sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Semana de Meio Ambiente termina neste sábado



Termina neste sábado, com mesa redonda sobre Impactos Ambientais e minicursos, a Semana de Meio Ambiente organizada pela Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos). A atividade, aberta ao público, acontece no auditório da fundação, com início a partir das 8h30min. A mesa redonda será com o Prof. MSc. Deodoro Alves Wirzma, do IFF, e com o Prof. M.Sc. Paulo José Azevedo Silva, da Fundação Instituição de Pesca de Arraial do Cabo. Em seguida haverá apresentação dos trabalhos e almoço, ao meio-dia. À tarde (14 horas) as atividades retornam com minicursos sobre Práticas Laboratoriais (Prof. Álvaro Padron, da UFRJ), Saúde e Meio Ambiente (Profa. Neusa Fernandes dos Santos, da Ferlagos), Recifes Biológicos (Prof. Luciano Carvalho Rapagnã, do CAp Ferlagos e Equipe de Ensino Fator X), Práticas em Ciência Experimental (Prof. Paulo Roberto Marques, do CAp Ferlagos e IFF) e Introdução à Química Ambiental (Profa. Mariana Marroig, do CAp Ferlagos).
A Semana de Meio Ambiente já faz parte do calendário anual da Ferlagos, e tem o objetivo de estimular a permanente reflexão da comunidade a respeito das questões pertinentes à Ciência, ao meio ambiente e ao desenvolvimento tecnológico sustentável. A programação inclui, ainda, o I Simpósio de Meio Ambiente e o VII Encontro de Biologia, que tiveram início na última quarta-feira.
- É importante lembrar que só receberá o certificado o participante inscrito que tiver freqüência mínima de 80% nas atividades, alertou Mirian do Vale, diretora administrativa da Ferlagos. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100 (ramais 213 e 214) ou ainda pelo e-mail semanadebiologia@ferlagos.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário