sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Projeto Cinematógrafo exibirá O Pequeno Príncipe neste sábado


 Que tal curtir um cineminha neste fim de semana? O projeto Cinematógrafo Ferlagos, deste sábado, exibirá O Pequeno Príncipe, um clássico da literatura francesa, de autoria de Antoine de Saint-Exupéry, que tornou-se o livro francês mais vendido em todo o mundo, com mais de 80 milhões de exemplares. Publicado em 1943 nos Estados Unidos, ganhou o mundo e tornou-se a terceira obra literária mais traduzida, sendo publicada em 160 línguas ou dialetos.
A princípio, o que parece ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. Exatamente por isso, foi escolhido como tema do projeto neste mês de setembro.
- Não é uma homenagem específica a Saint-Exupéry, mas à obra O Pequeno Príncipe, um clássico que merece ser abordado com maior profundidade, e que foi sugerido pelos participantes do cinematógrafo, comentou a Hyléa Valle, Coordenadora do curso de Letras da Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos), e organizadora da atividade, que acontece uma vez por mês no auditório da faculdade.
A mostra, que normalmente acontece pela manhã, este mês será em novo horário: a partir das 13 horas. Após o filme haverá palestra com Hélio Sant?Anna, professor de Literatura da Ferlagos e da Faculdade de Formação de Professores da UERJ, que abordará os diversos aspectos da obra de Saint-Exupéry.
- O evento é gratuito, aberto a todo tipo de público, e sujeito à lotação. Para os universitários, contará como 10 horas de AAC, informou Hyléa.
A Ferlagos fica na Avenida Julia Kubitschek, 80, Jardim Flamboyant, próximo à rodoviária de Cab Frio. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100

Nenhum comentário:

Postar um comentário