povo, no sentido coletivo, vive em um jardim de infância permanente.
Vejamos alguns dados vendidos pelo ilusionista.
O governo atual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares.
Você sabia ou não quer saber?
A pergunta é: pagou?
Quitou?
Saldou?
Não.
Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade.
Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo.
Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilhão e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 ano da posse do ilusionista que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de 1 trilhão e 24 bilhões de reais.
Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram 16,5%.
Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete.
Enquanto isso os petralhas estão todos de bem com a vida, pois somente com nomeação já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil nomeações para cargos de comissão.
É o aparelhamento do Estado.
Enquanto isso os gastos com infra-esturutra só subiram apenas 1%, já as despesas com os companheiros subiram para mais de 70%.
Como um país pode crescer sem em infra-estrutura, sendo essa inclusive a parte que caberia ao governo?
O PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nos outros estamos sentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário.
Nas áreas cruciais em que se esperaria a mão forte e intervencionista do governo, ou seja, na saúde, educação e segurança o que temos são desastres e mais desastres, mortandades.
O governo Lula que fala tanto em cotas raciais para a educação, basta dizer que entre as 100 melhores universidades do mundo, o Brasil passa longe.
Já os Estados Unidos (eta capitalismo) possuem 20 universidades que estão entre as 100 melhores.
O Brasil não aparece com nenhuma..
São números.
O governo Lula também desfralda a bandeira da reforma agrária.
O governo anterior fez mais pela reforma agrária que o PT, mas claro, esses números não interessam.
Na verdade não deveriam interessar mesmo.
Basta dizer que reforma agrária é mais falácia do que coisa concreta em beneficio da sociedade.
Se querem saber, em todos os países onde houve reforma agrária, logo em seguida eles se tornaram países importadores de alimento.
A ex-URSS, Cuba e China são exemplos claros do que estou afirmando.
Mas continuamos com o discurso de reforma agrária.
A URSS quando Stalin coletivizou a terra, passou a ser importadora de alimento e consequentemente a ser um dos responsáveis pelo aumento do preço do alimento no mundo.
Entendam.
Cuba antes da comunização com Fidel, produzia 12 milhões de toneladas de açúcar do mundo, hoje não produz nem 2 milhões.
A Venezuela tão admirada por Lula produzia 4 mil quilos de feijão por hectares, depois da reforma agrária praticada pelo coronel Hugo Chaves só produz 500 kg por hectares.
Mas os socialistas não sabem nem querem saber dessas questões, o trabalho que dá para produzir, para gerar alimentos, isso porque eles tem a sociedade para lhes pagar o salário, as contas e as mordomias, além de dinheiro do contribuinte para colocar comida na sua mesa.
Mas eles não sabem nem querem saber sobre o que é produzir, cultivar, plantar alimentos.
Pois bem, os companheiros acreditam nos milagres da reforma agrária.
Dizem que estão mudando o país.
É para gargalhar.
Agora incrível, e hoje está mais do que comprovado, que a diminuição dos impostos nos setores de eletrodoméstico fez o comércio e indústria neste setor produzir e vender mais.
O aquecimento na venda de carros também surtiu efeito com a redução de impostos.
O que fica definitivamente comprovado que imposto nesse país é um empecilho ao progresso e ao desenvolvimento.
Mas o discurso dos petistas é outro.
Ou seja, uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade.

É o ilusionismo de Lula.

 
COMO O BLOG FOI AMORDAÇADO JUDICIALMENTE PELO GOVERNO, VAMOS DIVULGÁ-LO! 
 
 
 E você? 
Ainda vai votar no PT? Ou você deseja um futuro melhor para si e para os seus filhos e seus netos?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dia Trágico em Cabo Frio

Morre tragicamente aos 29 anos, Gisele Martins de Sousa,  esposa do Deputado federal Paulo César.
Após  seu veículo colidir com um caminhão da empresa mentamac, Gisele sofreu graves ferimentos e não resistiu.

Nesta mesma tarde morreu também o secretário de governo  de Cabo Frio Alfredo Barreto.
Professor e militante do PT, Alfredo foi vereador entre os anos de 93 e 96. ele chegou a ser levado para a UPA do Parque Burle mas já era tarde, ele deixa esposa, a secretária de educação do município Laura Barreto e dois filhos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Chiquinha Gonzaga Homenageada e Ação Social na Ferlagos

FERLAGOS PROMOVE PALESTRA EM HOMENAGEM À CHIQUINHA GONZAGA

 Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, a Ferlagos 
(Fundação Educacional da Região dos Lagos) estará promovendo mais uma 
Semana de Estudos Linguísticos e Literários. Desta vez o tema será 
"Música, Cultura e Ensino", com homenagem à Chiquinha Gonzaga. Para 
falar sobre ?a maestrina do Brasil", duas alunas do curso de Letras 
que conhecem, como ninguém, a história de Chiquinha Gonzaga.
- Sineida Muruci e Débora Cornélio são alunas da licenciatura Inglês, 
e estão mais do que aptas a falar sobre o tema. Débora, por exemplo, é 
tataraneta da irmã de Chiquinha, e tocará algumas músicas da 
maestrina. Mas também teremos uma convidada especial, que é a atriz de 
cinema, teatro e televisão Gláucia Rodrigues, tia de Débora e bisneta 
de Rosa Gonzaga, irmã de Chiquinha, informou Hyléa Vale, coordenadora 
do curso de Letras e organizadora do evento. Com previsão de uma hora 
e meia de duração, o evento contará como 5 horas de atividade 
complementar para todos os universitários (mesmo de outras 
instituições), que comparecerem à palestra, que é gratuita e aberta ao 
público.
Chiquinha Gonzaga nasceu Francisca Edwiges Neves Gonzaga, no Rio de 
Janeiro, em 17 de outubro de 1847. Foi compositora, primeira pianista 
de choro, autora da primeira marcha carnavalesca (Ô Abre Alas, 1899) e 
também a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil.




ALUNOS DA FERLAGOS PARTICIPAM DE AÇÃO SOCIAL DO LIONS CLUBE DE CABO FRIO

 Estudantes do curso Técnico de Enfermagem, da Ferlagos 
(Fundação Educacional da Região dos Lagos) participam nesta 
sexta-feira e sábado de uma Ação Social promovida pelo Lions Clube de 
Cabo Frio, na Praça Porto Rocha. Prevista para acontecer das 9 às 17 
horas, o evento será voltado para a área de saúde com exames 
oftalmológicos gratuitos, distribuição de óculos de grau para pessoas 
carentes, e terá ainda um stand da Ferlagos para aferição de pressão 
arterial, taxa de glicose e outros exames simples, mas que podem 
prevenir doenças perigosas como a diabetes, por exemplo.
Segundo Antonio Riquesa, presidente do projeto Visão, parceiro do 
Lions nesta ação, a expectativa é de que sejam doados cerca de 300 
óculos de grau a moradores carentes de Cabo Frio e demais cidades 
vizinhas que queiram participar da ação, totalmente gratuita.
- É a primeira vez que o Lions realiza uma ação social como esta. E a 
participação da Ferlagos, da prefeitura de Cabo Frio, da Firjan e 
outras instituições será fundamental para levarmos um pouco mais de 
dignidade a quem precisa, comentou Riquesa.

Outras informações:
Nilse Paes Villas Boas. presidente do Lions Clube de Cabo Frio
(22) 8112-4688

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fernando do Comilão : um Homem de Bem

        O vereador e candidato a deputado estadual Fernando do Comilão anda tirando o sono de muita gente, candidatos e seus cabos eleitorais, jornalistas, blogueiros, enfim muita gente que apóia candidatos profissionais que estão perdendo espaço e consequentemente votos para o ex-vendedor de salgados na praia do forte.
O crescimento de Fernando é impressionante e olha que a campanha do cara é humilde, poucos carros de som, gente trabalhando por amor a camisa, reuniões em casas de família organizadas por seus amigos.
E agora o que já era esperado, uma forte boataria diz que Fernando abandonará a campanha dia 13, eu me pergunto, a quem beneficiaria esse boato ? quem está perdendo espaço para um candidato que tem um trabalho importante há mais de dez anos bancado por seus próprios recursos ?
Uma coisa é certa, ninguém joga pedra em árvores sem frutos, Fernando não depende de política, é trabalhador, é sério, tem uma família unida e próspera.
E outra, a região teria em Fernando um excelente representante na assembléia.
Fernando será bem votado em diversos municípios, é um trabalho sério de pessoas que conhecem as obras deste homem
Quanto aos boatos, trata-se de obra de criaturas covardes que não tem o que falar a não ser tentar subestimar a inteligência das pessoas.
È bom falar de um cara que é sério, difícil é tentar empurrar na goela do povo figuras que nunca acrescentaram nada de bom para a nossa cidade.

Fred : garoto propaganda ao avesso

Um time que carrega na camisa o nome de um plano de saúde em letras garrafais.
Um jogador que recebe uma fortuna em salários.
Médicos que não conseguem curar este jogador.
Se o time é bancado por um plano de saúde e mesmo assim o tal problema  deste jogador se arrasta há tanto tempo, fica a pergunta : e se o problema fosse em simples mortais como nós ?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pau Grande...você ainda vai conhecer.

    
Paulo César, conhecido como "Azul"
Edinho e este blogueiro
Pau Grande, para quem não sabe é o lugar onde nasceu Garrincha, o maior craque do Botafogo, e dizem alguns, o maior craque do futebol Brasileiro,  superando Pelé, pois o que faltou em Garrincha foi equilíbrio emocional.


Se entregou aos seus vícios como bebida e mulheres, não necessariamente nessa ordem, e aí sua genialidade com a bola nos pés foi  abreviada, suas pernas tortas, as duas para um só lado, eram um falso sinal de que ele jamais jogaria futebol, mas aquele "defeito" era um dos motivos dos zagueiros, os "manés", ficarem desorientados e serem driblados sempre de maneira jocosa.
Ao visitar esse bucólico distrito de Magé na noite de segunda, dia 6, conheci um pouco daquela gente simpática, receptiva e até certo ponto curiosa, como Paulo César, conhecido como Azul, sua longa barba fez lembrar um  personagem de Monteiro Lobato, o Tio Barnabé.


"Proibido lixo ou despacho"
Foto : Ronaldo Macedo
Outra figura simpática em Pau Grande é Edinho, irmão de Cheira dono de bar e uma espécie de líder comunitário.
"Proibido sentar"
Foto Ronaldo Macedo
 O cara ajuda cerca de cem famílias todo mês, o bar fica de frente para a cachoeira e o que chama mesmo atenção é a preocupação dos moradores com a limpeza, e as regras são colocadas em placas, aliás placas curiosas, como a que pede para não jogar lixo nem despacho, ou outra para  ninguém sentar na frente do portão.


Claro que Pau Grande é um dos lugares onde a piada já está pronta, mas vale a pena conhecer, casas pequeninas, gente acolhedora, cachoeira refrescante e terra onde nasceu o maior driblador do futebol mundial, Garrincha.


"Azul" e Fernando do Comilão




este blogueiro e o evangelista Charles
Foto : Adriana Macedo
 Nesta mesma noite o candidato a deputado Fernando do Comilão se encontrou com a comunidade, foi recebido com alegria e participou de um animado churrasco.



Quem também prestigiou a  reunião, foi o evangelista Charles, morador de Magé.



 Bem, se você achava que não conhecia ninguém de Pau Grande, agora conhece...

sábado, 4 de setembro de 2010

Que tal eleger um povo para viver no Brasil ?


         
               O Brasil é um país tão rico, tão generoso, tão abençoado em termos de riquezas naturais que além da tradicional eleição para escolher governantes deveria também ter eleição para escolher o povo privilegiado para viver neste país.
É um enorme desperdício um país desse nas mãos de um povinho tão cego, egoísta e mesquinho.
Penso por exemplo nos japoneses, um solo pobre, um país todo complicado, pequeno e cheio de tragédias naturais ou não, mas olha a prosperidade daquele povo, outros e variados exemplos são fáceis de lembrar, mas o que realmente fica é o lamento pela grande e infinita falta de merecimento dos Brasileiros em viver em um país tão possível de se tornar justo.
Será esta um ironia de Deus ?
Para uma melhor reflexão leia este texto de Rafael Vasconcelos.


 VERDADES E MENTIRAS SOBRE A BOSTA QUE É O NOSSO POVO


Brasileiro é um povo solidário. Mentira.
Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ongs de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade; não protestar cada vez que o governo compra um colchão para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

Brasileiro é um povo alegre. Mentira.
Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundícies que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente você irá preso. Não por medo de ser punido pelos superiores, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa em fazer concurso público pra mamar nas tetas do governo, pensa íntimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.
Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como aviãozinho do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do políticamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MP), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ferlagos vai sediar Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho



Incentivo à doação de sangue e reciclagem fazem parte da programação

 Nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro a Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) estará sediando a Semana Interna Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT). O evento, organizado pelo SENAC Cabo Frio em parceria com a faculdade, tem como objetivo oferecer educação e conscientização nas áreas de segurança do trabalho, saúde e Meio Ambiente, e marcará também as comemorações pelo Dia do Administrador (dia 9) e do Contador (dia 22).
As atividades terão início sempre a partir das 18 horas e são abertas ao público. Para os universitários das áreas de Administração e Contabilidade contará como 10 horas de estágio. Estão programadas palestras sobre Segurança do Trabalho; Meio Ambiente, Consumo Consciente e Sustentabilidade; Benefícios da Ginástica Laboral com demonstração de exercícios; Reciclagem; Importância do EPI; Simulação de Primeiros Socorros com participação da Cruz Vermelha; A importância da ergonomia e da boa postura no dia-a-dia entre outros assuntos. Mas o evento também terá espaço para solidariedade. Um estande do Hemolagos estará funcionando, todos os dias, na Ferlagos, com o objetivo de informar e captar novos doadores de sangue.
- O estande vai funcionar, basicamente, com informação e esclarecimento de dúvidas, além de registrar pessoas que queiram ser doadoras de sangue. Para o Hemolagos, esse tipo de parceria é muito importante. Principalmente porque é um evento organizado por jovens, e que tem como público alvo outros jovens, que têm um poder multiplicador de informação muito grande – comentou Rebeca de Amorim Moreira, enfermeira do Hemolagos Cabo Frio.
Além do estande, a captação de novos doadores será incentivada através de uma gincana de doação de sangue. Atividades ecologicamente corretas, como reciclagem de óleo de cozinha, também serão incentivadas através de atividades durante o evento, com premiação para os maiores colaboradores. A Ferlagos fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, Cabo Frio (próximo à rodoviária da cidade). 


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Choro da Palmirinha

* É no mínimo uma grande falta de respeito da TV Gazeta em relação ao ocorrido com a apresentadora Palmirinha, o contrato acabou e simplesmente tiraram seu programa do ar sem deixarem a coitada se despedir de seu público.
Mesmo com suas falhas de língua portuguesa, Palmirinha de 79 anos tem muito mais carisma que muita gente que está por aí como a esticadíssima Ana Maria Braga, dizem que a Globo chegou a cogitar Palmirinha para levantar a audiência das manhãs da Globo mas Ana Maria teria vetado.

* Estacionar em Cabo Frio é um verdadeiro teste de paciência, algo precisa ser feito urgentemente, que tal um edifício garagem ? o chato é saber que o verão ainda nem chegou...

* O Jardim Esperança é uma ótima opção de comércio, aliás está chegando a Cabo Frio uma grande rede de eletrodomésticos, nessa concorrência quem ganha é o consumidor.

* o Fla vai arrancar igualzinho no ano passado e vai ser campeão, pode escrever aí.

* E o vasco deve ficar pelo meio do caminho de novo.

* O botafogo fica entre os dez.

* O flu já já acaba o gás, depois a gente confere, aliás que cheiro de naftalina pela cidade, há muito tempo eu não via essas camisas do plano de saúde...

* O blogueiro Willy Caolho em breve terá sua identidade revelada, já sei quem é, só não sei se o dito cujo quer declarar sua identidade verdadeira...

E o João ? tá meio sumido, a Diana ?.... também.