quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pau Grande...você ainda vai conhecer.

    
Paulo César, conhecido como "Azul"
Edinho e este blogueiro
Pau Grande, para quem não sabe é o lugar onde nasceu Garrincha, o maior craque do Botafogo, e dizem alguns, o maior craque do futebol Brasileiro,  superando Pelé, pois o que faltou em Garrincha foi equilíbrio emocional.


Se entregou aos seus vícios como bebida e mulheres, não necessariamente nessa ordem, e aí sua genialidade com a bola nos pés foi  abreviada, suas pernas tortas, as duas para um só lado, eram um falso sinal de que ele jamais jogaria futebol, mas aquele "defeito" era um dos motivos dos zagueiros, os "manés", ficarem desorientados e serem driblados sempre de maneira jocosa.
Ao visitar esse bucólico distrito de Magé na noite de segunda, dia 6, conheci um pouco daquela gente simpática, receptiva e até certo ponto curiosa, como Paulo César, conhecido como Azul, sua longa barba fez lembrar um  personagem de Monteiro Lobato, o Tio Barnabé.


"Proibido lixo ou despacho"
Foto : Ronaldo Macedo
Outra figura simpática em Pau Grande é Edinho, irmão de Cheira dono de bar e uma espécie de líder comunitário.
"Proibido sentar"
Foto Ronaldo Macedo
 O cara ajuda cerca de cem famílias todo mês, o bar fica de frente para a cachoeira e o que chama mesmo atenção é a preocupação dos moradores com a limpeza, e as regras são colocadas em placas, aliás placas curiosas, como a que pede para não jogar lixo nem despacho, ou outra para  ninguém sentar na frente do portão.


Claro que Pau Grande é um dos lugares onde a piada já está pronta, mas vale a pena conhecer, casas pequeninas, gente acolhedora, cachoeira refrescante e terra onde nasceu o maior driblador do futebol mundial, Garrincha.


"Azul" e Fernando do Comilão




este blogueiro e o evangelista Charles
Foto : Adriana Macedo
 Nesta mesma noite o candidato a deputado Fernando do Comilão se encontrou com a comunidade, foi recebido com alegria e participou de um animado churrasco.



Quem também prestigiou a  reunião, foi o evangelista Charles, morador de Magé.



 Bem, se você achava que não conhecia ninguém de Pau Grande, agora conhece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário