quarta-feira, 31 de março de 2010

Placa em Búzios ou seria... Portugal ?

Otime dos santos - uma unanimidade.

Um dos políticos mais queridos da região, com certeza absoluta é o nosso bom e coerente Otime cardoso dos santos, o popular timinho, parar para ouvi-lo é como ler alguns livros, bons diga-se de passagem, sempre lembro uma campanha política inesquecivel, a de 1992, campanha quente onde alair corrêa era considerado o grande vitorioso mesmo antes dela começar, quem não lembra da famosa frase "é ruim de alair perder !!!" ??? , pois íamos aos comícios para trabalhar duro, tirar leite de pedra, eu apresentava os comícios além de apresentar alguns programas da campanha na tv e também gravava as chamadas dos carros de som ou carros de divulgação como queiram, era duro ter de enfrentar até tiros de chumbinho, chuva de ovos e muitos desaforos, eu ficava até assustado, mas o desfecho foi emocionante, vencemos por 600 e poucos votos, José bonifácio ao subir no trio elétrico em frente ao tamoyo me deu um abraço, mas o meu amigo timinho foi mais além e me emocionou a ponto de ter marcado e ficado na minha memória para sempre, ele disse chorando segurando meus braços..."Ronaldo você foi o comandante desta vitória..." não sei se representei tudo isso, o fato é que naquela campanha tive a oportunidade de conhecer cabo frio a fundo, na época búzios era distrito de cabo frio, conheci também, a ponto de receber conselhos e orientações para aquela campanha, um cara muito querido até mesmo por seus opositores, Wilsom Mendes, quanta altivez e maestria, 1992, para mim uma campanha inesquecível.

País sério é outra coisa...

As leis americanas são severas ou as leis brasileiras é que são muito frouxas ? a pergunta é feita após aparecer nos grandes jornais a notícia de que um menino americano de 12 anos será julgado como um adulto após assassinar a tiros a madrasta grávida de 8 meses, fico pensando se o champinha que barbarizou juntamente com outros dementes a menina liane e seu namorado numa mata em são paulo, crime que chocou a todos, fosse um cidadão americano as coisas seriam bem diferentes, afinal ele seria solto, mas graças ao laudo de médicos que disseram não haver condições dele fazer parte da sociedade, isto não aconteceu. o Brasil realmente é um país muito bom...

Castração química.

O que mais se fala nos jornais e programas que abordam a violência é o grande número de casos de pedofilia, e infelizmente a situação anda mesmo muito feia e não é de hoje, o que se ouve de vizinhos, avôs, amigos da família e até mesmo pais,( se é que esses monstros podem ser chamados de pais) que são pegos em flagrante é um verdadeiro absurdo e a novidade que está sendo ventilada por aí é a castração química, ou seja o sujeito não teria mais desejo sexual, mas só quando o cara aceitar e admitir que não há outra saída, eu acho que a idéia é ótima e serviria para resolver um problema que assola a sociedade, já o Ratinho acha que têm é que castrar mesmo...de um jeito ou de outro o tema não pode ser esquecido.

Recesso no t.r.e.

Marquinho continua no cargo e o clima continua de muita apreensão com alair dizendo que vai assumir.
a situação está tensa pois o t.r.e. entra hoje em recesso e a situação continuará assim pelo menos até semana que vem quando poderá haver alguma reviravolta, enquanto isso o que se comenta é o aviso que marquinho deu, que vai caçar os judas, pois é, o muro está balançando...

Assassino

Mais um criminoso é preso na região dos lagos, desta vez trata-se do assassino do pai do cantor buchecha que foi encontrado pela PM em são pedro da aldeia no bairro cruz.
Flávio negão confessou o crime banal, cometido de acordo com ele após uma discussão banal por causa de cigarros.

terça-feira, 30 de março de 2010

Quem sai, Quem fica ???

Dourado, Fernanda e Cadú ou Marquinho, Delma e Alair...,as horas vão passando e as dúvidas vão aumentando...

Povo Festeiro ou Desatinado ??

Alguém falou outro dia brilhantemente que a condenação dos nardoni(na verdade nardoni é só o pai de Isabella, eles, alexandre e ana carolina jatobá não são legalmente casados),se tornou um espetáculo estranho, após a condenação as pessoas soltaram fogos, vibravam em frente ao fórum e na verdade ninguém lembrou que uma menina estava morta, duas estavam orfãs, duas famílias destroçadas pelos trágicos acontecimentos e a sensação é de que o brasil havia feito um gol na copa do mundo...o brasileiro ás vezes é meio exagerado...

Visual do canal - terminal de transatlânticos

foto: Ronaldo Macedo

Desrespeito cheio de Gás...

O protesto é em relação aos distribuidores de botijões de gás em cabo frio, atenção para a hora em que eles entram com seus caminhões buzinando ou tocando aquelas músicas de péssimo gosto, 8 horas da manhã !!! é demais !!!, será que eles sabem que muita gente trabalha á noite e que também existem pessoas doentes, idosas e que precisam repousar.
fica aquí o nosso recado para os os responsáveis pela fiscalização em cabo frio, e aos distribuidores de botijões fica o nosso protesto e a nossa pergunta : será que eles sabem o que significa respeito ???

Armando e as emoções da bola.

Não poderia esquecer que hoje dia do lançamento deste blog infelizmente é o dia do sepultamento de Armando Nogueira, um apaixonado pelo esporte e que deixou um legado para os apaixonados pela comunicação de um modo geral, a nossa singela homenagem a este grande homem e ao poeta da bola.

O Muro está cheio...

Cabo Frio passa por um momento ímpar, a situação está indefinida, as pessoas falam aquilo que lhes interessa, o que vai acontecer ? quem vai assumir a prefeitura da mais importante cidade da região dos lagos ? o tempo passa, a tensão aumenta juntamente com as dúvidas.