sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ferlagos vai sediar Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho



Incentivo à doação de sangue e reciclagem fazem parte da programação

 Nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro a Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) estará sediando a Semana Interna Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT). O evento, organizado pelo SENAC Cabo Frio em parceria com a faculdade, tem como objetivo oferecer educação e conscientização nas áreas de segurança do trabalho, saúde e Meio Ambiente, e marcará também as comemorações pelo Dia do Administrador (dia 9) e do Contador (dia 22).
As atividades terão início sempre a partir das 18 horas e são abertas ao público. Para os universitários das áreas de Administração e Contabilidade contará como 10 horas de estágio. Estão programadas palestras sobre Segurança do Trabalho; Meio Ambiente, Consumo Consciente e Sustentabilidade; Benefícios da Ginástica Laboral com demonstração de exercícios; Reciclagem; Importância do EPI; Simulação de Primeiros Socorros com participação da Cruz Vermelha; A importância da ergonomia e da boa postura no dia-a-dia entre outros assuntos. Mas o evento também terá espaço para solidariedade. Um estande do Hemolagos estará funcionando, todos os dias, na Ferlagos, com o objetivo de informar e captar novos doadores de sangue.
- O estande vai funcionar, basicamente, com informação e esclarecimento de dúvidas, além de registrar pessoas que queiram ser doadoras de sangue. Para o Hemolagos, esse tipo de parceria é muito importante. Principalmente porque é um evento organizado por jovens, e que tem como público alvo outros jovens, que têm um poder multiplicador de informação muito grande – comentou Rebeca de Amorim Moreira, enfermeira do Hemolagos Cabo Frio.
Além do estande, a captação de novos doadores será incentivada através de uma gincana de doação de sangue. Atividades ecologicamente corretas, como reciclagem de óleo de cozinha, também serão incentivadas através de atividades durante o evento, com premiação para os maiores colaboradores. A Ferlagos fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, Cabo Frio (próximo à rodoviária da cidade). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário