quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ainda tem Carniça...

Para onde caminha a cidade de Cabo Frio ? sabemos dos erros e é preciso  corrigir muita coisa,  fico meio assustado com a situação política desta cidade que precisa resolver seus inúmeros problemas, esta disputa interminável, muita gente enriquecendo erradamente, comércios fechando, clima pesado, interesses em jogo, ninguém quer perder e quem perde é a cidade.
Até quando o coração vai pulsar ? até quando a imprensa será parcial ? até quando a opinião vai ser de acordo com o interesse de quem a escreve ? por que esta cidade está  fervendo ?  e os "cristãos" que fecham os olhos ao rechearem  suas carteiras ? as igrejas são votos de cabresto, o púlpito  tem seu preço.
Ao ver tudo isso lembro-me de um acidente que presenciei quando era garoto, um caminhão carregado de botijões de gás atropelou algumas vacas numa curva em alta velocidade, as vacas nem estavam mortas e já eram retalhadas com fúria por  pessoas que surgiram do nada e que roubavam não só a carne daquelas vacas como também os botijões que rolavam pelo asfalto...fiquei assustado com aquele apetite ensandecido, o ser humano é assustadoramente carniceiro, o que vale é a pança estar explodindo, mesmo que a fome já tenha sido saciada.

Um comentário:

  1. Seu comentário é duro, mas muito real. Pra onde a gente tá indo? Um abração. Totonho

    ResponderExcluir