quarta-feira, 28 de abril de 2010

Notícias Lamentáveis...

*Gerente de banco no Rio passava informações dos clientes ao irmão ladrão que os assaltava do lado de fora.

*Mãe do Dourado do BBB quer 1 milhão para posar nua.

*Mais uma nadadora Brasileira é flagrada no antidoping.

*Mulher de 34 anos em Bom Jesus do Itabapoana dá a luz e em seguida afoga o filho no vaso sanitário.

E eu continuo me assustando com tudo isso...Ainda Bem.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Golpe do falso sequestro no vice-presidente José Alencar !

O Brasil está se superando em matéria de absurdos, até o vice-presidente da república José Alencar quase caiu no golpe do falso sequestro; o golpista  se surpreendeu ao saber quem era sua provável vítima, ao atender, José Alencar acreditou que aquela voz feminina era de sua filha, o homem pedia 50 mil reais ou jóias, tudo se resolveu quando parentes chegaram e ligaram para a casa da filha do vice-presidente e souberam que ela estava lá, normalmente esse tipo de golpe é aplicado de dentro de presídios, a recomendação da polícia é que se mantenha a calma e procure saber o paradeiro da vítima do tal sequestro.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Delma voltou para o gabinete na prefeitura

A vice-prefeita Delma Jardim voltou hoje a ocupar seu gabinete na prefeitura de cabo frio, após uma batalha judicial para reaver sua sala Delma chegou, inclusive a atender algumas pessoas, mas o clima continua quente...

Pena de Morte em Macaé.

Existe pena de morte em Macaé, sim e ela foi posta em prática na semana passada.
Após comemorar seu aniversário, Pâmela souza, uma jovem de 24 anos atropelou uma mulher grávida e sua filha de 5 anos, Silmara Rodrigues está em estado grave e  perdeu o bebê e a menina Raíssa morreu no local.
Ao tentar fugir, Pâmela  bateu com o carro em um poste, em seguida foi alcançada por  traficantes da área que a mataram, o caso está sendo investigado pela 123 DP, o que fica para reflexão é a ousadia dos traficantes que punem com a morte uma jovem de 24 anos que infelizmente causou uma tragédia acidental, enquanto a justiça brasileira é frouxa com assassinos  frios que calculam, planejam e praticam os mais perversos crimes, é bom ficar atento pois Macaé é aqui bem pertinho.

domingo, 25 de abril de 2010

Legendários ou Legião de Otários ?


Mais uma vez reservei alguns minutos para assistir o programa legendários na Rede Record e  mais uma vez tempo perdido, humor desbotado, imitação barata do CQC, mal ensaiado, muito mal gosto principalmente quando resolveram incomodar o técnico da seleção brasileira de futebol;
O Dunga precisou chamar a polícia para entrar em casa, eram 4 caminhões com o equipamentos da emissora do bispo fechando a entrada do prédio do treinador,  nota 0 para o Marcos Mion e pode escrever, muito em breve esse programa sairá do ar, muito ruim...
E a nossa bela praia do forte hein, que tristeza... parece uma favelinha,  o mar devorou grande parte do trecho de areia, os barraqueiros tomaram conta do pedacinho que sobrou, eles precisam se conscientizar que a praia não é deles e desse jeito tá feio demais, dizem que vai demorar para a praia normalizar, que pena...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Baú Fedorento....


Na década de 90 durante o governo de José Bonifácio os eventos aconteciam na Praça Porto Rocha e em um destes, durante o verão a atração era O Baú do Raul, uma homenagem à Raul Seixas com a participação de diversos artistas como Frejat, A Cor do som, Hanói Hanói, Celso Blues Boy entre outros, tudo isso orquestrado por Kika Seixas, viúva do cantor; o couro comia, o rock rolava solto, artistas se revezando no palco... mas alguma coisa não cheirava bem...pois é, sabe como é roqueiro, a Kika estava lá toda alegre, a medida  que o show rolava ela ia ficando mais alterada, os olhos iam ficando mais  arregalados, loucura, loucura, como diz o Luciano Huck.
E eu ali de espectador esperando o show terminar para voltar ao palco para agradecer a presença de todos, coisa e tal;  tudo ia bem, o povão lá cantando, e a Kika hein...bom a Kika estava pra lá de Bagdá... mas como tudo que é bom dura pouco, o show estava chegando ao fim e foi aí que o caldo ferveu... a Kika já bamba de tanta... ahhamm...alegria, subiu ao palco para agradecer, claro, agradecer ao povo, ao prefeito, certo, certo, mas...quando ela começou a falar eu já desconfiava que não ia dar certo, e lá foi a Kika no seu agradecimento..."Ó... gente... o show foi bom, a galera arrebentou, obrigado....mas seu prefeito ...eu só vou pedir uma coisa...da próxima vez...eu queria que vocês acabassem com esse cheiro de MEEEERRRDAAAA  !!!!!!...."
Bom, eu sei que quem mora em Cabo Frio sabe que os bueiros no verão liberam um cheiro desagradável, mas só sei que a Kika demorou bastante tempo pra conseguir receber a outra metade do cachê e claro depois daquilo, nunca mais foi visto por aqui o tal baú...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lula e a Guerra...

Estavam conversando o Lula e o  Obama  animadamente quando de repente entra um convidado e pergunta :
Do que vocês estão falando ? ... Nós estamos pensando numa guerra, responde Lula, Mas que guerra é esta ?
Neste momento Obama levanta e diz : Nós vamos matar 14 milhões de argentinos e um dentista...
O convidado surpreso pergunta : Mas...porquê um dentista ???   Lula sorrindo diz para Obama: Não te falei companheiro Obama que ninguém ia querer saber dos argentinos...

TIME SEM VERGONHA !!!

Patética, Medíocre, Ridícula, é o mínimo que se pode dizer da atuação do time do Flamengo diante de um time reserva horroroso do Caracas, o time titular também é fraquíssimo, de bom só o gol de placa de jésus gomez, o segundo do Caracas, driblando 3 jogadores.
desta forma só resta uma faxina e tem que ser bem feita pra ver se resolve.
Nesta quinta o Flamengo vai saber se continuará ou não na libertadores, tudo vai depender de uma combinação de resultados, lamentável, lamentável...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Olho do Cuca...

O Cuca quando treinava o Flamengo ligou para o São Paulo se oferecendo para substituir o Muricy, na época o técnico estressado estava balançando e veio a cair pouco tempo depois, o caso ficou feio pro Cuca, foi até chamado de antiético pelo próprio Muricy, mas o mundo dá voltas e olha o que acabou de acontecer, o Fluminense dispensa o Cuca para contratar o Muricy que já mandou essa  "...quem é que não sonha ser técnico do Flu..."pois é, o tempo é o senhor da razão.
E o Caio hem, chamado de talismã pelo Joel Santana já disse que o Adriano não merece ir pra copa, bom... tudo bem, eu tenho que concordar com ele, o Imperador é o tipo do cara que não consegue deixar os problemas particulares em casa, é complicado esse Adriano.
Por falar em complicado, eu nunca vi um cara apanhar tanto como tem acontecido com um blogueiro que pensa que é o último biscoito do pacote, o cara já foi chamado de tanta coisa e o pior, ele parece que anda gostando, ele é da política do fale mal, mas pelo amor de Deus fale de mim, cruz credo !!!, vá gostar de levar porrada assim lá no MMA lutando com o Anderson aranha.
E hoje o Fla tem que golear e mesmo assim a classificação não estará garantida, aliás essas visitas do Zico  estão me parecendo coisa de quem quer uma chance depois do Andrade, tudo bem, tudo bem, eles são amigos, mas e daí, brabo é ter que aturar o Celso Roth.
Bem que o galinho colocaria moral naquele grupo não é  ???
E uma última, Parabéns Ricardo Cox, quem deve tem que pagar, estou contigo, assim a política vai melhorar, com pessoas sérias denunciando, que a justiça prevaleça em São Pedro da Aldeia.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Lavagem Cerebral.

A lavagem cerebral continua sendo feita escancaradamente, Perto das eleições alguns políticos querem emancipar tamoios, mesmo sendo um ato que não é amparado pela constituição, a população do segundo distrito confia e acha  que vai acabar a dependência de Cabo Frio.
Na verdade o importante é o momento político, depois das eleições o calor diminui até quase esfriar.
E a rede globo hem, dizem que não é lavagem cerebral mas no mínimo é uma enorme coincidência o slogan  em homenagem aos 45 anos da emissora, entendeu... 45 !!!
pois é, o serra usa o slogan "o Brasil pode mais " e a globo "todos queremos mais" e o 45 é o número do psdb, partido do serra, bom a verdade é que a globo resolveu tirar do ar a tal campanha, e você acha que é uma simples coincidência ?

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Olhando Pela Janela

O Flamengo perdeu mas tá tudo certo, quem mandou o Adriano não inovar no seu jeito de cobrar pênalti, e afinal também já eram 8 decisões sem o botafogo vencer o Flamengo, tudo bem, vamos com tudo quarta-feira na libertadores, troféu de estadual a gávea tá lotada.
E essa confusão de blogueiros hem, que coisa mais chata, discussão sem sentido, afinal acredito que  Marquinho e Alair não estão nem aí pra essa guerra dos puxa-sacos, quanta besteira, ofensa pra cá, baboseira pra lá, bobagem...
E o Roberto Carlos não merecia isso, sepultar a mãe tão querida e tão próxima no dia do aniversário, pura ironia do destino.
E o feriadão, passei por aí e vi ônibus de turistas, lá vêm eles de novo...
Bom foi encontrar Timinho no Centro de Cabo Frio, aula de história, de política, de vida.
Agora  e o dia do índio ? os caras chegaram aqui primeiro, mas não imaginariam nunca que em pleno ano 2010 a situação estaria tão feia, é a política com seus jogos de interesse amarrando o curso da história.
Amanhã uma inauguração importante, brincadeiras à parte, o centro de monitoramento vem para impedir, reprimir e apurar muitos crimes, isso tem dado certo em muitos lugares, é claro que tem que haver uma interligação com os órgãos policiais.

sábado, 17 de abril de 2010

Flagrante de briga de blogueiros.

Conseguimos um flagrante da briga de dois blogueiros de Cabo Frio, o motivo da briga é desconhecido, dizem que mesmo com a forte semelhança entre os dois eles não se entendem, após um longo bate-boca virtual eles finalmente chegaram às vias de fato.
Para promover a paz faremos uma campanha para que os dois voltem a ser amigos, afinal porque tanta desavença ? quem sabe eles possam dividir uma pizza e tomar um banho de piscina neste fim de semana ensolarado.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

E se uma bomba caísse aqui ?

Essa pergunta tem me deixado confuso, vou explicar, se uma bomba caísse em Cabo Frio hoje mataria muita gente boa ou muita gente ruim ?  mais uma, se uma bomba caísse no seu bairro, mataria muita gente boa ?
e no congresso nacional ? melhor nem responder né ...
Tenho pensado nisso por ver uma sociedade corroída, pais estuprando seus filhos, padres e pastores dando maus exemplos em todas as áreas, a imprensa vendida, governantes querendo se perpetuar no poder mesmo fazendo um monte de merda,  tá tudo se perdendo, todos os valores se esvaindo.
Por isso eu me pergunto, e se uma bomba caísse ? acho que não mataria muita gente decente, gente de caráter, acho que a maioria seria de gente ruim, gente interesseira que só quer saber do seu próprio umbigo.
O ser humano hoje não pode confiar nem em médico que antigamente era tido quase como um Deus, não dá pra confiar em padre que antes era visto como o próprio Deus, tamanha era a veneração.
Agora não poder confiar  nem no próprio pai, ah não, aí já é demais !!!
E você que já jogou sinuca sabe bem quando acontece aquela situação em que você está numa sinuca e sem ver outra saída recorre ao famoso rapa em que você joga a bola branca a esmo... de repente tudo clareia, o jogo fica mais fácil de se jogar, é isso que eu acho que deveria acontecer, por isso é que eu penso, que, se de repente caísse uma bomba, o clima ia ficar mais leve, um bocado de cretino ia sumir do mapa, picuinhas por causa de poder e dinheiro iria diminuir bastante e um novo amanhã poderia ser bem melhor...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cadê o Flamengo ?

A maré não está nada boa para o Flamengo, jogo horroroso no Chile, o time parece que está dividido, Wagner love parece que esqueceu como se joga bola, Adriano está de novo brigado com a noiva, a tal da taça das bolinhas vai para o São Paulo, não somos hexa e sim penta-campeões brasileiros, ufa !!!! chega !!!.
Acho que se o botafogo não ganhar domingo, não ganha nunca mais, esta deve ser a pior fase do Mengão nos últimos anos, é o atual campeão estadual, é o atual campeão brasileiro, mas cadê a alegria ?, cadê a raça ?, cadê o bom astral ?, e se não ganhar de goleada do Caracas quarta que vem adeus libertadores...
O que está acontecendo ??? vamos esperar domingo chegar e se não houver uma mudança radical, poderemos esperar uma atitude drástica por parte da diretoria, tipo mudança de treinador, barca zarpando, afinal a torcida não vai ficar quieta, pois pode faltar tudo no flamengo menos raça, raça no Fla é fundamental.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quanta Coincidência ...

Sexta-feira passada dia 09 de abril falei aqui no blog dos homens que aproveitam a ressaca na praia do forte em Cabo Frio para procurar jóias e outros objetos e batizei  aquela matéria de Garimpeiros da ressaca,  ontem o jornal hoje exibiu uma matéria feita pela Inter tv falando do mesmo assunto e para minha surpresa o Repórter se referia aos caçadores de tesouros como garimpeiros, no site da emissora o mesmo título.
Pode até ser coincidência mas a gente fica na dúvida, agora se for uma simples cópia de pauta que pelo menos da próxima vez alguém dê uma  ligadinha para agradecer a idéia, afinal não custa nada.
Claro que a visibilidade é imcomparável, porém a ética deve sempre existir.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pedofilia - Cadê a punição ?


Após mais um caso comprovado de pedofilia eu me pergunto até quando as leis brasileiras serão frouxas e nossos ilustres deputados verão o circo pegar fogo sem fazer nada.
Este demente que matou após violentar 4 rapazes já tinha cumprido pena por pedofilia, após ser solto voltou a fazer as mesmas coisas, um laudo médico dizia que ele não era digno de voltar ao convívio social, mas soltaram, queriam soltar o champinha também.
E os padres que o Cabrini do SBT vêm mostrando, abusaram e continuariam abusando se um não resolvesse filmar tudo, um padre velho, imoral que têm as mãos beijadas por seus fiéis como se fosse um ser especial.
E os tarados que agem pela internet, no escuro de seus quartos, seduzindo crianças e adolescentes, cadê a punição ?.
Aqui em Cabo Frio nós corremos os mesmos riscos, não importa a profissão, os pervertidos inclusive se aproveitam da proximidade com suas prováveis vítimas, um conselho importante é que os pais verifiquem se quem está tendo contato com seus filhos tem família, tem estrutura, não significa que não possam ter uma atitude infeliz mas já é um sinal de que eles tem alguma coisa a perder.
Não permita que seu filho frequente indiscriminadamente a casa de outras pessoas, mesmo parentes já que a maioria dos casos acontece no círculo familiar, esteja sempre por perto, não abra mão, não confie o seu papel a ninguém, independentemente da profissão, idade, grau de parentesco.
Enquanto isso nós continuamos aguardando que os deputados federais acordem e vejam que o Brasil está se tornando cada vez mais um paraíso para os maníacos sexuais.

na foto acima o padre alemão Bennedikt lennartz, pároco de Craíbas em Alagoas preso com 1300 fotos pornográficas, parte delas com garotos.

Delma tenta voltar ao seu gabinete.

A vice prefeita de Cabo Frio Delma Jardim está acompanhada de um oficial de justiça tentando voltar ao seu gabinete de onde foi expulsa pelo prefeito Marquinho Mendes, o clima é pesado, até o momento o prefeito não foi encontrado para receber a notificação judicial.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quanto vale uma consciência limpa ?



Cidade pequena porém cheia de altos e baixos, Cabo Frio impressiona pelas diferenças sociais.
certa vez entrei no bairro manoel corrêa para distribuir objetos em bom estado que não serviam mais a minha família e brinquedos que eram das minhas filhas.
Procuramos um local para parar o carro e consequentemente onde houvesse mais carência, a visão era de miséria absoluta, barracos tortos, gente em estado lastimável, visão deprimente.
Existem outras comunidades pobres em Cabo Frio, rainha da sucata, jacaré, tangará e por aí vai, mas quando o local fica numa divisa de municípios aí então é que o negócio pega, por exemplo indo pelo jardim esperança em direção ao araçá, portanto acredito, já em São Pedro da Aldeia a visão é de doer o coração, as pessoas vivem em um brejo, literalmente no meio da lama, sem o mínimo de dignidade.
sei que você vai citar outros locais mas o que eu fico pensando é no número de pessoas que está morrendo ou simplesmente sobrevivendo sem ter acesso a serviços básicos.
E não foi preciso uma chuva forte ou um terremoto, a situação aqui bem pertinho de nós está complicada.
Quando paro em alguns sinais e vejo crianças, jovens vendendo doces, tento até sem querer, imaginar o lucro deles em cima de uma caixa daquele doce, o sol que encaram, a dificuldade para tudo, tudo mesmo, enquanto que em gabinetes refrigerados, numa canetada, numa simples canetada, tantos homens estão desviando milhões, seja para a amante comprar mais uma louis vuitton, seja para ampliar o seu império, seja para comprar mais um juiz ou para gastar numa noite de orgia e drogas.
aquele jovem do sinal só precisa comprar o arroz e o feijão, a luz está cortada mesmo, a mãe não faz questão de nada, nem pode.
Mas quando lembro de Sérgio Naya, um político que debochava de pobres e de justiça, que tinha um império de luxo e arrogância mas que morreu sozinho após um ataque cardíaco fulminante, eu fico pensando... para o que serviu tanta riqueza?
Na hora da morte sua dor sufocou suas famosas frases, "O preço da justiça está no canhoto do meu cheque...", ou "miséria, miséria..."esta após achar que as taças do seu hotel nos Estados Unidos fossem taças de pobre.
Que bom que a vida não obedece estas regras, ter muito dinheiro é ser feliz, ser pobre é ser infeliz.
Que bom que o arroz com feijão é mais gostoso que o caviar, que bom que todo o dinheiro do mundo não compra uma consciência tranquila.
Afinal mesmo sem ser julgado por um tribunal, mesmo tendo escapado da justiça, não tem jeito, uma voz dentro de alguns, volta e meia grita insistentemente.
grita o quê ? ... ah... você sabe...



sábado, 10 de abril de 2010

Resultado das nossas enquetes.






Praia do forte e praia das conchas empataram como as mais belas praias e graças a Deus todos preferem um político que não rouba mas faz, estes são os resultados das nossas enquetes até aqui.
Agora o nosso tema é eleição presidencial e você nos ajuda a saber como está a preferência do eleitor brasileiro.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Olhando Pela Janela...







Vice-prefeita Delma despejada da prefeitura de cabo frio...

Ressaca nas praias da região...

Protesto de professores...

Gente jogando lixo no chão...

Vento e chuva, chuva e vento...

Consumo de drogas continua crescendo...

Cocada do Adão continua boa...

Pra estacionar, continua uma m...!!!

E o João continua por aí...

Aliás, a Diana também...

Mas uma hora melhora...



Garimpeiros da Ressaca.


Enquanto o mar Demonstra todo seu poder com uma ressaca que eu particularmente considero um verdadeiro espetáculo, muitos admiram e se espantam, outros sofrem os prejuízos, mas poucos porém expertos, conseguem se dar bem garimpando a cada onda que quebra.
Hoje a tarde estive na praia do forte em cabo frio e conversei com o senhor Francisco que trabalha no setor de limpeza da secaf, ele me falou que tem gente que foi para a praia de madrugada só para encontrar objetos perdidos pelos banhistas que o mar caprichosamente devolve a cada ressaca como essa.
Já o jovem Daniel, que atento ia de um lado para o outro na areia, me contou que já havia encontrado um anel de prata, uma pulseira de ouro e por mais incrível que possa parecer teve gente que encontrou um barco, isto mesmo, um barco afundado que também foi devolvido pelo mar.
Sem contar que uma cena insólita se via na duna quase em frente a secretaria de turismo, os poucos banhistas se concentravam ali, afinal era o trecho mais seguro onde a agua ainda não havia chegado.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Verba Federal para as Vítimas das Chuvas.



A única dúvida é quanto vai ser desviado de mais uma verba federal.
Para muita gente, quando acontece um evento como os jogos panamericanos, copa do mundo, olimpíadas ou infelizmente até mesmo uma catástrofe como essa causada pelas chuvas a única preocupação é criar ralos para escoar o dinheiro da verba federal, ou seja dinheiro do povo que é roubado por quadrilhas que agem com o interesse de gente poderosa que não quer saber que existe tanta gente desabrigada, sofrendo e sem ter o que fazer da vida.
Solução ? claro que tem, auditoria para controlar os gastos... mas isto não é interessante para o sistema, ele está corroído, corrompido e viciado.

Qual o seu político preferido ?


No Brasil parece que o povo já se acostumou com os escândalos dos políticos, mas e você, acha que o político que rouba mas faz resolve ou ainda dá para esperar honestidade, ou seja um político que vive apenas de seu salário ? vote na nossa enquete e mostre a quantas anda a passividade do brasileiro em relação aos políticos corruptos.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Garrincha errou o chute...


Outro dia eu assistia o crítico de cinema Rubens Ewald Filho em um quadro interessante, só não tenho certeza em qual emissora, talvez a Record, e o programa acredito que era de esportes, sabe quando você pega o bonde andando, pois é, ele falava sobre 10 filmes que retratavam o futebol, papo vai, papo vem, lembro que dentre esses filmes estava o que Pelé participou juntamente com Stallone e Michael Caine, lembra ? "Fuga para a vitória", as cenas e as críticas iam sendo apresentadas até que chegou a vez de um filme conhecido por nós que moramos em Cabo Frio, feito pelo ex-secretário de cultura da cidade Milton Alencar Jr., pois justamente neste momento é que a maionese desandou...quando o apresentador daquele programa citou o filme Garrincha, a estrela solitária o crítico torceu literalmente o nariz e eu fiquei impressionado com o que ele falou, por exemplo disse tratar-se de uma simples pornochanchada, em que Garrincha estrelado pelo ator André Gonçalves não fazia outra coisa a não ser sexo, que não valia a pena perder tempo para assisti-lo e que a adaptação do livro foi lamentável.
Bom eu não esperava uma crítica tão contundente mas mesmo sem ter assistido o tal filme confesso que fiquei meio sem graça simplesmente por conhecer o Milton, e afinal de contas eu sempre fico feliz vendo gente nossa fazendo coisas boas, o que desta fez evidentemente não foi o que aconteceu...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Rio de Lamentações.


Infelizmente o Rio de Janeiro sofre após as chuvas que caem desde a noite de ontem, mais de 80 mortos, gente desabrigada, serviços como transporte, atendimentos médico e de socorro deficientes, é lamentável.
A situação se reflete na pergunta feita por uma senhora entrevistada por uma repórter da rede globo, " é assim que nós vamos receber as olimpíadas ???"
E nós concordamos, antes de sediar copa e olimpíadas que tal oferecer uma cidade e um país decentes para quem mora e paga impostos (absurdamente altos) aqui....


foto : jornal extra

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gente que vale a pena conhecer...

Em cabo frio existe um cidadão único, figura extremamente simples e por isso mesmo uma figura apaixonante.
O seu nome ??? José Fernandes, ou simplesmente zé fernandes, filho adotivo do saudoso Dr. Irapuam Pimenta e irmão do biólogo Eduardo Pimenta.
dificilmente alguém não o conhece, sua saudação é sempre a mesma, junto com o sorrisão gigante e reluzente vêm a frase..."falou garoto..."
atleta, participante de diversas provas famosas como a São silvestre, zé sempre traz medalhas e representa cabo frio por aí, mas perdendo ou ganhando o sorriso nunca o abandona, ele é tão de bem com a vida que, dizem, uma vez ao sair do ginásio poliesportivo, seu local de trabalho, e perceber que sua bicicleta não estava lá, ele voltou e surpreendentemente sorrindo disse :"...he, he, he, acho que roubaram minha bicicleta..."
se você não o conhece, na próxima vez que estiver passando perto do ginásio de cabo frio dê uma paradinha e veja que ser feliz às vezes é muito fácil, eu lhe garanto que zé fernandes é gente que vale a pena conhecer...

Na Própria Carne...


O ser humano surpreende a todo instante, o que leva a pessoa uma pessoa a assistir um drama na tv como esse terremoto no haiti ou o do chile, quem sabe até as notícias dos estupros em série (parece que estupro virou moda neste país) e simplesmente após assistir estas tragédias e crimes hediondos a vida seguir... normalmente, se era um churrasco ele continua, se é um acidente na estrada o máximo que acontece é dar uma reduzida na velocidade pra ver se tem gente morta, se era um papo animado com uma cerva gelada a animação não muda, nem uma pausa, nem uma reflexão, nem uma atitude, nem uma dorzinha miúda.
mas...e quando a tragédia é com a gente ? e quando a dor é na nossa pele ? e quando quem está no asfalto desacordado é alguém que nós amamos ?
pois é justamente aí que eu queria chegar...
certa vez eu estava trafegando de moto em cabo frio na avenida teixeira e souza, logo no inicio, em direção ao centro, de repente um acidente acabara de acontecer, um ciclista atravessando a avenida foi atingido em cheio por um motociclista, cena triste, os dois desmaiados, o motociclista com o corpo tremendo, pensei no que poderia fazer, tenho certo temor à sangue, sabendo que nestes casos o melhor é não mexer no acidentado, corri em direção a uma casa próxima e chamei, um senhor apareceu no portão com um olhar indiferente em direção à cena do acidente, eu falei "senhor, liga para o PU pede para vir uma ambulância urgente !!!" ele continuou parado, olhar de desdém, pensei, esse homem não vai ajudar, tentei de novo alertá-lo para a gravidade do acidente e a necessidade dele colaborar com uma simples ligação, de repente ao iniciar o pedido pela última vez ví que o homem esticou o pescoço, forçou um pouco para enxergar melhor e neste momento ví nele uma mudança de atitude extraordinária...." MEU FILHO !!!!"...... foi aí que não precisei mais insistir ou implorar...havia acabado de presenciar uma lição, para aquele homem, para mim e para você que está lendo esta história neste momento.
a minha dor é igual a sua, não fique indiferente, não finja que não está vendo, não negue ajuda quando tiver oportunidade, lembre que sua atitude nestas horas é como o arremesso de um bumerangue...vai... volta... do mesmo jeito.

Máscaras de Amor ou Medo ?


Quanta gente teria a coragem de Ricky martin ??? tirar a máscara de machão, conquistador e assumir a atração por pessoas do mesmo sexo???... dizem que foi golpe de marketing, dizem também que foi seu parceiro que não aguentava mais o anonimato. Quem sabe ???
Conhecemos pessoas que continuam "no armário", esse é o termo que usam pra definir quando o sujeito faz de conta que namora uma mulher, faz de conta que está casado com uma mulher, faz de conta até mesmo quando todo mundo já sabe que na verdade ele não passa de um homossexual medroso que precisa manter uma aparência pois senão perde espaços, perde a razão, perde até votos em alguns casos.
admiro quando o cara não têm máscaras, quando a mulher independente de dogmas ou conceitos religiosos ou sociais dá a cara pra bater e assume o que verdadeiramente é.
é chato estar falando com alguém e ouvir alguma coisa subjetiva, perceber um olhar esquisito, é complicado não saber quem realmente é o seu amigo.
como pode uma pessoa querer sustentar uma mentira durante anos quando todo mundo já comenta até em tom de deboche usando a velha piada "essa coca é fanta..." ou esta ainda pior "esta tábua leva prego..."
acredito que o caráter de alguém não está dentro da cueca ou da calcinha, acredito que quando você têm mais de uma cara na verdade você não têm cara nenhuma, acredito que não adianta você tentar enganar a sí e aos outros.
tire esta máscara seja qual for a máscara que você use, ah... já sei têm medo de perder ???, só não têm medo é de virar chacota... aliás uma chacota que anda...

domingo, 4 de abril de 2010

Brasil - País da Política Decente...


Eu fico impressionado, mais uma campanha se aproxima e a gente fica orgulhoso de ver tanta gente boa se oferecendo para servir ao povo, alguns querem continuar no poder afinal fizeram por onde, outros querem começar a brilhante caminhada pois viram que o sacrifício vale a pena, estudaram, pensaram bem e viram que esse é um dom divino... servir à nação, é como dar a vida pela pátria...emocionante...
não farão conchavos, não corromperão a imprensa, seja jornalistas ou comunicadores, seja colunistas ou simples aventureiros por trás de uma camêra amadora ou microfone le son.
mesmo os donos de emissoras (coincidência, são muitos os políticos donos de emissoras), não os utilizarão para benefício próprio e de seus comparsas, digo colegas.
é bonito ver tanta gente boa envolvida, os vendidos e os compradores, digo os candidatos e seus correligionários (palavra bonita), é bom ver que o brasil vai continuar crescendo, que a saúde como bem disse o Lula, está quase perfeita, que a educação vai de vento em popa, que os combustíveis, os impostos têm valores justos, que a punição aos corruptos (ainda bem que não existem) é exemplar.
tenho orgulho até de assistir na propaganda eleitoral gratuita os rostos honrados dos nobres e valorosos candidatos que servirão à nação (se você fizer uma forcinha verá asas por trás desses homens), fico feliz por saber que o Brasil nunca, jamais nos dará vergonha de termos nascido aquí...
e afinal de contas.... a copa vem aì !!!!

sábado, 3 de abril de 2010

Traíras e chorões...ou baba-ovos arrependidos ???


Neste negócio de política existem os que traem e os que "dizem" que foram traídos, mexer com o ego inflado desta turma é complicado... dizem por aí à boca miúda que um certo político já tirou gente das garras da federal, já livrou da fome uns e outros, fez das tripas coração para agradar alguns, (se é verdade não sei) e hoje o chamam de traidor..., sei lá o cara que sempre foi oposição descer o cacete tudo bem ...mas baba-ovos de carteirinha !!!, é difícil acreditar em gente que chorando já fez eternas juras de amor, disse nunca abandoná-lo...
Na verdade o ciúme e às vezes a própria incompetência justificam o choro, pode ser que a teta recebida não estivesse cheia ou estando cheia não fosse o bastante, a verdade é que analisando o patrimônio e observando a conquista através do trabalho sério conclui-se se o malandro está chorando com fome ou de barriga cheia, se o cara têm isso, têm aquilo e aquilo outro e sendo cabo frio uma cidade relativamente pequena onde todos sabem o que o outro faz da vida, dá perfeitamente para saber que o chorão na verdade não passa é de um cara de pau...
para os chorões e caras de pau recomendo um litrinho de óleo de peroba e também ouvir uma musiquinha da beth carvalho que é mais ou menos assim..."chora...."
e antes que eu me esqueça lembrei dos caras de pau do distrito federal, tem um que, inclusive fez uma oração depois de guardar o dinheiro sujo... deve ter sido uma oração para... Santa Peroba...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Kombi da Meia Noite, alguém lembra ???


Ninguém nunca mais falou sobre a tal kombi da meia noite, os mais antigos falavam sobre uma tal kombi em cabo frio que na calada da noite levava senhores distintos, casados, empresários, políticos, enfim gente chamada graúda para boates ou inferninhos gays no Rio de Janeiro, você lembra ??? pois é com o tempo a história foi perdendo força, mas na década de 90 a história era bem comentada, não citam nomes, não revelam maiores segredos, o fato é que como bem diz o nelson rubens "eu aumento mas não invento..."
portanto de algum lugar surgiu esta história, se você sabe mais algum detalhe, se você também ouviu esta história entre em contato, no mais fica aquí o registro de uma história no mínimo curiosa...

Acho que sou um chato...

Sim, confesso que sou chato, fico doido de ver tanta gente invadindo cabo frio com voracidade, como se estivessem pegando o último pedaço de pão, como se coubesse apenas mais um na praia, e no mercado parece uma corrida, na padaria então, meu deus, que povo acelerado e quanta gente mal educada, que não respeita o ciclista, o pedestre, a grávida, se bobear nem a mãe, quanto desespero...claro que existem as exceções, ainda bem..
acho que sou chato porque me recuso a ir à praia com vento, sem espaço então nem pensar, gosto da água assim... nem quente, nem fria, sem onda, pois não sou surfista, gosto de praia que lembre cachoeira sabe ?? água fresca e que não te agrida, claro que vendedor gritando também perturba, tudo bem.. os caras estão na batalha, claro, claro, mas às vezes parece que o cara deixou para gritar bem no meu ouvido, gosto de praia como costumo dizer com qualidade, sem muvuca, onde eu possa agradecer à deus sem ninguém ouvir.
sou tão chato, mas tão chato que outro dia descobri um lugar numa praia que é do jeito que eu gosto mas...sinto muito, não vou poder revelar...sabe como é...é um cantinho que eu não posso divulgar, talvez você conheça, mas eu gosto é de sossego...paz...e paz.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Poema de Cecília Brito.


Amor,
o que é amor ?
será que só ama quem sofre
ou só sofre quem ama ?
será que o amor existe ?
será que ele tem cor ?
será que tem cor e dor
porque é amor ?
ou será castigo de quem ama
sofrer na cama ?
se isso é amor diga agora !
quem sabe o que é amor
diga pra mim
...
Amor é um sentimento sem fim,
que penetra na alma e na mente,
que corre como o sangue nas veias,
que causa dor, amizade, raiva,
carinho, egoísmo, dor e somente dor.

Amor
é fogo que ascende o sabor da paixão.
é a chama que arde depois do verão.
e nessa estação de amor as flores
abrem-se como se sempre estivessem
em uma constante primavera
onde sempre as flores são belas
como uma alegria singela.

O amor permanente
que cresce contente
ardendo na gente
como serpente.
dai-nos frutos ó amor
ou não nos deixes
sentir dor.

Amor, essa canseira infinita
que causa dores na vida
que vêm sem se esperar
e sem se quer pensar
e vai quando queremos que fique
e volta sem dizer ou perguntar
se pode invadir esse tal coração,
que balança com o tal indivíduo
que o abriga com a razão da vida.


Por Cecília Brito

Lixo de Gente.

É impressionante a naturalidade com que algumas pessoas jogam lixo em qualquer lugar, seja na rua, seja pela janela dos prédios, seja pela janela dos carros, quanta coragem e ao mesmo tempo quanta incoerência !!!, você deve estar querendo saber onde está a incoerência ?? tudo bem eu explico, é que eu não conheço ninguém que não se admire e se deslumbre com um ambiente limpo, bem cuidado, cheiroso, vistoso, mas... e na hora de fazer a sua parte, cadê a atitude correta ?, basta chupar um picolé, uma bala e se livrar do papel sem nem olhar para onde joga, ou até mesmo terminar de tragar aquele maldito e cancerígeno cigarrinho pronto, pimba !!! lá vai a guimba com aquele tradicional gesto que mais parece ser da época da bola de gude, você sabe né ? é complicado mas a culpa às vezes é dos pais que ensinam por exemplo a criança, seja menino ou menina, a urinar na rua, às vezes é difícil fazer alguém entender que praia, rua, parque, ônibus não são meras lixeiras particulares, como dizia o meu pai, "o direito de um termina quando começa o do outro", mas o que esperar de pessoas que às vezes estão revoltadas com a vida, se o seu próprio interior está desordenado, o que esperar que ela faça com o que está a sua volta...

Mentiras - Arte ou Maldição ?

Quantas mentiras nós ouvimos todos os dias ?, e quanta gente se dá bem na vida por mentir, mentir e mentir ? , a mentira dizem alguns é inevitável, tem gente que não sabe mais o que é verdade e o que é mentira.
na Bíblia diz-se que o pai da mentira é o diabo e ironicamente quantas igrejas são financiadas com a mentira, falsas promessas, padres pedófilos, pastores com amantes, um famoso pastor treinando seus discípulos e orientando a mentira a ser usada.
hoje primeiro de abril é dia da mentira, dia de inventar histórias, como se livrar delas ?, como parar de falar mentiras ?, a verdade é que a mentira é como areia para juntar tijolos de uma construção, em determinado momento as coisas ficam frágeis, seja numa outra campanha política onde o eleitor vai poder punir o mentiroso, seja na punição do réu pego pelas provas periciais, seja pela própria confiança exagerada do mentiroso que um dia ainda vai encontrar um que tenha mais "talento" que ele na arte de iludir...