quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ÉTICA será o tema da próxima edição do cinematógrafo


Neste sábado (30) a ÉTICA estará sendo discutida em mais uma edição do projeto Cinematógrafo Ferlagos, evento gratuito, realizado mensalmente pela Coordenação do curso de Letras da Fundação Educacional da Região dos Lagos, e aberta ao público. O filme apresentado nesta edição será O ADVOGADO DOS 5 CRIMES, ficção com 1h40min, lançado em 1997. Nele um advogado (Cuba Gooding Jr.) perde sua licença devido um ataque de consciência em pleno tribunal, e resolve escrever um livro. Pega emprestado um volume inédito com um conhecido, em busca de inspiração, mas quando vai devolvê-lo encontra o autor morto. Decide publicar o livro como sendo seu e faz sucesso imediato. Mas a situação se complica quando um detetive descobre que os crimes relatados no livro são reais.
- A ideia é discutir a questão da ética: o que é correto? O que é oportunismo? Quantas vezes, no nosso dia-a-dia, nos vemos em situações onde questionamos a ética de nossas decisões ou da decisão dos outros? E esse filme mostra bem este aspecto, e possibilita uma grande discussão em torno do assunto, comenta a professora Hyléa Vale, organizadora do projeto.
A exibição será no auditório da Ferlagos, a partir das 13 horas. Para comandar o debate após o filme, além de Hyléa, também fará parte da mesa o professor Eraldo Maia. O projeto acontece até às 16 horas, e conta como 10 horas de Atividade Acadêmico Científico Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário