quarta-feira, 31 de março de 2010

Otime dos santos - uma unanimidade.

Um dos políticos mais queridos da região, com certeza absoluta é o nosso bom e coerente Otime cardoso dos santos, o popular timinho, parar para ouvi-lo é como ler alguns livros, bons diga-se de passagem, sempre lembro uma campanha política inesquecivel, a de 1992, campanha quente onde alair corrêa era considerado o grande vitorioso mesmo antes dela começar, quem não lembra da famosa frase "é ruim de alair perder !!!" ??? , pois íamos aos comícios para trabalhar duro, tirar leite de pedra, eu apresentava os comícios além de apresentar alguns programas da campanha na tv e também gravava as chamadas dos carros de som ou carros de divulgação como queiram, era duro ter de enfrentar até tiros de chumbinho, chuva de ovos e muitos desaforos, eu ficava até assustado, mas o desfecho foi emocionante, vencemos por 600 e poucos votos, José bonifácio ao subir no trio elétrico em frente ao tamoyo me deu um abraço, mas o meu amigo timinho foi mais além e me emocionou a ponto de ter marcado e ficado na minha memória para sempre, ele disse chorando segurando meus braços..."Ronaldo você foi o comandante desta vitória..." não sei se representei tudo isso, o fato é que naquela campanha tive a oportunidade de conhecer cabo frio a fundo, na época búzios era distrito de cabo frio, conheci também, a ponto de receber conselhos e orientações para aquela campanha, um cara muito querido até mesmo por seus opositores, Wilsom Mendes, quanta altivez e maestria, 1992, para mim uma campanha inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário