segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Outubro Rosa em São Cristovão


 Depois de colorir de rosa o Convento Nossa Senhora dos Anjos, a Capela de Nossa Senhora da Guia e Ponte Feliciano Sodré, a campanha ?Outubro Rosa? continua, esta semana, levando conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama à população de Cabo Frio. De quarta (20) à sexta-feira (22) estandes estarão montados na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, onde voluntários da Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) e Amigas da Mama estarão oferecendo, gratuitamente, serviços de aferição de pressão arterial, taxa de glicemia, além da distribuição de material explicativo da campanha. O evento é organizado pela agência Flash.
Na semana passada os voluntários atenderam a população na Praça Porto Rocha. Ainda estão previstos atendimentos gratuitos no Jardim Esperança (dias 27 e 28), e em Unamar (dia 29). Em todos os pontos o trabalho de prevenção e conscientização será realizado por estudantes, promotores e médicos voluntários.
A programação, que vai até o fim do mês, prevê, ainda, a adesão de líderes religiosos, que trabalharão o tema Um Toque sem Preconceito junto aos fiéis, e distribuição de material explicativo, palestras e apresentação de filmes, até sexta-feira, em todos os Postos de Saúde da Família de Cabo Frio. A cultura também será utilizada para auxiliar na prevenção. Por isso, no dia 27, no Museu José de Dome (Charitas), haverá um recital de poesias com a Cia Teatral Curare, a partir das 19h30min. E durante todo o mês de outubro, o Convento de Nossa Senhora dos Anjos estará expondo o trabalho dos artistas Rogério Bedin, Flávio Pichiniti e Liana Turrini. A programação ainda prevê apresentação do Coral do Hospital de Mulher, capoeira feminina, atividades de beleza, caminhada e shows com artistas locais.
- É preciso que cada um faça sua parte para que possamos reduzir a incidência de câncer de mama que, segundo a Organização Mundial de Saúde, é, hoje, o que mais mata mulheres em todo o mundo. A cada ano, são diagnosticados 50 mil novos casos da doença, com cerca de 11 mil mortes, alerta Mírian do Vale, diretora administrativa da Ferlagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário